05 jul 2013

Uma banheira ou uma rede?

1 comentário

Para alguns, relaxar significa ter um bom lugar para se deitar tranquilamente e assistir o tempo passar. Pode ser uma rede. Ou uma banheira de água quente. Ou, quem sabe, algo novo, que misture essas duas coisas. Pensando nesses símbolos universais do descanso, o estúdio de design Splinter Works criou a banheira Vessel, cujo formato côncavo imita o de uma rede. A peça ainda fica suspensa no ar, tal qual sua inspiração original.

“Desenvolvemos uma peça com intuito de fornecer um escapismo quase que total”, explica o estúdio sobre o projeto. Suspensa e presa pelas duas extremidades por suportes de aço inoxidável, a Vessel é fabricada em fibra de carbono, material resistente que pode ser esculpido em formas curvilíneas complexas, como a do tecido de uma rede quando alguém se deita. Maior que uma banheira regular a Vessel tem 2,70 m de comprimento, mas é adaptável de acordo com o banheiro do cliente. As opções de cores variam entre preto, como nas imagens, vermelho, azul, rosa, prata e bronze.

Para manter a temperatura da água quente por mais tempo, uma espuma foi inserida entre as camadas de fibra, o que prolonga o conforto durante a imersão. O equilíbrio entre solidez e leveza no design aliado a uma experiência de descanso quase total faz dessa banheira um objeto de desejo.

imagem 01 imagem 3

imagem 02

 

imagem 5

 

imagem 4

 

imagem 06

 

Uma ótima ideia, não acham?

Bom final de semana a todos.

Abraços.

Equipe Portodesign.

 

Texto: Casa Vogue (www.casavogue.globo.com)

Imagens: Splinter Works (http://www.splinterworks.co.uk)

Um comentário para “Uma banheira ou uma rede?”

Deixe seu comentário