Jardins Verticais

Olá, amigos!

Vamos começar a semana falando de jardins verticais.

Todos sabemos que com o aumento das cidades, muitas vezes não temos condições de ter uma bela casa com um enorme quintal, e não só por condições financeiras, mas porque um apartamento no centro da cidade soa muito melhor e traz mais benefícios, como estar próximo de tudo o que se precisa.

Devemos levar em conta também que a vida corrida dos dias atuais, não permite que todos nós tenhamos tempo para cuidar de um belo jardim. Mas isso não significa que não possamos ter um pouquinho de verde dentro de casa.

Um belo jardim não é feito somente de flores! Você pode cultivar temperos, folhagens e para aqueles que possuem pouquíssimo tempo ou habilidades com jardinagem, que tal apostar nas suculentas? São plantas muito resistentes e sobrevivem bem, com pouca água.

Trouxemos o assunto para o blog, pois além de ser uma prática muito benéfica ao ser humano, o cultivo de jardins verticais é super tendência. Deixamos à vocês uma sugestão: Que tal montar um painel para abrigar o seu jardim com o nosso porcellanato madeira? Ou até mesmo, para os que possuem mais espaço, montar um deck com o intuito de criar um clima mais aconchegante para o local?

Fica a dica para os apaixonados por revestimentos, como nós!

Linha Porcellanato Madeira

 

Linha Maxiwood. Lançamento Architetto.

 

Linha Wood. Lançamento Architetto.

Existem diversas ideias de jardins verticais para pessoas que moram em apartamentos e possuem um pequeno espaço disponível na sacada, e também existem muitas ideias bacanas para aqueles que não possuem sacada ou espaço sobrando na mesma.

Abaixo vocês podem conferir algumas ideias e aproveitar para se inspirar. É sempre bom trazer um pouco da natureza para perto da gente!

jardim1

caixas

 

flores

 

Boa semana!

Abraços,

Equipe Porto Design.

Only registered users can comment.

  1. osola adoreos seus jardins :gostaria que sempre me enviasse ideias para sacadas de apartamento pois estou trabalhando neste projeto.i

  2. Ola, foi colocado porcelanato ANGELIM HD, e nao foi coberto adequadamente durante a obra entao ficou pelo menos uns 2 meses sujeito a poeira, devido a alta movimentacao de pessoal (colocador de manta, pintor, etc). Gostaria de saber qual o produto indicado para limpar para que possa ter o porcelanato como quando adquiri o produto. Att, Debora.

    1. Bom dia Débora, agradecemos o seu comentário. Fique à disposição parar tirar dúvidas sempre que precisar.

      Para fazer a limpeza corretamente, você pode utilizar um produto chamado Limpeza Pós Obra, próprio para porcellanatos.
      Este produto é vendido em Lojas de matérias de construção.

      O Saponáceo Liquido (CIF) também poderá ser usado neste caso. Este é encontrado em supermercados.

      Um Abraço.

      Equipe Porto Design.

  3. MUITO LEGAL GOSTARIA DE SEMPRE RECEBER ESTAS IDÉIAS DE JARDINS VERTICAIS INCLUSIVE COM FIBRA DE COCO POIS É UMA BOA MATÉRIA PRIMA DA REGIAO

    1. Olá Helena! Adoramos o seu comentário.
      Para receber as dicas de decoração e conhecer melhor os produtos Porto Design, você pode cadastrar o seu e-mail no canto superior desta página, no lado esquerdo do título do Post. Se houver alguma dúvida, estaremos à disposição para saná-la.

      Um abraço e uma ótima quarta-feira pra você!

      Equipe Porto Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.