07 dez 2012

O mestre Oscar Niemeyer

Deixe seu comentário aqui!

Olá, amigos!

Um grande mestre da arquitetura, Oscar Niemeyer faleceu no dia 05/12/12, aos 104 anos de idade. O arquiteto construiu casas, prédios, palácios. Na verdade, não construiu, inventou. Parecia ter uma capacidade inesgotável de criar.

E hoje vamos homenagear este mestre da arquitetura, um ícone não só brasileiro, mas mundial.

Mais de 80 anos de carreira e mais de 500 projetos, confira abaixo algumas das obras do arquiteto:

Auditório Ibirapuera do Parque do Ibirapuera.

Fachada da Oca, no Parque do Ibirapuera

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), inaugurado em 2006, possui 17 mil metros quadrados de área construída.

Palco do Auditório Ibirapuera, um dos prédios integrantes do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O edifício, projetado em 1999, já estava previsto por Oscar Niemeyer na época da construção do parque. Sua inauguração ocorreu em 2005

O Teatro Popular, inaugurado em 2007, é parte integrante do Caminho Niemeyer, um conjunto arquitetônico em construção na cidade de Niterói (RJ), com diversos projetos assinados por Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, projeto de 2001 inaugurado em 2002 em Curitiba (PR)

A Biblioteca Nacional de Brasília ou Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola, inaugurada em 2006, fica junto ao Eixo Monumental e faz parte do Complexo Cultural da República João Herculino, em Brasília (DF)

Estes são só algumas das magníficas obras que este mestre da arquitetura nos deixou. Descanse em paz, querido Oscar Niemeyer.

E um ótimo final de semana para todos!

Abraços,

Equipe Porto Design

 

Sem comentários para “O mestre Oscar Niemeyer”

Deixe seu comentário