Revestimentos de Pedras Naturais

Olá, amantes de arquitetura e design!

Hoje no blog vamos falar dos incríveis revestimentos de pedras naturais que são uma paixão dos designers e arquitetos do mundo todo.

MPDP_3010_CORTEN_A

As pedras naturais são utilizadas na arquitetura há muito tempo, começando pelas pirâmides do Egito Antigo, passando pelos palácios Persas e depois pela arquitetura Greco-Romana. Atualmente, são muito usadas na decoração de ambientes, principalmente por se tratar de um produto que carrega consigo essa questão histórica e que remete à uma atmosfera rústica e aconchegante.

Presentes cada vez mais em projetos residenciais e comerciais, os revestimentos de pedras são uma ótima alternativa devido à sua grande diversidade de materiais dos quais são produzidos, permitindo desta forma uma infinidade de combinações. Além disso, as pedras são de origem exclusivamente natural, o que pode resultar em diversas formas, cores e texturas. Por isso é normal que em uma mesma peça, ocorram variações de tonalidades, veios e granulações, que formam peças únicas e exclusivas e dão todo o charme que é característico deste produto.

SALMONA_PEROLA

 

A maioria das pedras naturais são duráveis e resistentes, aceitam todos os tipos de tratamento e podem ser limpas com água e sabão neutro. Por serem tão resistentes, as pedras são muito aplicadas em paredes e, dependendo do corte das peças, também em pisos, tanto em ambientes externos como internos.

Existe uma variedade imensa de pedras naturais. Os cortes das peças podem ser retos ou curvos, formando vários desenhos. Em alguns casos, as peças são cortadas e depois quebradas, para formar os relevos e encaixes dos mosaicos de pedras, como podemos ver nos belíssimos MPDP 3003 e MPDP 3013 Porto Design.MPDP3003_3

 

 

 

MPDP3013

 

Lindos, não é mesmo? Se você também é um Louco De Pedra vai adorar conhecer a linha completa de pedras naturais Porto Design clicando aqui.

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.