06 set 2013

Um apartamento pensado para todos da família

1 comentário

Ao entrarmos neste belo apartamento em Cascavel, no Paraná, nos deparamos com uma sensação de aconchego impressionante. É o perfeito “Lar doce Lar”. As arquitetas Elisa Zanol e Maria Angélica Baú respeitaram todos os pedidos do cliente e priorizaram o bem estar da família, inserindo os melhores materiais e objetos de decoração e acompanhando a obra em todas as suas etapas. “Com o pedido de um banheiro sofisticado e clássico para a suíte do casal, não foi difícil escolher o revestimento, logo pensamos na pastilha de vidro e pedra PCP 512, da linha Crystal, por conter na mesma peça a leveza do vidro e a imponência da pedra Wood Grey, que se aproxima do mármore travertino”. A pastilha foi utilizada em grande parte do banheiro, tornando o ambiente neutro e deixando o espaço leve e sofisticado.

banheiro 1

 

banheiro 02

 

 

A proposta para o banheiro social foi adequar o pedido dos clientes, que era ter um banheiro colorido e diferente e que fugisse do óbvio, porém com algo que não caísse de moda. “Por isso optamos pela pastilha de vidro da linha Crystal Miscelânea. As pastilhas foram aplicadas na parede, piso e em um detalhe dentro do rasgo na alvenaria, formando um nicho para shampoos. Os tons de azul utilizados quebraram a serenidade do branco e tornaram-se a ferramenta principal para deixar o ambiente de acordo com o desejo do cliente”.

banheiro 3

 

 

O próximo desafio era projetar um banheiro para três irmãs com grande diferença de idade entre elas. “O banheiro precisava ficar divertido e moderno para agradar desde a caçula até a moça mais velha”. A proposta então foi usar uma paginação irreverente que sai da lateral da bancada, passando pelo piso e subindo pela frente do vaso, compondo um desenho geométrico. “Na escolha do revestimento optamos pela pastilha de vidro Rainbow PVR 205, da linha Gold, que gera um efeito furta-cor e dá um toque futurista diferenciado ao ambiente, tornando-o agradável para todas as idades.”

banheiro 4

 

 

Em um ambiente comum como a cozinha, onde toda a família frequenta, o desafio era agradar a todos. “Por isso utilizamos a pastilha de vidro Inox da Linha Ezarri, que se tornou um revestimento coringa na composição do ambiente. Mantendo esta mesma linguagem para o piso, escolhemos o porcelanato Orion (SG) 60x60cm da linha Everest. Com escolhas neutras pudemos abusar no restante da ambientação, utilizando cores no papel de parede e arriscado um mobiliário mais jovem”.

cozinha 1

 

 

Para o projeto da sacada o revestimento escolhido foi o mosaico de porcelanato MP1556. “O objetivo para este ambiente era proporcionar amplitude e claridade. Por este motivo escolhemos o mosaico de porcelanato, entretanto, além de atender as necessidades do espaço, ele acabou se tornando o protagonista do ambiente, graças ao maravilhoso efeito tridimensional das peças. Criamos um cantinho aconchegante para relaxar e receber os amigos.”

sacada5

 

 

O bar foi projetado para integrar os espaços. A proposta consistiu em inserir uma coluna robusta no contexto das salas. A escolha das arquitetas foi pelo mosaico de pedra natural MPDP 3003, que com seu formato reto disposto perpendicularmente, criou um conjunto harmonioso que valorizou as tonalidades da pedra e combinou perfeitamente com o ambiente. “Surgiu então a ideia de criar o bar, mesclando revestimentos como pedra natural, ferro fundido, madeira e a leveza dos cristais. Essa mistura resultou um cantinho aconchegante para degustar um bom vinho. O Objetivo era camuflar a coluna e, como já havíamos inserido tons neutros neutras na sala, optamos pela pastilha de pedra natural que harmonizou melhor com o restante dos revestimentos. Resultado: Pura sofisticação!”.

bar

 

Nós amamos o trabalho das arquitetas! E vocês o que acharam?

Fotos: Edu Freire

 

Um comentário para “Um apartamento pensado para todos da família”

  1. Ieda says:

    Maravilhoso , sem palavras. Parabéns.

Deixe seu comentário