22 abr 2013

Projeto social Espaço Musical Gato na Tuba transforma crianças em verdadeiros profissionais da música.

Deixe seu comentário aqui!

Olá, amigos!

Há alguns dias falamos aqui no blog sobre a Associação Beneficente São Roque, uma organização sem fins lucrativos bastante séria, sediada em Curitiba, Paraná, que atua na comunidade auxiliando crianças e adolescentes por meio de projetos sociais que envolvem atividades de arte-educação.

Um dos projetos da ABSR é o Espaço Musical Gato na Tuba, criado em setembro de 2008. O projeto se desenvolve no curso normal de um coro iniciante, com cerca de 50 crianças com idade entre 04 e 18 anos na filial da associação, no bairro Guarituba, em Piraquara (PR), com capacidade de atendimento para 130 alunos.

coro

O principal objetivo do projeto é ser uma ferramenta de enfrentamento da situação social desfavorável vivida por crianças e adolescentes do bairro do Guarituba, na cidade de Piraquara, onde a desagregação familiar e comunitária propiciam escolhas de caminhos de exclusão social e situações de risco estampadas nos altíssimos índices de violência da cidade.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre esse projeto que tem ajudado centenas de crianças a buscarem na música um caminho para se tornarem grandes profissionais e, acima de tudo, cidadãos do bem :)

A Porto Design apoia com muito orgulho esse lindo projeto.

Para conhecer mais acesse o site da associação: www.associacaosaoroque.org.br

Abraços e uma ótima semana a todos!

Equipe Porto Design.

 

Sem comentários para “Projeto social Espaço Musical Gato na Tuba transforma crianças em verdadeiros profissionais da música.”

Deixe seu comentário