06 nov 2013

Uma Catedral do século XV transformada em uma moderna livraria

Deixe seu comentário aqui!

Para muitos, ler um bom livro pode ser comparado a uma experiência religiosa, mas esta nova livraria em Zwolle, na Holanda levou esta ideia a um novo patamar.

COMENTÁRIO 1

 

Os arquitetos da BK. Architecten foram incumbidos de converter esta igreja dominicana do século XV em uma livraria moderna. Foi-lhes permitido alterar radicalmente o interior do edifício gótico, mediante a condição de manutenção de elementos originais, como os vitrais, órgãos de tubo e pinturas de teto.

church-4

 

church-2

 

church-3

 

A estreiteza do edifício e as regulamentações associadas a este projeto único fizeram com que os designers tivessem de desenvolver soluções singulares para maximizar o uso do espaço. Foram incorporados mais 700 metros quadrados de zona comercial, incluindo um restaurante.

Ao estabelecer uma estrutura temporária e independente, os designers conseguiram colocar em três andares, situados nas zonas laterais da igreja, o espaço comercial, que pode ser retirado posteriormente, de forma que a igreja possa retomar o seu estado original.

church-5

 

church-6

 

church-7

 

Este espaço religioso foi parte de um mosteiro dominicano fundado em 1465 e encerrado, após extinção das ordens religiosas, em 1580. De 1640 a 1982, a igreja foi utilizada para serviços protestantes. Após o seu restauro, entre 1983 e 1988, recebeu vários eventos culturais.

A loja Waanders in de Broeren abriu no início do Verão e, até agora, já recebeu dezenas de milhares de compradores pela sua grande entrada.

 

Fonte: This Is Colossal 

Sem comentários para “Uma Catedral do século XV transformada em uma moderna livraria”

Deixe seu comentário