30 jan 2015

Parece, mas não é.

Deixe seu comentário aqui!

imagem principal

Nunca os revestimentos foram tão democráticos. Ao mesmo tempo que as madeiras, cimento mármores, ladrilhos e outros elementos naturais mantêm seu público fiel, a cada ano surgem mais alternativas para cobrir superfícies com personalidade e conforto. Com o avanço da tecnologia no segmento de produção de cerâmica, novas opções de porcelanatos e revestimentos para paredes surgem com superfícies que reproduzem os efeitos de materiais naturais em alta definição. Através desta tecnologia, a cerâmica ganha uma nova roupagem que chega muito próximo ao material natural. Além da impressão, as peças também reproduzem com fidelidade as texturas encontradas de materiais como madeira, mármore, pedra, ladrilho hidráulico, concreto e cimento. Essa combinação de impressão HD + textura transforma a cerâmica em um novo aliado dos profissionais de decoração e arquitetura que prezam pelas tendências naturais, mas preferem utilizar materiais que não agridam a natureza.

E quando o assunto é impressão HD em cerâmica, a Portodesign dá um show. Todos os anos são lançadas novas coleções de porcelanatos e revestimentos para parede que chegam cada vez mais perto dos materiais naturais. Superfícies que reproduzem com fidelidade as madeiras mais requintadas, ou então grandes placas de mármores, ou até mesmo os cimentícios, que são os queridinhos dos arquitetos já são produtos recorrentes no portfolio da marca. Abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre eles.

 

Efeito cimento

AMBIENT_CIMENTO

 

Poroso e suscetível a manchas e trincas, o concreto aparente evoca a poética urbana, o minimalismo e dá ao projeto um aspecto contemporâneo. Funciona bem combinado a peças clássicas e industriais. Um ótimo motivo para se considerar o uso das réplicas é a complexidade da execução e da manutenção do original. A Portodesign tem este material reproduzido em porcelanatos de médio e grande formato. Confira (clique na imagem para ampliar).

 

Efeito Madeira

AMB_MADEIRA

Nada substitui o tom da madeira para deixar os espaços aconchegantes. E é possível garantir esse conforto cuidando também do meio ambiente, sem usar a matéria-prima. Por isso, a Portodesign mantém no portfólio várias coleções de porcelanatos que reproduzem com fidelidade as cores, formatos, veios e texturas das espécies mais nobres de madeira selecionadas exclusivamente para o segmento de arquitetura e decoração. Confira (clique na imagem para ampliar).

 

Efeito Pedra

AMB_PEDRA

Do mármore clássico ao travertino, as pedras naturais são utilizadas na arquitetura há muito tempo, começando pelas pirâmides do Egito Antigo, passando pelos palácios Persas e depois pela arquitetura greco-romana. Atualmente, são muito usadas na decoração de ambientes, principalmente por se tratar de um produto que carrega consigo essa questão histórica e que remete a uma atmosfera rústica e aconchegante. Muito comum nas paredes com os famosos mosaicos, as pedras agora chegaram aos pisos e ganharam reproduções fantásticas em porcelanato Portodesign. Confira (clique na imagem para ampliar).

 

Efeito ladrilho

HERITAGE AMB

Presentes cada vez mais nos projetos de design de interiores, as placas de ladrilho hidráulico, feitas de forma artesanal ganharam concorrentes industriais de peso. Hoje é possível encontrar no mercado uma vasta quantidade de modelos com os mais variados desenhos, todos claro, remetendo de alguma forma ao conceito retrô que a peça carrega. Confira abaixo os porcelanatos Portodesign que reproduzem essa tendência que vem conquistando cada vez mais os profissionais e amantes de arquitetura e design de interiores (clique na imagem para ampliar).

 

 

Efeito Metal

METAL AMB

Queridinho dos amantes do estilo industrial, o metal está em evidência nas principais feiras revestimentos do mundo e vem ganhando cada vez mais fãs principalmente por remeter à arquitetura dos lotfs contemporâneos. Escovado, polido ou com aparência oxidada, o metal ganhou um espaço no portfólio cerâmico da Portodesign e apresenta-se agora também como uma opção para pisos e paredes em placas de médio e grande formato. Confira(clique na imagem para ampliar).

Texto: Felipe Lenon
Imagens: Divulgação Portodesign

 

Sem comentários para “Parece, mas não é.”

Deixe seu comentário