22 ago 2013

Um pouco de nós: Saiba como funciona o Setor de Merchandising, que faz tudo acontecer.

Deixe seu comentário aqui!

O merchandising é toda e qualquer ação de uma empresa para promover maior visibilidade dos seus produtos, marcas ou serviços, e tem como principal objetivo motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores. Também atua como ferramenta para apresentar e informar os consumidores das novidades, diversidade de produtos e promoção da marca.

Sua grande importância está no fato dele ser a soma de ações promocionais e materiais de ponto de venda que controla o último estágio da comunicação mercadológica – a hora da compra.

Por este motivo as empresas buscam sempre melhorar o seu merchandising e com a Portodesign isto não é diferente.

A empresa possui um departamento de projetos e marketing atuando forte e continuamente para melhorar a forma de manter seus clientes sempre informados e atualizados na sua diversidade de produtos, seja através de catálogos, revistas, News e outros meios de comunicação. Também visa sempre promover ações que despertem interesse e atendam às mais variadas necessidades dos seus clientes.

imagem showrrom sebba

 

 

Dentro deste mix de ações, os pontos de venda dos produtos Portodesign tem relevante importância, uma vez que a forma de exposição precisa estar sempre atualizada e deve facilitar o acesso e visualização dos produtos. Além da aplicação da marca nos seus expositores e do layout de cada um deles, o conjunto da exposição pode ser determinante para que uma revenda tenha maior ou menor desempenho do que diz respeito ao seu faturamento e resultado com os produtos Portodesign. Por isso é muito importante que o representante, faça um trabalho contínuo e constante junto às revendas, para mantê-las sempre organizadas e atualizadas, afinal as novidades na Portodesign estão sempre chegando e manter uma boa exposição nos seus clientes faz parte do nosso sucesso!

imagem showrrom revest caramuru

Para auxiliar o representante e seus clientes, a empresa desenvolve manuais de merchandising que tem como objetivo levar ao conhecimento de todos quais as opções de produtos e expositores são disponibilizados. Desta forma fica simples escolher quais se adequam melhor ao perfil de cada loja.

Estes manuais também aceleram o processo de definição dos showrooms, agilizam a entrega e montagem dos espaços e, fundamentalmente, padronizam a forma de exposição, o que é essencial no que diz respeito à solidificação da marca e identificação junto ao consumidor final.

Caro cliente/representante, baixe o manual de merchandising no nosso site aqui e agilize os processos de implantação de Showroom, afinal, isto  é importante para o representante, para a Portodesign e fundamental para os consumidores!

 

Sem comentários para “Um pouco de nós: Saiba como funciona o Setor de Merchandising, que faz tudo acontecer.”

Deixe seu comentário