Piscinas: Por que construir é a melhor opção?

Com o verão cada vez mais próximo, surgem milhares de alternativas para fugir do calor. Para quem não tem o privilégio de morar perto das praias, ou até mesmo para aqueles que não gostam de tomar banho de mar, uma ótima opção são as piscinas. Além de refrescar e divertir toda a família, não somente durante o dia, com bom gosto e um pouco de investimento, a piscina pode ser o destaque na decoração da sua casa.

Uma das vantagens de se construir uma piscina de alvenaria, ao invés de comprá-la pronta em fibra de vidro, é a opção de fazê-la sob medida. Mesmo que o espaço disponível para a construção seja pequeno, uma piscina é sempre bem vinda e agrega lazer e diversão à casa. Mas, quanto maior for a disponibilidade de espaço, melhor seu projeto pode ficar.

Redonda, quadrada, retangular ou com curvas. Além de poder escolher o tamanho, ao construir uma piscina você também personalizar o formato de acordo com o seu gosto ou tamanho do espaço disponível. Mas atenção, para que a piscina fique do seu jeito é muito importante que você invista em profissionais qualificados e que já tenham pelo menos realizado projetos de piscinas personalizadas anteriormente. Desta forma, a chance de ter problemas futuros é bem menor.

Definido o tamanho e o formato, resta apenas escolher o revestimento e esta é outra ótima vantagem de se construir uma piscina. O revestimento mais comum são as pastilhas de vidro ou porcelana. Além de deixar o projeto com o charme que só as pastilhas podem oferecer, com elas é possível criar uma infinidade de desenhos, formas, faixas e alternar cores. Tudo pra deixar a sua piscina do jeito que você sempre sonhou. Por falar em pastilhas, você sabia que a Portodesign tem várias coleções de pastilhas para piscinas com centenas de cores e efeitos diferentes? Dá só uma olhada nos projetos que já foram realizados:

Pastilhas de vidro:

02_0026 piscina_003 Piscina São Leo Inteira paisagismo_09 IMG_8912 IMG_8908 IMG_3080 FOTO DSC00718 Desenhos temáticos Antonio Garcia 05 262

 

03jul2009 produtos instalados Porto Design fotos Nilton Santolin

Pastilhas de Porcelana:

positano_capri_suldovale

 

 

SV_SJasnievez-Casa Côr 063 SV_SJasnievez-Casa Côr 075 piscina 5 piscina 1 piscina-4

 

Além das pastilhas, é possível revestir a piscina com porcelanatos. Isso mesmo! Não é muito comum, mas o legal dos porcelanatos é que eles reproduzem efeitos de madeira, pedras, mármore e até metal. Ter uma piscina com um efeito diferenciado não deixa de ser algo exclusivo, não é mesmo? Mas tome cuidado, nem todos os porcelanatos podem ser aplicados em piscinas. A regra básica é não aplicar os modelos polidos para evitar acidentes com escorregões.

Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens de construir uma piscina, que tal construir a sua?

 

Only registered users can comment.

  1. Olá PortoDesign

    Estou fazendo uma piscina aqui na minha chácara, e gostaria de saber se existe uma contra indicação, de usar os porcelanatos Porto Ferreira madeirados na piscina. Tem um depósito que sempre arremata alguns lotes com preços muito bons. Queria saber se posso utilizar esses tipos de porcelanato, como uma alternativa econômica. Agradeço a atenção!

      1. Muito Obrigado, ele optou pela 7,5×7,5 mesmo. Estava com duvida que nunca tinha visto, mas ai quando passei esse link com essas piscinas ele fechou nesse tamanho.

  2. Olá amigo. Primeiro quero te agradecer pela matéria. Através dela, tive mais ideias. Minha dúvida é : sai mais barato comprar a piscina pronta ou construí-la?

    1. Olá Elielson, agradecemos o seu contato.

      O porcelanato pode sim ser aplicado na piscina, pois a colagem dele vai depender da argamassa utilizada corretamente.
      Caso queira colocar, indicamos os produtos Naturais (técnico ou esmaltado).

      Permanecemos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.