06 jan 2015

Papel de parede: 4 ideias para aproveitar as sobras

7 comentários

O papel de parede é, sem dúvidas, um recurso decorativo difícil de a gente resistir e não cair de amores (principalmente pelas novas coleções Portodesign). Pudera! Ele é capaz de transformar completamente um ambiente, deixando o espaço com ar sofisticado, alegre, refrescante, feminino, masculino, adolescente ou o que quer que a gente queira. Tudo depende da intenção e da escolha do papel certo. Além de tudo, os papéis de parede são super práticos, já que a aplicação é rápida e sem sujeira. Uma boa aplicação (que pode ser feita por você) deixa tudo perfeito aos seus olhos e renova MESMO o seu ambiente.

Ok, você finalmente se rendeu ao mundo do papel de parede na decoração de sua casa, mas ficou com uma boa sobra dele e você não sabe exatamente o que fazer com isso. Jogar fora não deve ser o seu desejo, porque você está lendo esse post justamente para ter ideias para reaproveitar, correto? Então vem com a gente! Existem várias possibilidades úteis na decoração para as sobras de papel de parede. Inspire-se nas 4 ideias a seguir e corra para recolher o que você ainda tem de papel em casa. Há muito o que fazer com ele. Confira:

Nas gavetas: 

GAVETA

Já pensou que legal abrir as gavetas e ver que elas têm mais estilo porque estão forradas com papel de parede? Recorte na medida certa, fixe-se com fita duplaface e voilá! Ganhe gavetas charmosas na sua casa, bonita!

 

Molduras com papel de parede:

moldura

moldura2

E se você fizer uma bela composição com molduras de vários formatos e tamanhos para decorar uma parede de sua casa? Viu que a ideia pode ter um efeito ótimo? Capriche na escolha das molduras e decore com estilo.

 

Nos livros e cadernos:

livros1

livros 2

Sabe os livros preferidos, aqueles que você quer ter pra sempre? Ou ainda os cadernos de receitas e mesmo aqueles de anotações? Eles podem ganhar novas capas muito mais charmosas com a sobra do papel de parede. Encapar é super fácil, neste vídeo tem um tutorial que ensina a encapar com tecidos, mas é só trocar o tecido pelo papel e tá tudo certo.

 

Latas ou porta-trecos com papel de parede

latas 01

latas 03

Organize seu home office, ou quarto das crianças, seu atelier ou o que mais você quiser usando latas, potes, frascos ou porta-qualquer coisa encapados com papel de parede. O resultado pode ser tão bonito quanto os que você consegue utilizando tecidos ou adesivos para esse fim e as possibilidades são muitas.

 

Papel de parede nos degraus

escada 012

escada 02

Pra quem tem escada em casa, as sobras de papel de parede vão fazer toda nas laterais dos degraus. O legal de usar papel na escada é que dá pra usar sobras de papéis diferentes e criar um efeito patchwork que está super em alta. Inspire-se!

 

Atualização

Após ver as ideias sobre o reaproveitamento das sobras de papel de parede aqui no Blog, uma cliente Portodesign nos mandou imagens do quartinho do bebê que todo revestido com os papéis AR0061 – da Coleção Italian Silks e SF020801, da Coleção Soft Feeling. Ela também reaproveitou as sobras pra decorar os objetos do quartinho, como a lixeira, o abajur, porta-cotonete e porta-algodão e mais alguns mimos. O quarto do Davi ficou lindo! Confira e inspire-se com estas ideias:

davi01

davi 03

davi 02

davi 04

 

7 Comentários para “Papel de parede: 4 ideias para aproveitar as sobras”

  1. Eliana Fernandes says:

    Adorei , tenho algumas sobras de papel, vou encapar alguns potes e fazer doações.

    Muito Obrigado pela idéia.

    Abraços
    Eliana

  2. Michela says:

    Ameeeiii !! Essa ideia de colorir os degraus da escada. Quero fazer igual! Mais minha escada e toda de cerâmica (piso) Como posso fazer? Sera que posso fazer com papel contato??

    Bjosss

    • Portodesign says:

      Oi Michela, agradecemos o seu contato e ficamos feliz que tenha gostado das ideias.

      Você pode revestir com papel contact, observe que a parte revestida é onde a pessoa não pisa. Falamos isso porque o papel contact pode deixar escorregadio o piso, não sendo aconselhado então a colocar na subida do degrau, só nas paredes dele.

      Mas tenha certeza de que realmente quer fazer isso, pois sabemos que a cola sobre o piso por muito tempo pode marcar a cerâmica e depois não sair.

  3. Silvana says:

    meus parabéns.. gostei da idéia.

  4. elane says:

    Como eu faço pra fazer ou comprar um papel de parede personalizado para o quarto do meu bebe? Desde ja obrigada

Deixe seu comentário