Tem Portodesign no Parador de Caras, em Itapema/SC

Maison Arquitetura + Interiores 1506©Cicero-Viegas

Itapema é o novo refúgio de Caras. Um parador com 1.300 m² situado no Canto da Praia e com uma vista deslumbrante para o mar recebe as celebridades nos finais de semana. A mansão, que pertence a Pasqualotto & GT Empreendimentos, é repleta de tecnologia e sofisticação. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura catarinense Maison arquitetura+interiores. Os detalhes foram pensados com muito cuidado para sediar eventos e trazer o máximo de conforto para os visitantes. Conversamos um pouco com as Arquitetas Aline Schlickmann Sandri e Elise Ribeiro Bueno para saber um pouco mais do local que já recebeu o apresentador e ator Mário Frias, as atrizes Polliana Aleixo e Laryssa Dias, além do nadador Tiago Pereira e a modelo Liliane Ferrarezi. Confira.

Maison Arquitetura + Interiores 1667 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1662 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1658 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1649 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1646 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1641 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1638 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1631 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1620 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1613 ©Cicero-Viegas Maison Arquitetura + Interiores 1608 ©Cicero-Viegas

Como foi o convite e o desenvolvimento do conceito do projeto?
A casa pertence a uma construtora da qual eu era contratada, então enquanto trabalhava lá iniciei o projeto arquitetônico. Depois quando já havia montado meu escritório eles nos convidaram para finaliza-lo e ainda complementar com o projeto de interiores.

Como foi a escolha de materiais e produtos para os ambientes da casa?
Primeiramente pensamos nas ideias que nos foram solicitadas, na parte social era preciso que tivesse a cara de um espaço para grandes festas. E na área íntima precisava ser confortável e sofisticado. E como o objetivo era receber um público bem seleto, procuramos utilizar produtos nobres que chamassem bastante atenção. Mesclamos produtos naturais e rústicos com produtos mais contemporâneos.

Vocês pensaram em algo especial para eventos?
A área social da casa, que se encontra no pavimento inferior, é toda voltada para o mar e para a piscina, e é lá que acontecem os eventos, fizemos tudo integrado, living, home, jantar e gourmet.

Por que escolheram a Portodesign como fornecedora?
Queríamos um produto de grande formato, escuro e que lembrasse muito uma pedra natural, portanto a escolha foi o Riverstone black, que tem um aspecto de pedra bruta.

Texto: Tatiana Fingerhut
Imagens: Cícero Viegas
Fonte: Revista Universo Portodesign – Edição 002

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.