14 dez 2012

Nakai House pelos estudantes de arquitetura do Colorado.

Deixe seu comentário aqui!

Olá, amigos!

Um grupo de 8 alunos de arquitetura da Universidade do Colorado, projetou e construiu esta cabana no deserto de Utah. Sob a orientação do professor Rick Sommerfeld, os estudantes se uniram com a DesignBuildBLUFF, que trabalha regularmente com os alunos para fornecer alojamento para alguns dos 2,4 milhões de nativos americanos que vivem em casas em ruínas ou superlotadas.

A equipe foi incumbida de construir a casa de Lorena Nakai, uma ávida colecionadora de livros, ornamentos e outras recordações. “Quando a conheci, ela tinha suas coleções empilhadas e dispersas dentro de sua antiga casa. Ela expressa um forte desejo de ser capaz de mostrar suas coleções ecléticas em sua nova casa – elas são realmente uma parte de quem ela é “, explica a equipe.

Os alunos planejaram uma residência longa e estreita, com uma sala que mede toda a sua extensão. Para acomodar todos os pertences de Nakai, eles colocaram o quarto, o banheiro e os outros cômodos, atrás desta “parede de exibição” de 15 metros de comprimento. “Ela transforma o interior da casa em uma exposição diversificada”, dizem os designers.

Em vez de um quarto convencional, a área de dormir é pouco mais do que uma prateleira em forma de cama, colocada na parede.

As superfícies da cozinha são também incorporadas na parede, mas um fogão a lenha é suspenso a partir do teto, no centro da sala. “A lareira, que é uma parte integrante da cultura Navajo, se fixa com orgulho como um objeto singular neste espaço”, diz a equipe.

O exterior de a casa é chapeado de madeira, e os alunos também adicionaram painéis de vidro reciclado para proteger as paredes do sol do deserto, assim como dos ventos fortes.

As grandes janelas ao longo da elevação leste e uma grande porta do lado sul permitem a ventilação cruzada durante as estações mais quentes. Enquanto isso, uma janela de projeção no lado norte da cabana oferece uma área de estar coberta com uma bela vista da paisagem.

A cabana foi construída em 80 dias, com um orçamento de mais ou menos  U$25.000,00 dólares.

O que acharam do projeto?

Abraços,

Equipe Porto Design.

Sem comentários para “Nakai House pelos estudantes de arquitetura do Colorado.”

Deixe seu comentário