06 jun 2013

Papéis de Parede: Novas coleções York e processos de impressão.

13 comentários

Olá, amigos.

Há algumas semanas comentamos aqui sobre a chegada das novas coleções de papéis de parede Porto Design, desenvolvidas pela maior e mais antiga fabricante de papéis de parede dos Estados Unidos, a York Wallcoverings.

As coleções Black & White, Weatherby Woods e Whisper Prints possuem desenhos que vão do moderno ao clássico e foram pensadas para atender a esta nova demanda de tendências, texturas, formas e cores do design contemporâneo.

Outro grande diferencial destas coleções é a facilidade de aplicação dos papéis, já que todos são pré-adesivados, ou seja, a cola já vem aplicada no produto, necessitando apenas ativá-la com água morna. Existem duas formas bem simples de realizar este procedimento:

1 – Utilize um borrifador com água morna e borrife a parte pré-adesivada (sem desenho), do papel; ou utilize um vaporizador para ativar a cola. Em seguida aplique na parede, caso a cola seque, borrife água morna novamente.

2 – Enrole a tira com o desenho para dentro e a parte pré-adesivada para fora sem apertar, de forma que as voltas fiquem soltas entre si. Mergulhe a tira enrolada em água morna por 30 segundos para ativar a cola já embebida no papel e aplique na parede.

Todas as coleções da York Wallcoverings são produzidas através de processos de impressão diversificados, alguns até exclusivos, que resultam em produtos com características únicas. Conheça agora estes processos e entenda os motivos que fizeram da York uma das mais respeitadas fabricantes de papéis de parede do mundo.

Superfície

É o método de impressão automatizado mais antigo ainda em uso e a York possui vários destes valiosos cilindros de impressão ainda em operação.  As prensas de superfície utilizam cilindros com imagens em alto relevo para transferir as cores para as bobinas de papel contínuo.  Uma grande quantidade de cores, impressão úmida e uma imagem com baixa definição dão a este tipo de impressão uma aparência única que é impossível reproduzir com as prensas modernas.  Com até doze estações de cores, as impressoras de superfície são especialmente indicadas para impressões florais multicoloridas e desenhos clássicos.

MONTAGEM SUPERFÍCIE

 

MODELO AH4713

 

MODELO YV9012

 

 

Flexográfico

‘Flexo’ é uma versão atualizada da impressão de superfície. Mas diferentemente da impressão de superfície, onde os cilindros gravados são compostos por um material rígido, a impressão com flexografia utiliza material flexível, muito parecido com um carimbo de borracha, permitindo um uso menor de tintas, resultando em traços mais exatos nas imagens.  De todos os métodos é o menos distinto. Dependendo do desenho, a impressão em flexografia pode aproximar-se visualmente de outros métodos. É muito boa para reproduzir detalhes em desenhos como faixas, formas geométricas e paisleys (estampados). É possível utilizá-la com até sete cores.

MONTAGEM FLEXO

MODELO AB2149

MODELO AT4228

Gravura

A impressão em gravura utiliza um cilindro rígido para transferir as imagens ao papel, mas diferentemente da impressão de superfície ou flexografia, a imagem está encrustrada na gravação do cilindro ao invés de estar em relevo.  As tintas depositadas nos recessos de impressão do cilindro são absorvidas pelo papel ao longo da sua passagem pelo cilindro. Quanto mais forte a cor desejada, mais fundo será o recesso gravado no cilindro, que transfere mais tinta ao papel. Como a quantidade de tinta pode ser dosada pela profundidade do recesso, a rotogravura pode “fornecer” um número ilimitado de cores e nuances somente com quatro estações de impressão.  Muitas outras estações de impressão estão disponíveis para complementar as tonalidades com estações adicionais de cores chapadas.

MONTAGEM GRAVURA

 

MODELO BR6307

 

MODELO TG1980

 

 

Serigrafia Rotativa

Impressão por serigrafia rotativa é uma forma automatizada de serigrafia tradicional (manual). A imagem é criada quando a tinta é forçada através de uma malha de serigrafia para o papel. A quantidade de tinta necessária é controlada pelo tamanho das aberturas na malha. Com a serigrafia manual as telas são planas. Com impressão de serigrafia rotativa, as telas são envolvidas em um cilindro com a imagem repetida. As cores são aplicadas pela parte interna do cilindro e forçadas para fora através de uma lâmina contínua na bobina de papel. Características da impressão de serigrafia rotativa no papel incluem cores vibrantes, opacas e bordas em relevo. Por ser o método mais caro de impressão, costuma ser reservada para as coleções especiais feitas por designers exclusivos.

MONTAGEM SERIGRAFIA

 

MODELO BR6232    MODELO AB2120

 

13 Comentários para “Papéis de Parede: Novas coleções York e processos de impressão.”

  1. Josiane Godoy says:

    Bom dia! Trabalho com artesanato, faço envelopamento em geladeiras e gostaria de trabalhar com a venda e colocação dos papéis de parede. Vocês tem uma linha maravilhosa de papéis, realmente um clássico. Aguardo a ciosamente um retorno.
    Desde já agradeço
    Josiane Godoy

  2. renata cruz says:

    aonde eu acho esse papel Wallpaper Whisper Prints Br6232 aqui no RJ

  3. Ana Cristina says:

    Onde encontrar os papéis de parede da linha básica da Porto Design em Fortaleza-Ce?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Ana. Agradecemos o seu contato.
      Em breve estaremos com o campo “Onde comprar” no nosso site e você poderá verificar com mais agilidade a revenda que atende a sua região.
      Enquanto o campo ainda não está disponível, um de nossos assistentes comerciais entrará em contato com você através de e-mail para informá-la sobre a(s) revenda(s) mais próxima(s) que trabalha(m) com nossos produtos.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  4. Patricia Potenza says:

    Boa noite…
    moro em Araraquara, sou decoradora e gostaria de trabalhar com seu produto em meu escritório, quem pode me ajudar, quais os requisitos…aguardo e agradeço!
    um abraço
    Patricia Potenza

    • Felipe says:

      Olá, Patricia.
      Agradecemos o seu contato.

      Para adquirir os produtos para o seu escritório, entre em contato com o nosso gerente comercial pelo telefone: 51 8136 1536 (Rone) e ele informará o representante que atende à sua cidade.

  5. georgia says:

    Boa tarde
    Gostaria de saber onde encontro esta linha Black & White a venda em Porto Alegre?
    Obrigada
    Georgia

    • Felipe says:

      Boa tarde, Georgia.
      Os papéis da linha Black & White ainda não chegaram nas revendas. Assim que chegarem, nós avisaremos nas nossas redes sociais.Acompanhe para ficar por dentro de tudo ;)
      Abraços.

      Equipe Portodesign

  6. Leigmar Carvalho Miranda says:

    Boa tarde…
    Sou lojista…

    Estive no stand de voces na Expo Revestir 2013.

    Simplesmente os papeis de parede dispensa comentários, é simplesmente maravilhoso; Inclusive fiz algumas fotos no local…
    Tenho interesse em trabalhar com esse produto.
    Muito obrigado.

    Miranda & Teixeira Ltda
    04.499.811-0001/30
    Redenção-Pa
    (94)3424-3040
    (94)9152-3071 vivo
    Leigmar Miranda

    • Felipe says:

      Olá, Leigmar.
      Ficamos muito felizes com seu comentário. Obrigado!
      Você pode entrar em contato diretamente com o nosso gerente de vendas e ele lhe indicará um representante para atendê-lo.
      Segue o contato:

      Rone – 51-8136-1536

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abraços.

      Equipe Portodesign.

Deixe seu comentário