15 jan 2014

Primeiro projeto de Zaha Hadid no Brasil

Deixe seu comentário aqui!

gal-zaha-hadid.jpg_-1_-1

O Brasil vai ganhar seu primeiro projeto da icônica arquiteta Zaha Hadid. Apesar de o escritório da profissional não ter divulgado muitas informações, está confirmado que a Avenida Atlântica, uma das mais nobres vias do Rio de Janeiro, vai receber um hotel desenhado por Zaha. A construção ocupará o valioso terreno da Casa de Pedras, última residência da avenida. A residência será demolida e a praia de Copacabana será premiada com mais um ponto turístico, dessa vez para os amantes da arquitetura.

casa de pedras2

A arquiteta possui mais de 30 anos de carreira e é reconhecida internacionalmente tanto por seu trabalho acadêmico, quanto por seus projetos, cujos designs se caracterizam pela fluidez e formas aparentemente futuristas. Zaha foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura, premiação mais importante do segmento.  Anteriormente, ela também foi premiada pela Ordem do Império Britânico pelos serviços realizados à arquitetura.

O empreendimento no Rio de Janeiro está sob comando do empresário Omar Peres, proprietário da TV Panorama, afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora (NG), e que atua também na indústria naval. Especula-se que o terreno tenha sido comprado por R$23 milhões. De acordo com a assessoria da arquiteta, o design do hotel ainda está em seus primeiros passos de desenvolvimento com o cliente e não existem imagens disponíveis para divulgação. Mas podemos esperar por um edifício tão criativo e sofisticado quanto as outras obras de Zaha Hadid. Curiosos? Nós também! Mas por enquanto podemos apreciar algumas obras magníficas que Zaha já projetou ao redor do mundo:

3 06_Zaha-Hadid_Yacht beko01 Bergisel_Ski_Jump_Tower riverside-museum zaha-hadid-heydar-aliyev-center-baku-azerbaijan-designboom00

 

Fonte: Anual Design

 

Sem comentários para “Primeiro projeto de Zaha Hadid no Brasil”

Deixe seu comentário