20 nov 2013

Projeto Cozinha Interativa – Casa Cor RJ 2013

Deixe seu comentário aqui!

Segunda-feira (18) foi o último dia da edição carioca da Casa Cor e o evento recebeu mais de 50 mil visitantes durante os 40 dias que esteve aberto ao público com ambientes decorados pelos melhores profissionais de arquitetura e design de interiores da região.

Já falamos aqui no Blog sobre o Espaço Cozinha Light, que foi um dos destaques da mostra. Hoje vamos falar do projeto Cozinha Interativa, que também se destacou e chamou a atenção dos visitantes pelo ótimo uso da tecnologia. Confira:

Projeto-de-cozinha-decorada-casa-cor-projeto-de-iluminação-de-cozinha

 

As cores do céu e das praias cariocas dão o tom desta cozinha gourmet, projetada pela Arquiteta Leila Dionizios para um apartamento de veraneio para a edição carioca da Casa Cor. Dentre as cores escolhidas estão os tons azuis e cinzas. O Azul Dazziling, bastante empregado no ambiente, foi eleito pela Pantone a cor do verão 2014.

Projeto-de-decoração-cozinha-de-decorada-casa-cor-20131

O toque rústico fica por conta de dois revestimentos: o porcelanato Cedro Pátina, da Coleção Madeira Portodesign, que reproduz com fidelidade as texturas e cores da madeira, e as pastilhas PCP 510 da coleção Crystal Pedra Portodesign, que une a delicadeza do vidro e a rusticidade da pedra em um único revestimento.

_MG_4810-1

_MG_4879-1

No centro da cena, a mesa interativa em laca branca – desenhada pela arquiteta – recebe imagens de um projetor (escondido no teto) programadas por um computador.  “Para a Casa Cor programamos projetar imagens de joguinhos, fotos de viagem e mini cardápio das refeições dos moradores”, conta Leila. Na parede, logo atrás da mesa, um lindo grafite que imita os mosaicos trencadís nas cores azul, verde e cinza preenche o ambiente com vida e movimento.

Projeto-de-cozinha-decorada-casa-cor-mesa-interativa1

Projeto-de-decoraçao-cozinha-planejada-Lacca-pintura-para-cozinha1

Na cozinha estão o forno, cooktop e duas geladeiras fabricadas com uma textura diferenciada de vidro na cor branca. A coifa em formato de hélice, que mais parece um pendente, deu todo o charme pra decoração. Os armários em marcenaria planejada têm portas listradas em azul e três diferentes tons de cinza. O painel apoia a TV e abriga uma cafeteira embutida. Projeto-de-cozinha-decorada-casa-cor-projeto-de-iluminação-de-cozinha

Na lavanderia, a jardineira em corian, da paisagista Carmem Mouro, abriga plantas hidropônicas. Lixeiras embutidas de coleta seletiva também dão um toque ecologicamente correto ao ambiente.

_MG_4862-1

 

Fonte: Imagens e texto adaptado do site Leila Dionizio

 

Sem comentários para “Projeto Cozinha Interativa – Casa Cor RJ 2013”

Deixe seu comentário