25 nov 2016

Referências têxteis em revestimentos cerâmicos: mais uma tendência mundial antecipada pela Portodesign!

Deixe seu comentário aqui!

Vivemos um tempo de evolução constante. Ao mesmo passo que avança a ciência, aumentam também as opções e a qualidade dos materiais utilizados na decoração. Com as novas tecnologias de impressão em High Definition (HD) para revestimentos cerâmicos, é possível reproduzir com extrema fidelidade uma grande variedade de texturas, com as mais distintas referências – madeira, mármore, cimento, pedras naturais, entre outras.

A última novidade da área foi apresentada na Cersaie 2016, a maior feira de revestimento do mundo: referências têxteis impressas em porcelanatos e em peças especiais. Apesar da técnica já ter sido utilizada no século XX, a precariedade da tecnologia e dos materiais utilizados na época e não ajudou, e as referências têxteis acabaram sendo pouco aproveitadas em revestimentos durante anos. Agora, isso mudou.

Tumi Multicolor
tumi-multicolor-pd_living_hr-jpeg-menor

O mais interessante desta nova tecnologia é que, além do design de superfície ser idêntico ao material original, é possível sentir ao tocar no relevo do produto a textura “real” do material original! Ao somar esses fatores com as vantagens técnicas dos revestimentos em porcelanato e das peças especiais, fica fácil notar que é possível revestir e decorar qualquer pedaço da casa, qualquer ambiente, com qualidade, bom gosto e praticidade.

Medley Blue 
touch-grey-sg-60x120-medley-blue-ok

Como de costume, a Portodesign antecipou-se ao mercado e já disponibiliza em seu portfólio duas coleções que oferecem todos as caraterísticas mencionadas acima, especialmente beleza no design e fidelidade na textura.

A Coleção Medley é um mosaico em cerâmica com design diferenciado: o grafismo em formato hexagonal confere um ar romântico e ao mesmo tempo moderno ao ambiente! Disponível nas opções White, Blue, Beige e Grey!

Medley White 
marmo-limestone-grey-sg-70x70-medley-white

medley-white-png_baixamedley-bege_04-png_baixa medley-grey_02 medley-blue_03

Já a Coleção Tumi foi inspirada na produção artesanal das tradicionais mantas do Peru, um país com uma gama de cores variada e muitas informações culturais. Aqui, as fibras do tecido são as protagonistas! Disponível nas opções Multicolor e Beige!

Tumi Multicolor
tumi

muito-menor-1 muito-menor2

Sem comentários para “Referências têxteis em revestimentos cerâmicos: mais uma tendência mundial antecipada pela Portodesign!”

Deixe seu comentário