Hesperia Hotel

Olá, amigos!

Vamos começar a semana falando deste incrível hotel em Bilbao, na Espanha?

O hotel quatro estrelas está localizado no final de uma quadra, em um bairro residencial e de frente para o rio. Um objetivo claro foi definido pelos proprietários: a fachada tinha que ter presença e mostrar que o edifício é um hotel, e por sua vez, se encaixar em seus arredores urbanos.

Com essa premissa, foram consideradas harmoniosas fachadas em proporções e espaços caracterizados por cores, ou mais especificadamente, pela cor do vidro utilizado nos mesmos. Sutilmente incorporados na lateral, fachadas posterior e na fachada principal com vista para o rio e o para o Campo Volantín, os vidros coloridos deixaram a estrutura com uma face inovadora, diferente e sofisticada.

A ideia veio do grande desejo de tornar a fachada única e reconhecível, e a escolha do uso das cores foi a “cartada final” para reforçar essa singularidade. As cores escolhidas são colocadas em 36 unidades, organizadas em fileiras de 6×6, que compõem a fachada principal, e as cores utilizadas são as primárias: vermelho, amarelo e azul, além das suas complementares; verde, violeta e laranja.

O que acharam, incrível não é mesmo? Deixe sua opinião nos comentários! :)

 

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.