29 jul 2015

Como instalar rodatetos e rodapés de Poliestireno e Poliuretano

Deixe seu comentário aqui!

rodatetos e rodapés

Já foi o tempo em que o rodapé era apenas um complemento decorativo. Hoje existem diversos modelos e formas  que além de encantar o ambiente dando continuidade ao piso ou fazer um acabamento estético agradável na junção da parede, vêm trazendo a utilidade e praticidade de repassar fiações menores, evitar o acúmulo de sujeira nos cantos e possíveis danificações das paredes e móveis com o atrito.

A Portodesign que já possui em seu portfólio rodapés de porcelanato, agora conta com mais um elemento para soluções de interiores: Coleção Orac – molduras PS (Poliestireno) e PU (Poliuretano).

O Poliestireno utilizado como matéria prima pura de fabricação é mais conhecido como isopor, já o Poliuretano é conhecido como plástico. Mas não ache que por terem estes apelidos são algo frágil, muito pelo contrário! Conheçam os diferenciais destes produtos que superam as expectativas:

  • Rápido e fácil de instalar (não gera bagunça ou poeira) e pode ser pintado imediatamente com tinta a base água;
  • Passa fios para embutir fiação;
  • Variedade de produtos para todos os gostos, estilos e orçamentos;
  • Resistência a choques;
  • Os produtos são a prova d’água, laváveis, não mofam e são imunes a cupins.

Já tínhamos apresentado a nossa linha Orac neste post e hoje você pode conferir algumas imagens:

Orac Axxent

oracc axxent

ORAC AXXENT  é um produto extrudado com tecnologia Duropolymer®, possui uma mistura de polímero de alta densidade que permite ser resistente a água e a impactos (poliestireno – PS).

Confira mais informações em nosso site, clique aqui.

Orac Basixx

oracc basixx

ORAC BASIXX é produzida através da tecnologia Durofoam®, um produto extrudado leve baseado em uma mistura de polímero de média densidade (poliestireno – PS).

Confira mais informações em nosso site, clique aqui.

Orac Luxxus

oracc luxxus

ORAC LUXXUS este produto é fabricado com materiais de alta densidade/resistência, tais como Purotouch® e Duropolymer® (poliuretano – PU).

Confira mais informações em nosso site, clique aqui.

Como instalar rodatetos e rodapés de Poliestireno e Poliuretano

A instalação destes produtos é um dos pontos forte, pois não gera sujeira, bagunça ou pó. Você mesmo pode proceder com a instalação, basta seguir algumas dicas:

  1. A superfície a ser aplicada deve estar limpa, seca e livre de gorduras e deve ser o mais uniforme possível. Recomendamos lixar a superfície com antecedência.
  2. A temperatura ideal situa-se entre 10 ° C e 35 ° C. O espaço não deve ser demasiado úmido. Para assegurar uma instalação fácil, manter os produtos e colas à temperatura ambiente 24 horas de antecedência.
  3. Você pode utilizar para cortar: Serra de meia esquadria elétrica, arco de serra, serra de fita.
  4. Para acabamento: Lixa d’agua fina.
  5. Os produtos podem ser fixados de várias formas: cola acrílica branca, adesivo monocomponente ou adesivos à base de resina sintética e água. Na Coleção Orac Luxxus os produtos TR ILUM C357 e RT ILUM C352 deverão ser parafusados conforme informação descrita na embalagem.

Após seguir estas dicas, acompanhe o vídeo explicativo de instalação:

Encontre nossas molduras de PU e PS nas melhores lojas do Brasil.

Ache a revenda mais próxima de você em nosso site, clicando aqui.

Sem comentários para “Como instalar rodatetos e rodapés de Poliestireno e Poliuretano”

Deixe seu comentário