17 set 2013

Jantar sob as estrelas do Mediterrâneo

Deixe seu comentário aqui!

giant_lemolepassedat3

 

No Mediterrâneo, quando se senta à mesa a primeira coisa que é compartilhada entre todos, é o pão. Logo em seguida, a comida que o acompanha.

A cozinha é parte integrante da cultura local. Quando o chef Gerald Passedat assumiu a cozinha do restaurante do MuCEM (o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo), ele se comprometeu a também compartilhar sua paixão pela terra, pelos produtos cuidadosamente escolhidos ao redor da bacia do Mediterrâneo e pela arte de prepará-los.

giant_e4d-mucem-gerald__1_

 

O lugar com 40 mil metros quadrados é tão grande que só depois de muito bate perna será possível conhecer todas as salas e obras e em algum momento, a fome vai apertar e o visitante terá que reabastecer suas energias e aí entra o Le Mole Passedat para preencher esse buraco.

Para os mais exigentes, são três experiências gastronômicas distintas oferecidas. No último andar, o elegante bistrô La Table e a brasserie La Cuisine chamam atenção pela vista para o Mediterrâneo e para o Velho Porto que, à noite, se ilumina com o céu estrelado, assim como os poucos e caprichados pratos oferecidos pelo chef que carrega três estrelas Michelin.

giant_e4d-mucem-gerald__4_

 

No piso térreo, um quiosque para lanches também está aberto para os que têm pressa. Os preços são mais relaxados que a maioria dos restaurantes de chefs estrelados.

E cada detalhe tem o dedo de Passedat, pode-se notar que seu estilo mistura o moderno nas cadeiras Alki e na louça Rak apresentada sobre a enorme mesa comunitária projetada pelo arquiteto Rudy Ricciotti para o La Cuisine.

giant_e4d-mucem-gerald__3_

 

giant_e4d-mucem-gerald__5_

 

Tanta atenção ao projeto é porque o MuCEM, inaugurado em junho deste ano, faz parte da cidade que foi escolhida como a capital europeia da cultura de 2013, Marselha, e o jovem museu é um dos pontos altos dessa deliciosa celebração.

 

Fonte: Eye4design

Sem comentários para “Jantar sob as estrelas do Mediterrâneo”

Deixe seu comentário