PISO VINÍLICO HOME GREIGE 152,4X914,4

PISO VINÍLICO HOME GREIGE 152,4X914,4

PISO VINÍLICO HOME LIGHT BROWN 152,4X914,4

PISO VINÍLICO HOME LIGHT BROWN 152,4X914,4

Home White

PISO VINÍLICO HOME WHITE 152,4X914,4

PISO VINÍLICO HOME GREIGE 152,4X914,4

A Coleção Home é inspirada em madeiras tradicionais, trazendo aconchego e sofisticação aos ambientes residenciais.

R$220,36
Disponibilidade: Em estoque
SKU
1224170912
Tamanho da peça

914,4x152,4

M² (cx)

3.344

Qtd. Peças (un)

24

Unidade de Medida

Espessura (mm)

2

Peso (M²)

3.8
Peso (cx)

12.7

Variação de Tonalidade

V3

Uso

Residêncial

Mais informações
Unidade de Medida Caixa
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:PISO VINÍLICO HOME GREIGE 152,4X914,4
Sua Classificação

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

ESTRUTURA DO PRODUTO

GARANTIA

Coleção HOME
Garantia Uso Residencial: 10 anos
Local de Uso: Residencial | Baixo Tráfego
Demais coleções
Garantia Uso Residencial: 10 anos
Garantia Uso Comercial: 5 anos
Local de Uso: Residencial ou Comercial | Alto Tráfego

 

TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAMENTO

• As caixas devem permanecer fechadas limpas, secas e estocadas corretamente, sempre transportar e armazenar na horizontal e sempre respeitar o limite máximo de empilhamento de 15 caixas.

• Não blocar um pallet sobre outro.

• Não colocar nenhum outro produto sobre o piso vinílico para transportar ou armazenar.

• Ao blocar as caixas o estrado abaixo deverá ter uma chapa de MDF para deixar a base reta.

• Ao fracionar os pallets de diferentes formatos não empilhe sem uma chapa de MDF. O produto poderá ficar ondulado e após 48 horas. O produto voltará a sua fase inicial se estiver em local reto, esse tempo pode aumentar dependendo do estado e tempo que ficou armazenado de forma errada.

• O armazenamento do produto deverá ser sempre em local coberto, fechado, ventilado, com temperatura constante e livre de umidade.
Lembre-se que os produtos devem ser aclimatados por pelo menos 48 horas no local onde será realizada a instalação.

• Ao receber os produtos, confira se os mesmos estão em conformidade com o especificado, observando a tonalidade descrita na embalagem. Confira se os itens e as quantidades contidos na Nota Fiscal são os mesmos especificados no projeto.

• Verifique se os produtos possuem algum defeito visível ou avaria, caso verifique, entre em contato com nosso SAC.

• De posse de todos os dados, elabore o projeto de paginação do ambiente. Neste deverá constar a especificação de todos os produtos que serão utilizados, inclusive a indicação da localização do início do assentamento.

ATENÇÃO - Guarde a Nota Fiscal, pois a garantia dos produtos é válida somente com a apresentação da mesma. Os produtos devem ser armazenados em sua própria embalagem, sobre próprio estrado de madeira ou em locais retos.

 

FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS

Recomenda-se separar todos os equipamentos a serem utilizados antes do início do trabalho, desta forma você obterá melhores resultados. Seguem abaixo as ferramentas indicadas para utilização na instalação:

APLICAÇÃO DO PRODUTO

ATENÇÃO - Informamos que a responsabilidade pelo serviço de instalação do piso vinílico é do cliente ou empresa contratada, a qual ficará responsável pela garantia do serviço realizado.
Para a instalação de forma segura recomenda-se utilizar EPI’s (equipamentos de proteção individual): óculos de segurança, botas de borracha ou sapatos de segurança, luvas, máscara, protetor auricular e capacete, quando necessário.

 

ANTES DE ASSENTAR

O contrapiso deve ser realizado com antecedência mínima de 25 dias antes da aplicação do produto, para que a área esteja completamente seca.

 

TESTE DE UMIDADE

Método Manual: com auxílio de fita crepe, colar pedaços de aproximadamente 40 x 40 cm de plástico no contrapiso, aguardar 24 horas e observar, caso apareçam manchas escuras no contrapiso ou sinais de vaporização de água no plástico, não iniciar a instalação.

Método CCM (carbureto de cálcio): a umidade do contrapiso não deve ser maior que 2,5%.
Se houver umidade no contrapiso, verifique o motivo e corrija. Após a correção de umidade aguarde a até secar o reparo e refaça o teste novamente.

 

VERIFICAÇÃO DO PISO DE BASE

A superfície sobre a qual o piso será instalado deve ser limpa (sem sujeira, graxa, cera e óleos), seca, curada, regularizada, firme e sem imperfeições (aceitável até 1 mm). A beleza do piso acabado depende da qualidade do contrapiso. Se houver irregularidades, elas ficarão aparentes. Para evitar este problema recomendamos que seja feita a correção e nivelamento do contrapiso, realizada com massa PVA (lixar toda superfície depois de seca). Se necessário, faça a limpeza com aspirador de pó.
Observação: Não instale em superfície arenosa ou mole ou ainda em áreas onde possa haver umidade.

TIPOS DE CONTRAPISOS PERMITIDOS: CIMENTO (NÃO QUEIMADO), GRANITO, MÁRMORE, PISOS CERÂMICOS COM ATÉ 3 mm DE JUNTA, PORCELANATOS RETIFICADOS. (As juntas devem ser preenchidas com massa autonivelante).

TIPOS DE CONTRAPISOS NÃO PERMITIDOS: CIMENTO QUEIMADO, CARPETES TÊXTEIS, MADEIRA, PISO LAMINADO, PISOS VINÍLICOS, TABLADO, TACO DE MADEIRA - Para todos esses casos, o piso deverá ser removido, preparada uma nova base e nivelamento com PVA ou massa autonivelante.
ATENÇÃO - os pisos vinílicos da PORTODESIGN não devem ser instalados em áreas externas.
BASE DE ASSENTAMENTO EM CONCRETO OU CONTRAPISO DE ARGAMASSA

Este tipo de base não pode ter superfície com acabamento obtido pelo lançamento de cimento puro, alisado com colher de pedreiro, sobre a base desempenada ainda úmida (comumente denominada “cimento queimado”). Caso tenha este acabamento, base deve ser apicoada e deve ser efetuada uma nova regularização.

 

ACLIMATAÇÃO

• Retirar as peças das caixas, em uma superfície plana, empilhar uma peça sobre a outra (retas), com a face das peças todas voltadas para cima, em pilhas de 80 cm a 1 m.

• Deixar as peças aclimatar por 48 horas antes de aplicá-las.

• O ambiente que será instalado as peças no momento do assentamento, deve estar com a temperatura entre 18ºC e 22ºC.

• Após aplicadas as peças, utilizar um rolo compressor, próprio para piso vinílico.

 

PAGINAÇÃO

 

APLICAÇÃO DA COLA

A cola é um fator importante no sucesso da aplicação de um revestimento vinílico de piso. O produto deve ser escolhido com cuidado, analisando as condições ambientais e a natureza do substrato. A especificação da cola varia de acordo com:

Usar cola acrílica (própria para piso vinílico), a cola acrílica deve aplicar somente no contrapiso. Quando usar cola de contato, aplicar no contrapiso e no verso do piso vinílico.


ATENÇÃO - Para produto com acabamento em click não utilize cola.


Antes da sua aplicação e após a abertura dos recipientes onde a mesma se encontra, deverá observar-se o tempo de abertura (tack - normalmente indicado pelos fabricantes).


Espalhar o adesivo utilizando uma desempenadeira com lâmina acoplada, conforme indicado pelo fabricante, espalhando uniformemente o adesivo especificado em área de até 10m² aproximadamente.


Em seguida espalhar o adesivo com um rolo de espuma para pintura, resistente a solventes, eliminando as trilhas formadas pela lâmina da desempenadeira. Seguir as recomendações atualizadas dos fabricantes.


Aguardar o tempo de tack e distribuir as placas sobre o adesivo.


Passar um pedaço de tábua protegido com um tecido grosso ou carpete, imediatamente sobre as réguas coladas, comprimindo o revestimento no adesivo.


Aplique a cola em uma área onde você conseguirá distribuir as réguas sem perder o tempo de abertura (tempo de cola).

 

APLICAÇÃO DE PRODUTO COM COLA - PASSO A PASSO

1 - Antes de iniciar a instalação, meça o local. Não se esqueça de medir as áreas irregulares, para então calcular a quantidade de réguas necessárias por área. Somar 10% para cobrir as possíveis perdas e recortes especiais.

2 - Recomenda-se examinar o local para remover completamente as partículas eventualmente soltas da superfície a ser revertida.

3 - O piso vinílico é de fácil aplicação e pode ser instalado sobre a maioria dos pisos existentes, porém, recomendamos averiguar as condições do contrapiso que deve estar firme, curado, nivelado e isento de umidade. É importante que a superfície sobre a qual será instalado esteja limpa e seca. Caso possuam imperfeições e/ou desníveis, deverão ser corrigidos antes de iniciar o processo.

4 - Observe o alinhamento das paredes. Certifique-se que as paredes não estejam fora de esquadro, se necessário, ajuste-as antes de iniciar a instalação. Caso seja necessário, ajuste as réguas recortando e alinhando-as junto à parede.


5 - Defina, previamente, o sentido das réguas para melhor aproveitamento do material.


6 - Recomenda-se instalar o piso sempre no sentido menor do ambiente.


7 - É importante definir a paginação antes de iniciar a montagem. Certifique-se que os recortes entre as zonas, não sejam inferiores a 30 cm.


8 – Aplique a cola conforme instrução deste documento. Recomendamos respeitar sempre um espaçamento de 5mm da parede. Respeitar a junta de dessolidarização de 5mm, para absorver a dilatação do contra piso e paredes. Verifique o tempo de ajuste do produto após colado, você poderá remover após 5 minutos colocados e aplicar novamente, o tempo dependerá da temperatura do ambiente. Verifique no rótulo da cola o tempo de ajuste.


ATENÇÃO - Nunca use o martelo diretamente na régua, nem chute os topos, sob pena de inutilizar os encaixes das réguas.


09 - Para o corte das réguas utilize o cortador, sempre com a ajuda do esquadro ou régua para assegurar um corte perfeito.


Passe o cortador levemente, porém, com firmeza. Risque a linha do corte até aprofundar e formar uma fenda. Aconselhamos guardar os pedaços cortados, pois poderão ser úteis em outras partes.

10 - Os cortes irregulares não são um problema, o material permite cortes em ângulos e formatos diferentes onde sua criatividade é o limite.


11 - Exerça uma leve pressão sobre todas as uniões para garantir o correto fechamento dos encaixes, deixando as réguas perfeitamente unidas.


12 - Ao terminar a instalação, limpe com um pano levemente umedecido. Não utilize cera, nem abrasivos na limpeza.

Qualquer que seja a natureza do substrato, o mesmo deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado. Antes do assentamento deverá ser efetuado um planeamento, definindo-se a direção das folhas, garantindo, sempre que possível, que as juntas não coincidam com portas, caminhos de trânsito principais, pias e vaso sanitário.

 

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Quando a instalação estiver concluída, limpe a superfície do pavimento com água e detergente neutro. Nunca use solventes para remover os logotipos ou informações impressas na superfície do produto. Não jogue água diretamente no produto, utilize pano de algodão umedecido em água limpa ou mop.


Não utilize ceras ou produtos de polimento. Use protetores nos pés de cadeiras e móveis. Coloque protetores de piso rígido sob os pés de peças pesadas de mobiliário para evitar a formação de marcas permanentes.


Alguns materiais ou corantes, como café, graxa, óleo, tintas, ceras, esferográficas ou marcadores, podem em certas condições migrar para a camada de desgaste e provocar manchas suaves.


Recomenda-se o uso de um capacho sem revestimento protetor de borracha para portas que conduzem ao exterior, a fim de proteger a superfície do pavimento de areias e partículas abrasivas trazidas na sola dos sapatos.


Para áreas comerciais, indicamos o uso de capachos de no mínimo 1,50 m da entrada.
Programa de manutenção regular:

Limpeza diária: usar vassoura macia e seca ou aspirador de pó.

Limpeza semanal: usar detergente neutro em água com esponja (não usar esponja abrasiva) ou esfregão.

Produto de limpeza indicado: detergente neutro.

ATENÇÃO - NUNCA UTILIZE PRODUTOS SOLVENTES OU DERIVADOS DE PETRÓLEO

 

LIMPEZA APÓS A INSTALAÇÃO

A limpeza pós-obra deve ser feita com extremo cuidado, pois podem existir materiais abrasivos aderidos à superfície. Você pode iniciar a limpeza somente após 7 dias da instalação.

1- Remover os resíduos soltos com vassoura ou aspirador.

2- Limpar a superfície com pano de algodão umedecido em água limpa ou mop (não utilizar cerdas de aço ou qualquer outro metal como esponjas de aço, elas podem riscar e danificar o produto).

3- Utilizar, se necessário, detergente neutro.

4- Concluir a limpeza com pano limpo e seco.