18 fev 2016

Tóquio em 2045

1 comentário

titulo

Kohn Pedersen Fox Associates e Leslie E. Robertson Associates uniram forças para propor uma visão para uma nova cidade na baía de Tóquio. “Next Tóquio” é um projeto de uma mega-cidade que é adaptada às alterações climáticas esperadas para 2045.

KPF_Rendering_01_MIR

O aumento dos níveis do mar, atividades sísmicas, e a ameaça de tufões chamaram a atenção para a vulnerabilidade das zonas costeiras de baixa altitude na baía. Este projeto propõe uma estratégia de desenvolvimento que melhora a preparação da baía para estes desastres naturais, além de criar um arranha céu residencial e um novo distrito com orientação para o trânsito.

KPF_Rendering_02_Dfocus

“Next Tóquio” prevê uma rede de infra-estrutura que se estende por toda a baía, com terra recuperada de qualidade para vedar a costa de Tóquio.

KPF_TRANSIT_SYSTEM

As unidades ilhas funcionarão como as fundações de alta densidade para acomodar meio milhão de moradores que estarão buscando deixar as regiões costeiras em risco e reduzir o seu tempo de deslocamento.

LERA____KPF_Structural_and_Architectural_Drawings

“Next Tóquio” irá representar a mega-cidade costeira mais resistente a mudanças ambientais.

Fonte: Archdaily

Um comentário para “Tóquio em 2045”

  1. Fatima gomes says:

    Nossa muito interesssante a sua matéria, adoro conteúdos futuristas, ainda mais se tratando do japão que sempre inova em Arquitetura e design

Deixe seu comentário