20 nov 2014

Paleta de Cores Pantone 2015 para decoração e interiores

4 comentários

pantone-book-11

Está disponível ao público o Pantone View Home + Interiors 2015, que traz nove paletas de cores para a decoração de casas e interiores, que representam as tendências para o próximo ano. Os designers pensaram na variação de cores que privilegiam estilos diferenciados, desde aquele mais harmonizado, sóbrio e com temas abstratos, ao mais despojado, que remete à selva urbana, com o objetivo de valorizar gostos variados e a espontaneidade de cada cliente quanto aos projetos de decoração de suas casas e ambientes.

As nove paletas foram intituladas de Style-Setting, Abstractions, Botanicum, Zensations, Urban Jungle, Tinted Medley, Past Traces, Serendipity and Spontaneity. A empresa, sediada em New Jersey, nos Estados Unidos, se orgulha de oferecer aos profissionais “uma maior compreensão quanto às cores e de ajudá-los a usá-las de forma mais efetiva”. Antes de apresentar as nove paletas, a Pantone informa que as regras que definiam o uso das cores não são mais tão rígidas para os consumidores e que foram substituídas por mais opções e mais criatividade, que resultam em “novas harmonias em cor e design”.

Cada uma das paletas traz especificações que atendem a propósitos diferenciados, como se vê a seguir:

ada uma das paletas traz especificações que atendem a propósitos diferenciados, como se vê a seguir:

post22-09_02

Style-Setting – Cores equilibradas para o mobiliário doméstico, com roxo, mogno, cinza, bege, amêndoa e off-white.

post22-09_03

Abstractions – A perspectiva de mosaico se propõe a dar asas à imaginação. A proposta é “liberar o artista que há em cada um de nós”. Entre as cores estão uva, damasco, vermelho e azul meio desbotado.

post22-09_04

Botanicum – Como o próprio nome diz, valoriza-se a flora e a vegetação, com matizes de verde, uva e café au lait, que se equilibram com o azul, em tons naturais.

post22-09_05

Zensations – Esta paleta é um convite ao encantamento, à meditação e ao despertar das sensações, com cores que incluem tons de azul e verde atmosférico, com vistas a deixar a imaginação correr solta em termos de decoração.

post22-09_06

Urban jungle – Apesar de o nome lembrar algo selvagem, a proposta é a da vida civilizada, com variadas matizes que remetem aos tons de peles de animais, que contrastam, por exemplo, com alguns tons mais fortes.

post22-09_07

Tinted medley – Propõe uma combinação harmoniosa de tons que se relacionam com rosa e pêssego, com lugar reservado também para macadâmia.

post22-09_08

Past traces – Traços do passado tomam corpo com essa mistura de tons, cujo propósito é tornar reconfortante a experiência de rememorar. A proposta central é capturar uma sensação do vintage na decoração, mas claro que com um toque de modernidade.

post22-09_09

Serendipity – “Uma agradável surpresa” é a proposta dos idealizadores para essa paleta da Pantone com tons mais quentes. A ideia é unir projetos improváveis ​​a cores inesperadas. O amarelo vem para dar lugar ao imprevisível e abrir as portas às criações possíveis. As demais cores oferecem um leque de alternativas para a criatividade!

post22-09_10

Spontaneity – Esta paleta promete uma mescla de cores, o que define grande parte de seu estilo. Na ponta está o verde “acalmado” e, no fim das contas, a espontaneidade está no ar. No mais, é só dar asas à imaginação e curtir os resultados.

Fonte: Eko Construtora

4 Comentários para “Paleta de Cores Pantone 2015 para decoração e interiores”

  1. Neireide says:

    Oii,tudo bem? Muito bom! amei o assunto. Gente , Estou amando o colch

  2. Camilla Novy says:

    Olá. Sou arquiteta e designer de interiores e gostaria de saber como faço para adquirir as paletas de cores. Obrigada.

Deixe seu comentário