31 jul 2013

Uma piscina para relaxar e praticar esportes

Deixe seu comentário aqui!

piscina 3

 

 

 

Situada na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, esta residência esbanja charme quando o assunto é decoração. Um dos destaques da casa é a piscina, que foi projetada pela arquiteta Francine Drebes Agnoletto. Segundo a profissional, a moradora desejava uma piscina diferenciada, que não ficasse apenas nos tons azuis e que fugisse do tradicional. “A cliente Solicitou uma piscina com raia e área rasa, mas que não fosse tradicional, muito menos azul”, explica a arquiteta.

Atendendo à solicitação da moradora, Francine projetou a piscina em formato de “T”, deixando a raia para a parte mais profunda, que foi pensada para praticar natação e outros esportes aquáticos. Já a parte rasa deu uma quebra na linearidade, revelando o fundo branco e servindo como espaço para uma massagem relaxante com os jatos de hidro ou até mesmo para colocar espreguiçadeiras e curtir o sol sem se molhar.

piscina 2

piscina 1

piscina 4

 

Toda a piscina foi revestida com as pastilhas de porcelana Portodesign, que são altamente resistentes ao contato permanente com a água. As cores escolhidas foram Branco Neve e Capuccino, criando um jogo de tons neutros e contrastantes. “Para revestir o fundo a cor escolhida foi Branco Neve, que clareou o projeto e deu destaque aos tons esverdeados da água. Já a cor Capuccino foi utilizada nos detalhes das listras e nas faces laterais internas”, conta Francine.

piscina 5

 

pastilhas

Em constante atualização com as tendências do mercado, a arquiteta Francine Drebes Agnoletto, graduada pela Unisinos/RS, atua há 11 anos na área da arquitetura e interiores. A profissional visita periodicamente feiras de arquitetura e decoração para estar sempre por dentro de tudo o que acontece neste meio.

Em seu currículo estão diversos trabalhos envolvendo projetos comerciais e residenciais. “Nosso objetivo é proporcionar aos clientes toda atenção necessária desde a concepção do projeto arquitetônico até a execução final. Fazer arquitetura acessível ao uso, que possa inspirar criativamente as pessoas, melhorando a sua qualidade de vida e interagir positivamente com o meio inserido”.

_DSC0392

 

 

Sem comentários para “Uma piscina para relaxar e praticar esportes”

Deixe seu comentário