01 jun 2016

O novo jeito de morar é muito mais aconchegante

Deixe seu comentário aqui!

Não existe nada mais gostoso do que estar em casa, receber amigos e família, certo? Por isso, nos últimos anos um movimento muito forte de introspecção tomou conta das pessoas e essa característica se reflete no decor.

Os ambientes estão mais integrados e materiais quentes ganharam força. A madeira é um deles. A referência aconchegante está nos porcelanatos, nos cimentícios, nos vinílicos e nos pisos naturais.

Projeto: Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Foto: CASA COR 2016
AndreaTeixeiraeFernandaNegrelli

Este ano, os principais eventos apresentaram essa forte tendência. Tanto no iSaloni – que você acessa aqui – quanto no maior evento de arquitetura e decoração do Brasil: a Casa Cor.

Projeto: Denise Barreto. Foto: CASA COR 2016

DeniseBarreto

No post da semana passada, exibimos e falamos um pouco sobre alguns ambientes de destaque, projetados por arquitetos renomados no mercado nacional como Brunete Fraccaroli e Dado Castello Branco. Hoje falaremos sobre tendências, mais especificamente uma tendência que mostrou ser predominante na CASA COR 2016: a madeira como referência.

Projeto: Marília Pellegrini. Foto: CASA COR 2016
MariliaPellegrini

Projeto: Marina Linhares. Foto: CASA COR 2016
MarinaLinhares

Presente no piso, na parede ou no teto, em espaços externos ou internos, a referência à madeira foi utilizada por praticamente todos os arquitetos com projetos expostos na mostra. Confira os trabalhos dos arquitetos tal e tal:

Projeto: Otto Felix. Foto: CASA COR 2016
OttoFelix

Projeto: Gustavo Calazans. Foto: CASA COR 2016
GustavoCalazans

A CASA COR 2016 é a prova de que esse material de revestimento com aparência rústica e clássica está totalmente em alta na decoração, em suas diversas formas de representação. Seja na forma de porcelanato, vinílico ou com a própria madeira maciça, o uso de referências à madeira é uma tendência quentíssima para a decoração do momento!

Projeto: Tres Arquitetura. Foto: CASA COR 2016
TresArquitetura

Projeto: Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães. Foto: CASA COR 2016
ThiagoManarelli_AnaPaulaGuimaraes

Sem comentários para “O novo jeito de morar é muito mais aconchegante”

Deixe seu comentário