11 mar 2013

Lançamento: Pastilha Madrepérola

102 comentários

Olá, amigos!

Mais um dos nossos belíssimos lançamentos, as pastilhas de Madrepérola, as quais precisamos confessar que são um charme!

Inspiradas nas Ilhas da Polinésia Francesa, as pastilhas de madrepérola compõem as cores clássicas, Marquesa, Pappete, Morea e Bora Bora. As placas de 30x30cm possuem tons variados em uma única peça, oferecendo belas nuances de cores.

Para projetos sofisticados, as pastilhas de madrepérola são perfeitas, as placas, quando expostas a luz refletem brilho em muitas tonalidades ideais para paredes e ambientes internos.

Apaixone-se!

2 314

 

Abraços,

Equipe Porto Design.

102 Comentários para “Lançamento: Pastilha Madrepérola”

  1. Guilherme says:

    Boa tarde, gostaria de saber se posso realizar compras no site de vocês ou em algum parceiro. Gostaria de fazer a compra online.
    Obrigado

  2. Yara Guedes says:

    Bom dia,
    Faço mosaico e estou fazendo um relógio de parede. Quero utilizar as pastilhas de madrepérola. Como faço para quebra-lãs em alguns pontos? Vou colá-las em cortiça, o que us para a colagem? Gracias!

    • Portodesign says:

      Bom dia, Yara! Para quebrar as peças das pastilhas madrepérola você pode utilizar um riscador para vidro. Para colar em cortiça é indicado a utilização de cola acrílica, porém o produto deve ser espalhado em toda a peça para que não se criem pontos escuros. Indicamos para esta aplicação utilizar as madrepérolas mais escuras (Morea ou Pappete), pois as peças mais claras poderão ficar transparentes, mostrando a cor da cortiça ao fundo. Um abraço!

  3. DEBORAH says:

    Olá, estou reformando meu quarto. A parede é comum de alvenaria, posso colocar por cima? Como que cola? Pode colocar por cima do gesso ou tem que ser sem? obrigada.

    • Portodesign says:

      Olá, Deborah! Você pode aplicar normalmente sobre a alvenaria: utilize argamassa ACIII e proceda com a aplicação conforme as instruções da caixa. Já sobre o gesso você poderá utilizar cola acrílica, por se tratar da base com gesso e ser um produto leve.

  4. Elba carvalho says:

    Prezados,
    Estas pastilhas (na cor branca) podem ser colocadas em detalhes de portas laqueadas pivotante? Obrigada pela atenção,Elba Carvalho,

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Elba! As Pastilhas da Coleção Madrepérola podem, sim, ser coladas em base de madeira. Já no caso da porta laqueada, é importante fazer um teste, pois a laca deixa extremamente liso. Indicamos utilizar silicone ou poliuretano para fazer a fixação. Um abraço!

  5. Silvia says:

    Boa tarde! O uso da madrepérola colorida (não a branca) pode ser aplicada dentro do box? Pergunto isso pois vi na casa de uma amiga e a mesma desbotou. Ou só posso usar a branca?

    • Portodesign says:

      Olá, Silvia! As pastilhas da Coleção Madrepérola são indicadas para áreas internas, paredes e podem também ser aplicadas em áreas molhadas.
      A única restrição são áreas externas descobertas, que tenham incidência de sol. Ficamos à disposição, um abraço!

  6. Rosilea I G Brito says:

    Estou pensando em comprar madreperola para revestir um bau. Devo colar cola branca ou silicone? E depois de pronto tenho que impermeabilizar ou algo parecido? Obrigada. Nao vou perguntar onde compro pois li todas as perguntas.

    • Portodesign says:

      Olá, Rosileia! Neste caso você pode utilizar o silicone, que irá fixar melhor. Não é necessário impermeabilizar, apenas tome os devidos cuidados para as áreas indicadas de aplicação. Um abraço!

  7. luana couto says:

    ola comprei a madreperola mas ela é muita fininha, gostaria de saber como procede a aplicação para não dar desnível do azulejo

    • Portodesign says:

      Olá, Luana! Observe que toda embalagem possui manual de assentamento justamente para facilitar o assentamento. No entanto, você pode assentar a placa com ajuda de uma chapa de madeira e um martelo de borracha, batendo suavemente sobre a mesma para obter um melhor resultado no assentamento e deixando o produto mais plano. Esperamos ter ajudado, um abraço!

  8. MIRIAM MORAES says:

    INSTALEI NO BANHEIRO E NAO SEI COMO RETIRAR O RESTO DO REJUNTE. QUALPRODUTO INDICADO
    ESTA SEM BRILHO COM UMA CAMADA FOSCA PREGADA

    • Portodesign says:

      Olá Miriam, como vai? A Coleção Madreperola é um produto que possui junta seca, não havendo a necessidade do rejuntamento. Ou seja, não há espaços entre as peças para que sejam preenchidas com rejunte. Caso você tenha utilizado, poderá tentar remover com o Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo para uma limpeza mais pesada. Note que, se o rejunte estiver por muito tempo sobre o revestimento, poderá danificá-lo. Boa sorte e conte conosco se precisar de mais informações!

  9. Isis says:

    Olá, adorei as pastilhas! Por ser junta seca precisa de rejunte? Qual tipo usar? E para aplicar na parede precisa de alguma argamassa específica?
    Obrigada

  10. Marcela says:

    Boa tarde, gostaria de saber como aplico na minha porta de entrada. Antes ou após o laquearemos? Será que vai soltar e cair? Já compramos a porta com a área para aplicação. Qual a profundidade que devo deixar para aplicar a madrepérola? Ou seja, qual a espessura que fica a madrepérola+rejunte??? Obrigada

    • Portodesign says:

      Oi Marcela, agradecemos o seu contato.

      A Madreperola possui a espessura de 1,5mm.
      A aplicação na porta de madeira poderá ser feita com PU44 (silicone), antes de laquear.
      Esse produto possui junta seca e não deverá ser rejuntado.

  11. Ketrya says:

    Boa noite, adorei o revestimento madripérola! Minha intenção é revestir a parede do chuveiro, mas em um dos revendedores foi orientada a não utilizar porque a madripérola não pode ser utilizada em área molhada.

    Gostaria de saber qual é a orientação de vocês.

    Grata.

  12. paula says:

    Onde se pode comprar em Portugal?

  13. Vanessa says:

    Gostaria de saber onde encontro essa pastilha no Rio de Janeiro/Petropolis ?

  14. jose claudio says:

    onde achar em florianopolis a madre perola

  15. Juninho says:

    Boa tarde, onde encontrar as pastilhas madrepérola em mg?

  16. Ana Paula Ferreira de albuquerque says:

    Olá!! Comprei a pastilha de madrepérola e pessoalmente ela eh ainda mais bonita pessoalmente! Pretendo aplicá-la em um detalhe da minha porta de entrada e gostaria de saber como devo proceder com a aplicação? Que cola devo utilizar e de que maneira devo aplicá-la ? Att

  17. Paulo Dias says:

    Viva. estou à procura de pastilha de madrepérola em Portugal. Não consigo encontrar.
    Gostaria de utilizá-las (sem junta) para revestimento de quarto de banho.
    Será que me podem ajudar? Fico grato.

  18. virginia says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se posso indicar este tipo de revestimento para áreas externas, fachadas ou muros, com exposição direta a mudanças de clima. Se possível , qual modelo mais indicado, e que tipo de material para aplicação mais adequado.
    Obrigada.

  19. oneide says:

    Bom a tarde e possivel usar madreperolo na churrasqueira?

    se sim, todas as tonalidade?

    Grata

    • Portodesign says:

      Oi Oneide, agradecemos o contato.

      O produto pode ser utilizado na área externa da churrasqueira, independente da tonalidade. Você vai precisar utilizar tijolos e argamassa refratária na churrasqueira.

      Permanecemos à disposição.

  20. Marilyn says:

    Boa tarde,

    Comprei as pastilhas madre perola bora bora junta seca para aplicacao na parede dentro do box.
    A minha duvida é o seguinte, estou aplicando numa parede de drywall verde para area umida e o argamassa indicado para esta mesma pastilha. Por ser area molhada gostaria de saber se com o tempo terei problemas de infiltracao de agua por ser junta seca a tela no dry wall verde.
    Obrigado!!

  21. Bruna says:

    Bom dia,

    Apliquei madrepérola na parede do meu lavabo e queria saber se eu posso passer algum tipo de verniz nela para ficar bem brilhante, isso é possível? Você me indica algum tipo específico?

    Obrigada.

    • Portodesign says:

      Oi Bruna, agradecemos o contato.

      As pastilhas da Coleção Madrepérola tem como efeito/design um efeito perolizado, imitando conchas, caso seja passado impermeabilizante ou verniz, perderá todo esse efeito. Neste caso, não sugerimos.

      Fica a seu critério e responsabilidade.

  22. Vera says:

    Olá!

    Onde posso comprar as pastilhas madrepérola no Rio de janeiro?

  23. Graca says:

    Gostaria de saber como aplicar madreperola e
    Porta laqueada

  24. Henrique says:

    Gostaria de saber se posso utilizar a pastilha madrepérola morea na parede de fundo/atrás da pia e do fogão. Minha dúvida é por existir o contato constante com água, vapor, gordura, etc…

    Penso também, no mesmo local, na utilização da Emperador claro ou escuro, caso a madrepérola não seja indicado para o local. Qual seria a melhor opção?

    Qual produto de limpeza posso utilizar nas duas opções de pastilhas?

    Aguardo…

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Henrique. Agradecemos o seu contato.
      As pastilhas de madrepérola podem sim revestir as paredes da pia e do fogão. A limpeza das duas opções devem ser feitas com água e detergente neutro.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  25. Luanna says:

    Olá! Estou com vontade de revesti a bancada americana da cozinha/Sala de jantar com pastilhas de madrepérola! Isso é possível né? Acho que vai ficar lindo!

  26. Maria Magdalena L. F. Pereira says:

    GOSTARIA DE SABER AONDE COMPRO AS PASTILHAS DE MADREPEROLA EM bELO hORIZONTE.
    sOU ARTISTA PLÁSTICA E TENHO ALGUMAS ALUNAS.
    aGUARDO retorno.

  27. Renata says:

    Boa tarde!

    Uma vez coladas com silicone em uma parede, as pastilhas podem ser novamente retiradas, sem danos?

    Obrigada,

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Renata. Agradecemos o seu contato.
      As peças deste mosaico são coladas em uma tela de 30x30cm. Quando assentadas, se você quiser remover os mosaicos, você até consegue reaproveitar as pecinhas, mas a tela fica completamente comprometida, então não é algo que recomendamos.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  28. João Trigueiro says:

    Olá,
    E em Belo Horizonte/MG, aonde encontro para comprar a pastilha madre pérola clara?

  29. scheyla says:

    Gostaria de saber onde encontros as pastilhas madrepérola aqui em Florianópolis. Grata

  30. Kelly says:

    Boa Tarde,
    Gostaria de saber se há no site explicação de como deve ser feito o assentamento da pastilha de junta seca. Obrigada.

    • Aline Simas says:

      Olá, Kelly. Agradecemos o seu contato.

      O assentamento das pastilhas de junta seca é o mesmo procedimento das demais, a única diferença é que não terá junta/espaço entre as peças.
      Nos informe a referência que poderemos lhe enviar a ficha técnica com o modo de aplicação.

      Permaneço à disposição
      Portodesign

  31. Milena says:

    Olá, Alice e Felipe!

    Nesses posts sobre a pastilha de madrepérola há mensagens dizendo que elas podem ser utilizadas em áreas molhadas (dentro do box do banheiro), entretanto há uma mensagem falando que somente o Marqueza pode ser utilizado em área molhada.

    Poderiam confirmar se a pastilha Bora Bora pode ser utilizada dentro do box do banheiro?

    Muito obrigada!

    • Aline Simas says:

      Olá Milena. Agradecemos o seu contato.

      As pastilhas Madrepérola podem sim ser aplicadas em área molhadas, sendo assim, dentro do box do banheiro pode.
      Só não indicamos as escuras em locais que tenham contato direto com produtos químicos (ex. em um espelho d’água que é tratado com cloro).

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri

      Portodesign

  32. michele macedo de morais says:

    Ola boa tarde…
    Estou apaixonada pelas pastilhas madrepérola,
    Estou em dúvida se uso ela na cozinha em cima da pia ou se faco tds as paredes do meu banheiro?
    Carregaria muito?

    • Aline Simas says:

      Olá Michele. Agradecemos o seu contato.

      Que bom que gostou da pastilha, se você está em dúvida, entre em contato com a revenda mais próxima de você pelo Onde Encontrar em nosso site (www.portodesign.com.br). Eles poderão te dar dicar de combinações e contatos de arquitetos.

      Curta a nossa página no Facebook, sempre colocamos inspirações de ambientes.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri

      Portodesign

  33. Itamara says:

    Estive lendo as perguntas e respostas e vi que foi dito que pode sim colocar as pastilhas madre pérola no box do banheiro, mas uma designer já perguntou se poderia colocar em local molhado e não foi indicada então minha dúvida é se essas pastilhas podem ser usadas no box do banheiro , se ela descola com o tempo.

    Obrigada.

    • Aline Simas says:

      Olá Itamara. Agradecemos o seu contato.

      As pastilhas Madrepérola podem sim ser aplicadas em área molhadas, sendo assim, dentro do box do banheiro pode.
      Só não indicamos as escuras em locais que tenham contato direto com produtos químicos (ex. em um espelho d’água que é tratado com cloro).

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  34. Itamara says:

    Olá,

    Quero muito colocar a madrepérola clara na cozinha na parte da pia que ficará visível. Também quero colocar o dourado no box de um dos banheiros, mas pelo que andei pesquisando os valores são caríssimos de 800 a 1300 a peça de 25 a 30 mm. É isso , mesmo?

    Pode me dizer qual é a marca dessas pastilhas? Se é a Glass Mosaico e me informar onde encontro em Santo André- SP e em São José dos Campos.

    Preciso muito saber. Fico no aguardo.

    bjs

    • Aline Simas says:

      Olá Itamara. Agradecemos o seu contato.

      Você pode localizar uma revenda próxima a você e solicitar um orçamento para saber os valores, basta ir em nosso site http://www.portodesign.com.br na parte Onde Encontrar, já que você procura por pastilhas, a categoria em que se enquadra os nossos produtos é a Acessórios e nossos produtos são importados.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  35. Evelyn says:

    Mora em curitiba por favor gostaria de saber o valor das pastilhas madre perolas. Me indique um contralto proximity

  36. Cristiane says:

    Bom dia, gostaria de saber se tem como revestir as portas de um armário de madeira ou MSS com pastilhas de madrepérola??
    Obrigada e aguardo

  37. Carla says:

    Olá, sou Designer de Interiores e gostaria de saber se posso utilizar estas pastilhas madrepérolas em 46 m² de um espelho d’água que , provavelmente será tratado com cloro, etc. Onde posso comprar estas pastilhas em Uberlândia, MG?
    obrigada, aguardo retorno.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá. Carla. Agradecemos o seu contato.
      Sua dúvida já foi encaminhada para o nosso departamento de assistência técnica e em breve lhe daremos um retorno.

      Temos mais de 3 mil revendas espalhadas em todo o Brasil.
      Acesse a página “Onde Encontrar” pelo link: http://www.portodesign.com.br/onde-encontrar e encontre a revenda mais perto de você.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Carla.
      Sobre a sua dúvida referente às pastilhas de madrepérola, informamos que informou que o único modelo que pode ser colocado em local molhado, mesmo com tratamento de cloro, é o Marquesa.

      Os demais Morea, Bora Bora e Pappete não são indicados para locais molhados.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  38. Karina de Oliveira says:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber mais informações do que é feito as pastilhas madrepérola.

    Obrigada!

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Karina. Agradecemos o seu contato.
      As pastilhas de madrepérola são feitas de nácar, o material orgânico encontrado no interior das conchas. Após a extração do nácar, elas passam por um processo de polimento e vão tomando forma até se tornarem quadradinhas.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  39. Vitor says:

    Onde encontro porto design em Juiz de Fora e região?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Vitor. Agradecemos o seu contato.
      Em breve estaremos com o campo “Onde comprar” no nosso site e você poderá verificar com mais agilidade a revenda que atende a sua região.
      Enquanto o campo ainda não está disponível, a consulta de revendas ficará restrita aos nossos atendentes comerciais. Em breve um deles entrará em contato com você através de e-mail para informá-lo sobre a(s) revenda(s) mais próxima(s) que trabalha(m) com nossos produtos.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  40. Francis says:

    Boa dia,
    gostaria de saber onde posso encontrar as pastilhas de madrepérola no município do Rio de Janeiro, ou Nova Iguaçu, Via Dutra e arredores.

    Grata,
    Francis.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Francis. Agradecemos o seu contato.
      Em breve estaremos com o campo “Onde comprar” no nosso site e você poderá verificar com mais agilidade a revenda que atende a sua região.
      Enquanto o campo ainda não está disponível, a consulta de revendas ficará restrita aos nossos atendentes comerciais. Em breve um deles entrará em contato com você através de e-mail para informá-lo sobre a(s) revenda(s) mais próxima(s) que trabalha(m) com nossos produtos.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  41. Marinete says:

    Gostaria de saber qual o valor do metro da pastilha para parede madreperola?
    Obs: fachada de igreja.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Marinete. Agradecemos o seu contato.
      Informações de valores, somente as revendas que trabalham com nossos produtos podem te informar.
      Por gentileza, nos informe a sua cidade para que possamos indicar as revendas mais próximas de você.

      Ficamos no aguardo.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  42. Patrícia says:

    Olá. Vou utilizar a Madrepérola Marquesa para uma reforma em banheiro, porém, minha dúvida é quanto a sua utilização. Tem algum problema fazer a bancada para a cuba revestida com essa pastilha? Qual sua durabilidade e se tem algum problema no contato com água sanitária?
    Obrigada

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Patrícia. Agradecemos o seu contato.

      Você pode utilizar sim, sem problema nenhum, mas a água sanitária contém ácido na fórmula e certamente vai danificar o produto.
      Com relação à durabilidade, as pastilhas de madrepérola são produzidas pelo material calcário das conchas, que são extremamente duráveis. De qualquer forma, todos os produtos Portodesign têm cinco anos de garantia :)

      Se houver mais dúvidas, permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  43. Fábio says:

    Olá, Gostaria de tirar uma dúvida sobre a instalação das pastilhas de madrepérola. Qual material seria mais adequado e aconselhável para a instalação das pastilhas, visto a pequena espessura, argamassa, cola, etc ?

  44. Mari denize says:

    Adorei as Pastilhas madriperolas, gostaria de revestir uma parede do meu quarto, talvez onde vá ficar a cama de casal, o que acham? Moro em pelotas no rio Grnade do sul onde posso comprar? Aguardo retorno e agradeço.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Mari. Agradecemos o seu contato. Nós adoramos as pastilhas de madrepérola, com certeza vai ficar lindo!
      Com relação ao local que você pode comprar, em breve, um de nossos assistentes comerciais vai respondê-la diretamente por e-mail informando as revendas mais próximas de você.
      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  45. maria carolina says:

    Ola!
    Quero comprar essas pastilhas de madrepérolas para a parede do banheiro, qual o valor do metro? e se não pode colocá-las no piso o que vc sugere?
    Estou no aguardo de um retono

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Maria carolina. Agradecemos o seu contato.
      Para valores de produtos você deve consultar a revenda mais próxima de você que trabalha com Portodesign.
      Por gentileza, informe-nos a sua localidade para que um de nossos atendentes comerciais lhe informe sobre as revendas por e-mail.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  46. daniela says:

    olá, posso colocar a madrepérola em duas paredes inteiras da cozinha ou vai carregar demais?

    obrigada

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Bom dia, Daniela. Agradecemos o seu contato.
      Temos visto muitos projetos com paredes inteiras revestidas com os mosaicos de madrepérola. Nós, particularmente, adoramos, porque são peças que, apesar de se destacarem pelos efeitos furta-cor, possuem cores neutras e combinam com uma infinidade de estilos. Mas dependendo do espaço da sua cozinha e da quantidade de elementos na decoração, pode sim ficar um pouco carregado. Quem pode te dar esta resposta com mais clareza é um arquiteto ou um design de interiores :)

      Abraços.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  47. Carolina says:

    Olá Felipe, boa tarde!

    Posso aplicar a pastilha madreperola dentro do box? tenho uma parede com nicho e faria na parede toda.
    O contato com a água direto, posso ter problemas?
    Muito Obrigada!

    • Felipe says:

      Olá, Carolina. Agradecemos o seu contato.
      As pastilhas de madrepérola permitem o contato direto com a água, fique a vontade para usar no seu box. Temos certeza de que vai ficar incrível!
      Se você quiser mandar uma foto pra gente depois de pronto, postamos no nosso instagram ;)

      Abraços.
      Felipe Lenon.

      Portodesign.

  48. Joana says:

    Boa tarde,
    pode-se aplicar essas pastilhas madrepérola no piso?
    Obrigada

    • Felipe says:

      Olá, Joana. Agradecemos o seu contato.
      Infelizmente, as pastilhas de madrepérola não podem ser aplicadas no piso, já que a madrepérola tem espessura muito fina e pode rachar com excesso de peso.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços.

      Grupo Portodesign.

  49. CARLA LISANDRA says:

    onde encontro para comprar estas pastilhas em vitória e vila velha-es?

    • Felipe says:

      Boa tarde, Carla. Agradecemos o seu contato.
      Em Vila Velha você pode encontrar os produtos Portodesign nas seguintes revendas:

      ENGERAL MATERIAL – 55 3329-4454
      ARTMOSAICO VITORIA – 55 32277342
      NOVA ITAPARICA – 55 3389-7705
      FERCON – 55 32279012

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Att.

      Grupo Portodesign.

Deixe seu comentário