30 ago 2013

Louças e Metais Sanitários: Chegou a hora de escolher. E agora?

Deixe seu comentário aqui!

Nas últimas décadas, a modernidade das louças e metais sanitários provocou uma verdadeira revolução na composição de cozinhas, banheiros e lavabos. O design ganhou toques refinados e as novas tecnologias originaram peças mais funcionais, proporcionando mais conforto e praticidade aos usuários.

Em meio a tantas opções que o mercado oferece, é importante escolher o produto mais adequado para cada situação de uso. Na hora de selecionar os metais sanitários, por exemplo, é preciso levar em consideração alguns aspectos além da estética. Um deles é a ergonomia, sobretudo a empunhadura de torneiras e misturadores. Antes de fechar a compra, procure manusear a peça observando se o acionamento é macio, se as medidas estão de acordo com o objetivo do seu projeto e se a pressão dá água atende às suas necessidades.

É importante adquirir peças que estejam de acordo com a decoração do seu projeto. Se você não gastou muito com os móveis e revestimentos, uma peça mais simples certamente vai combinar melhor com a decoração. Se o investimento no projeto foi alto, deve-se investir também nos metais, escolhendo-os cuidadosamente para haja harmonia com os demais elementos do ambiente.

A dica para quem busca um produto com design arrojado, aliado ao conforto e funcionalidade é a coleção Pietra. As peças desta coleção causam impacto pela maciez dos comandos e pelo design com linhas retas, que vai de encontro às tendências da arquitetura e decoração contemporânea. A coleção é composta por sete modelos, entre misturadores monocomando, torneiras e duchas. Clique aqui e conheça a linha completa.

PIETRA 1

DUCHA

Já as louças sanitárias, devem inspirar tanto ou mais cuidado na hora da escolha. Em primeiro lugar, avalie o espaço disponível para a instalação e só depois parta para a escolha do modelo de vaso (com caixa de água acoplada, com válvula hidráulica ou suspensa) e de cuba (de embutir, de sobrepor, de apoio ou semi-encaixe).

Em relação às cubas, as embutidas em bancadas são bastante utilizadas, mas o uso dos modelos de sobrepor vem crescendo, especialmente em lavabos, assim como dos de semi-encaixe, indicados quando há pouco espaço no banheiro e a bancada tem limitação de profundidade.

Se você também tem preferência pelas cubas de sobrepor, vai se apaixonar pelos modelos da linha de Cubas Portodesign, produzidas com pedras naturais importadas, especialmente selecionadas para deixar o seu lavabo tão refinado quanto o seu bom gosto. A coleção está disponível em seis belos modelos, que se destacam pela variação tonalidades e pelo charme dos veios e granulações, característicos das pedras naturais. Conheça todas elas aqui.

CUBA 1

CUBA 2

Abraços e ótimo final de semana!

Grupo Portodesign.

Sem comentários para “Louças e Metais Sanitários: Chegou a hora de escolher. E agora?”

Deixe seu comentário