A tendência do turquesa na decoração

O Color Institute Pantone traz as previsões de tendências, desenvolvimentos e soluções personalizadas de cores, ajudando nas decisão de escolha de vários segmentos, como arquitetura, moda, design entre outros…
Sabemos que a cor do Ano é o Ultra Violet (18-3838), mas o queridinho que vem chamando a atenção nos últimos meses é a cor Turquoise. Encontrado em diferentes tons o azul turquesa é uma fusão entre o azul e o amarelo, se tornando uma cor intermédio entre o verde e o azul. A turquiose transmite uma sensação de tranquilidade, equilíbrio, energia e alegria, por isso é uma cor incrível para se ter em ambientes. Além de que essa tonalidade combina muito bem com cores neutras, como branco, beige, cinza e preto, nada impede que você seja mais ousado na sua decoração pois ele também é um ótimo aliado do laranja.
A cor está fazendo tanto sucesso que além de invadir as decorações de projetos é também a cor utilizada no site da Pantone, da uma espiada lá:

 

E claro que para te ajudar com algumas ideias trouxemos algumas referências da nossa coleção Pattern Play de papéis de parede que podem ajudar você a trazer essa harmoniosa cor para sua decoração, confira:

Outra dica é combinar o turquesa em ambientes que utilizam da textura e tonalidade amadeirada, pois além de ser uma ótima opção para ambientes internos, ainda garante harmonia, leveza e aconchego. O Piso Vinílico pode ser uma solução perfeita nesse caso.

 

Alguns projetos que utilizam do turquesa na decoração para você se inspirar:

 

Coleção Future – Smart

 

Coleção Nautical – Decor

 

Coleção Nautical – Decor
Coleção Nautical – Decor
 

Coleção Candice Olson Decadence – Decor

 

Quer conhecer um pouco mais sobre nossas coleções, acesse nosso site: https://www.portodesign.com.br/

E se você quiser ficar por dentro das novidades Portodesign, curta nossa página no Facebook e Instagram

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.