09 out 2013

Pantone Colors – Primavera 2014

1 comentário

img1_2013-10-09_13-13-12

O equilíbrio entre tons pastel e cores vibrantes é a nova tendência da primavera 2014, anunciada pela renomada Pantone. Inspirados pelo mix de elementos como flores desabrochando, viagens para o exterior e mulheres fortes e confiantes, os designers usaram as cores para renovar, revitalizar e desafiar a sabedoria convencional que costumam orientar a linha de cores.

A diretora executiva da marca, Leatrice Eiseman, explica que “Nesta temporada, os consumidores estão procurando um estado de equilíbrio pensativo, emocional e artístico. Enquanto esta necessidade por estabilidade se refletir na composição da paleta, a versatilidade intrínseca da cor individual permitirá a experimentação com novos olhares e novas combinações de cores”.

Três tons pastéis muito versáteis estão numa das extremidades da paleta, e como estamos tão acostumados a vê-los como parte da natureza, podemos passar a combiná-los de uma forma diferente com qualquer outra cor do espectro. Placid Blue, como a imagem perfeita de um céu, tranqüilo e reconfortante, induz a uma sensação de calma pacífica, enquanto Violet Tulip, um romântico roxo vintage, evoca a nostalgia melancólica. Semelhante à sombra da folhagem verdejante da primavera, Hemlock, um verde ornamental com cara de verão, fornece um toque decorativo sendo muito diferente dos verdes das temporadas recentes. Trabalhe em duo com qualquer um destes pastéis versáteis, colocando-os lado a lado com cores mais audaciosas, para criar um look muito atual.

PLACID BLUE

 

VIOLET TULIP

 

HEMLOCK

 

Sand, um neutro levemente tostado e amável, evoca imagens da praia e dos dias despreocupados de verão. Tente um duo entre o Sand e o Hemlock para criar o equilíbrio perfeito e natural.Paloma é um neutro quintessêncial, interessante o suficiente para ser usado sozinho ou combinado com qualquer cor para criar um equilíbrio sofisticado.

SAND

 

PALOMA

 

Cayenne, um vermelho estridente , acrescenta uma pitada de calor picante aos tons neutros, e aumenta a energia do ambiente quando misturado com Freesia, um amarelo ardente que é o correto para iluminar os nossos guarda-roupas nesta temporada. Uma cor floral de inspiração tropical, Freesia tem o calor e energia necessários para preparar a entrada do Celosia Orange, um tom otimista e espontâneo. Coloque Celosia Orange ao lado de Violet Tulip para criar uma visão cativante e muito parecida com um por de sol de verão.

CAYENNE

 

FREESIA

 

CELOSIA ORANGE

 

A paleta completa o seu círculo com Radiant Orchid, uma proposta ousada para fazer par com Tulip Violet, assim como Dazzling Blue, um azul deslumbrante e cintilante, oposto ao Blue Placid. Surpreendentemente, essas cores fortes e vibrantes também se combinam em duos com toda a paleta. Eles são companheiros perfeitos para os tons pastéis, e produzem confiança e vivacidade quando misturados com outras cores fortes.

RADIANT ORCHID

DAZZLING BLUE

 

Por mais de 20 anos, Pantone, a autoridade mundial da cor, tem pesquisado os designers de Nova York durante a Fashion Week e mais além, para trazer as tendências de cores mais importantes da temporada. Este relatório preconiza as cores mais importantes para a Primavera 2014.

 

Fonte: www.pantone.com.br

Um comentário para “Pantone Colors – Primavera 2014”

Deixe seu comentário