10 maio 2013

Revestimentos para o piso da sala: Quais usar?

40 comentários

Olá, amigos!

Hoje no blog vamos ajudar você a decidir qual o melhor revestimento de piso para a sua sala.

Sabemos que com o aumento das opções em revestimentos no mercado cresce a dúvida dos consumidores na hora de escolher os produtos para construir a casa. Especialistas afirmam que se deve levar em conta principalmente o ambiente e o tipo de utilização. Pesquisas também apontam que os brasileiros têm investido em revestimentos de qualidade superior para as suas construções e reformas.

Para o piso, as opções mais vendidas são os frios (cerâmicos e porcelânicos). Já os laminados e vinílicos são mais comuns na Europa e Estados Unidos por causa do clima.

A sala é um ambiente muito frequentado, o piso deve ser resistente de fácil limpeza. O porcelanato é a melhor opção. Em residências pode ser utilizado o esmaltado. Em salas comerciais, o ideal é o porcelanato técnico fabricado com massa na mesma cor do produto e que faz com que o desgaste não seja percebido.

O porcellanato Pérola, da linha Everest é uma ótima opção para salas residenciais. Ele é fabricado com a moderna nanotecnologia Super Gloss, que é polido duplamente, conferindo a peça alto brilho, e possui 5 anos de garantia contra manchas. Além de ser uma peça extremamente sofisticada. Vai ficar lindo na sua sala! Confira aqui.

pérola

 

Também para salas temos os lindíssimos porcellanatos da Coleção Architetto. Os nossos preferidos para este tipo de ambiente são as peças das linhas Wood, Maxiwood, Patchwork, Stone e Just Great. Esta coleção reúne os melhores porcellanatos da Itália. São peças que transformam qualquer ambiente em lugares incríveis. Confira nas imagens:

linha wood beige

 

maxiwood noce oro

patchwork - steppa

 

stone gris skifer

 

just great light grey

 

Lindos, não é mesmo? Confira a coleção completa aqui.

*Importante: Pisos claros dão mais amplitude aos ambientes. Em locais de pouca luminosidade, devem-se evitar os pisos escuros.

Abraços.

Equipe Porto Design.

40 Comentários para “Revestimentos para o piso da sala: Quais usar?”

  1. Fabricio camargo says:

    Olá bom dia.

    Estou querendo colocar porcelanato polido na sala, mas estamos temerosos em ficar refém de limpar a casa. para tanto gostaria de saber dentre os polidos da marca, qual o que “esconde” mais a sujeira, acredito que seja algum tom mais escuro ou algum que tenha uns “veios” brancos. Podem me sugerir? Moro em Capivari, interior de São paulo, cep- 13.360-000, qual a loja mais proxima daqui?

    Outro detalhe que eu gostaria de perguntar é, recomenda- se revestir a escada que sai dessa sala e vai para os quartos com porcelanato polido? Fica um serviço legal? Esse porcelanato polido pode ter cor diferente da escada com o da sala?

    Grato

    Fabricio.

  2. Luana Patricia Batista says:

    Olá, boa tarde!

    Tenho varias duvidas, pois meu AP é pequeno e vai ser entregue agora no final do ano.
    Posso colocar porcelanato na cozinha?
    Posso colocar porcelanato na sala e no quarto usar vinílicos, fica feio?

    • Portodesign says:

      Oi Luana, agradecemos o contato.

      Claro que pode colocar porcelanato na cozinha, existem vários modelos e formas! Fica lindo :)

      A questão de usar vinílicos e porcelanato vai do seu critério, aconselhamos entrar em contato com um arquiteto e buscar imagens de referência na internet. ;)

  3. vera lucia says:

    Oi estou querendo comprar piso para o banheiro e nao sei que tipo de porcelanato que coloco me ajude obrigado.

  4. Maria aparecida dos anjos coluccini says:

    bom dia.
    estou reformando minha casa e quero trocar o piso das salas de jantar e estar que hoje é de porcelanato bege 40×40. Na cozinha tenho porcelanato preto e nos quartos tabua corrida da da eucaflor carvalho orly. Qual piso voce me indica? minha casa é rustica tem bastante madeira de lei grossas e escuras inclusive nas salas tem janelas de abrir pra dentro e pra fora e porta de 160×215 de madeira. aguardo pois estou precisando muito de uma boa dica.
    Cida
    (31)99965488
    (31)33110051

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Maria. Agradecemos o seu contato.
      Se o estilo da sua decoração é rústico, os porcelanatos que imitam madeira certamente vão lhe agradar. Ou quem sabe os porcelanatos que imitam cimento? Ficam lindos quando combinados à madeira!

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  5. Lucas Augusto Lopes Araujo says:

    Bom dia, estou em duvida em qual piso usar no meu quarto de casal, na minha sala vou colocar porcelanato, coloco igual em todo o apartamento, sala,cozinha, quarto.
    ou no quarto uso um revestimento em madeira? qual esta mais em uso.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Lucas. Agradecemos o seu contato.
      Tudo depende do seu estilo/gosto. Se a ideia é colocar madeira, nós sugerimos os porcelanatos que imitam madeira em HD. A durabilidade é maior e o efeito é o mesmo.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  6. Claudia says:

    Boa tarde! tenho em todo meu apt o porcelanato polido (com brilho) de vcs no tamanho 60 x 60. Poreignm ja liguei uma vez na fabrica e me orientaram a passar o CIF mas nem assim tirou as manchas. Meu porcelanato é todo manchado e riscado.
    Sera que existe alguma coisa pra ele voltar a brilhar e tirar essas manchas?
    Ah…uso somente detergente neutro proprio para porcelanatos. Sou super cuidadosa. Porem bastante insatisfeita com a portodesign. Sera que não tive sorte?

  7. Vanderli Cintra says:

    Olá gostaria de saber a loja mais proxima da minha cidade sendo Mogi das Cruzes.
    Obrigada,

  8. vanja nunes says:

    Bom dia! Estou querendo colocar o piso vinilico na minha sala e nos quartos por cima do porcelanato porque está com arranhões e com rachaduras mais tenho uma filha de 3 anos o que vocês acham? porque eu vi que não pode derramar água sobre ele, ai deu uma olhada nos modelos de pisos no seu site e amei ai pensei em por o piso vinilico somente nos quartos e trocar o da sala por outro porcelanato para dar a sensação de amplitude por que meu ap é de somente 50 metros quadrados, o que acham? E o banheiro eu coloco o mesmo da sala sem a soleira nas portas ou com soleira? Me ajudem por favor estou perdida e se puderem me indicar alguém ou alguma empresa que faça esse tipo de trabalho pois não conheço nenhuma. Obrigado

  9. Eliane Santana says:

    Saudações, estou terminado a construção da minha casa, e não tenho muito dinheiro, mas, tenho muitos sonhos.
    Então encontrei este site, e achei bacana, escrever, se puderem me ajudar. Tenho uma sala, de 20 metros quadrados, com duas portas de saída em uma grande janela, penso em pintar tudo de branco, o piso de porcelanato eliane 60×60 ( bege ( já comprei) mas estou a dúvida, em colocar pedras ” ceusa” cor tabaco, onde vou colocar a tv, o ap.de dvd, etc. o que acha, vai dar muito trabalho para furar a peça- porcelanato? é adequado colocar na parde inteira 12 metros quadrados) ou somente em uma parte da parede? As pessoas estão usando rack com painel eu gostaria de diferenciar, o que acha? Desde já grata.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Eliane. Agradecemos o seu contato.
      Neste caso, sugerimos que você tire suas dúvidas diretamente com um arquiteto ou designer de interiores, eles são os profissionais mais indicados para estas situações.
      Permaneço à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  10. Jaqueline Cristianini says:

    Bom dia! Gostaria de saber se o CIF – saponáceo CREMOSO, também serve para a remoção da cera.Diluído em àgua, ou passa o produto direto no porcelanato. E precisa esfregar muito? E se pode passar também no rejunte, se tira o encardido sem perigo de remover o rejunte, por ser um produto forte.

    Fico no aguardo,

  11. SANDRA REGINA says:

    Estamos reformando a casa de praia e estou na dúvida se coloco porcelanato o meu receio de ser
    escorregadio pois sempre tem criança que entra molhada.

    • Aline Simas says:

      Olá Sandra. Agradecemos o seu contato.

      Depende o porcelanato que você utilizará na casa, por ser uma área que terá mais tráfego e areia você poderá utilizar o porcelanato antiderrapante. Temos algumas coleções com produtos assim como: Naturale, Stone, Solar e outros produtos que possam suprir a sua necessidade. O ideal é que você entre em contato com uma revenda mais próxima de você, assim você poderá apresentar seu projeto, conhecer melhor os produtos e referências técnicas.
      Você pode localizar a revenda em nosso site http://www.portodesign.com.br, na aba Onde Encontrar.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  12. natalia says:

    Ola, boa tarde.
    Comprei o porcelanato polido cor lupus. Agora estou receosa se não vai ficar muito branco.
    Será que vcs teriam alguma foto dele em algum ambiente? Ele tem brilho?

    grata.

  13. Silmara says:

    Bom dia,

    Amigos gostaria de saber se vocês fazem entrega para o MA.
    Gostaria de saber quanto esta o m² do porcelanato polido , cor perola super gloss classe A retificado 60×60.

    Aguardo retorno.

  14. ciclonia says:

    coloquei porcelanato na minha casa de praia em toda casa inclusive nos banheiros sera que erreii

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Ciclonia. Agradecemos o seu contato.
      Cada porcelanato tem sua especificação. Os porcelanatos Super Gloss, por exemplo, não são indicados para área de alto tráfego, pois são frágeis a riscos. Para este tipo de porcelanato é preciso ter certos cuidados como proteger a base dos móveis com feltros e não passar nenhum produto abrasivo sobre as peças.

      Caso você saiba nos informar a tipologia do seu porcelanato, poderemos lhe ajudar com mais informações a respeito do produto que você aplicou na casa.
      Permaneço à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  15. Lenir da Luz Schuhli says:

    Bom Dia !!! EStou procurando piso para a casa toda, e esta casa esta no litoral ( casa de praia ) então estou na duvida qual modelo. Quero um piso de qualidade, que não escorregue, não encarda, de qualidade e claro seja bonito
    Poderia me sugerir algum. Estamos pensando na cor mais para o bege, não branco.

  16. Gesica says:

    Qual a loja de vocês mais próxima de Praia Grande – sp

    • Felipe says:

      Olá, Gesica. Agradecemos o contato.
      Temos uma revenda em Praia Grande (SP). Segue abaixo o contato:
      PASTILHACOR COMERCIO DE REVESTIMENTOS LTDA – (13) 34745035

      Permanecemos à disposição.
      Abraços.

      Felipe Lenon.

  17. fabricia says:

    comprei o marfim everest pra remover a pelicula protetora preciso passar cif?e essa cera onde encontro ?
    se manchar como remover as manchas?
    comprei pra casa toda ainda nao foi colocado estou curiosa para ver o resultado .
    espero nao me arrepender.

    • Felipe says:

      Olá, Fabrícia. Agradecemos o seu contato! O Marfil é um revestimento belíssimo, campeão de vendas. Pode ficar tranquila, você não vai se arrepender ;)

      Todos os porcelanatos Polidos e Super Gloss já vêm com a cera de proteção, que tem a finalidade de proteger o porcelanato durante seu transporte, armazenamento, manuseio e assentamento.
      Esta cera só pode ser removida após o produto já assentado.
      Para remoção da cera de proteção, indicamos o produto CIF (Saponáceo Líquido). Você deverá umedecer a peça, aplicar o CIF e friccionar com o lado verde da esponja. Também pode ser utilizado removedor de cera próprio para porcelanato.

      Para limpeza diária, você poderá utilizar detergente neutro ou produto de limpeza diários (desinfetantes), mas sempre diluídos em água. Nunca jogar direto no porcelanato.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços e ótima semana.

      Felipe Lenon.

  18. Jaqueline says:

    Vi o porcelanato Pérola, gostei, mas estou com receio que fique muito escuro. Quero usar na casa inteira – sala, quartos, cozinha. Ele parece ser bem mais escuro que o o Lupus e Orion.

    • Felipe says:

      Olá, Jaqueline. Agradecemos o seu contato.
      Realmente, o porcelanato Pérola é um tom mais escuro que o Lupus e o Orion, mas fica a seu critério deixar o piso um pouco mais escuro ou não. De qualquer forma, ambas as peças são ideais para aplicação em ambientes internos. Para decidir melhor, você pode ir até uma de nossas revendas e verificar os modelos pessoalmente. Se você quiser nos passar a sua cidade, indicaremos a revenda mais próxima de você.

      Abraço.
      Grupo Portodesign.

  19. Cláudio Mendes says:

    Gostei muito dos parecidos com madeira ,eles são laminados ou porcelanatos ?

    • Felipe says:

      Boa tarde, Cláudio. Agradecemos o seu contato.
      São todos porcellanatos, que reproduzem fielmente a madeira, desde as cores, até a textura. Lindos, não é mesmo?

      Fique à vontade no nosso Blog.
      Att.

      Equipe Porto Design

  20. vera falkenbach says:

    muito lindo o piso perolado de voces ja comprei e estou ansiosa esperando o pedreiro vir para coloca lo imagino que minha sala ha de ficar lindo so gostaria de saber como e feito a limpeza somente co sabao neutro ou a gente pode usar outro tipo de produto nao vai provocar manchas

    • Felipe says:

      Olá, Vera. Ficamos muito felizes com seu comentário. O porcellanato Pérola é um dos melhores produtos Porto Design. Temos certeza de que você vai ficar muito satisfeita quando aplicá-lo.

      Todos os porcellanatos Polidos e Super Gloss são enviados com a cera de proteção, no qual tem a finalidade de proteger o porcellanato durante seu transporte, armazenamento, manuseio e assentamento.
      Esta cera só pode ser removida após o produto já assentado.
      Para remoção da cera de proteção, indicamos o produto CIF (Saponáceo Líquido).
      Você deverá umedecer a peça, aplicar o CIF e com o lado verde a esponja esfregar.
      Também pode ser utilizado removedor de cera próprio para porcellanato.

      A Cera de proteção é distinta da camada Super Gloss, pois a cera é algo superficial e possível de ser removido.

      Para limpeza diária, você poderá utilizar detergente neutro ou produto de limpeza diária (desinfetantes), mas sempre diluídos em água. Nunca jogar direto no porcellanato.

      Caso o produto não seja polido, não tem a necessidade de fazer a limpeza com CIF, apenas com os produtos de limpeza diária.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Tenha uma ótima semana, Vera.
      Abraços.

      Equipe Porto Design.

Deixe seu comentário