14 fev 2014

Harmonizar o quarto com Feng Shui

5 comentários

stk314101rkn

Como um organismo vivo, que pulsa e respira, a casa necessita de cuidado constante. Precisa ser alimentada com carinho, delicadeza, cor e graça. Lições do Feng Shui, arte milenar chinesa que prega a importância de fazer do lar um templo sagrado e repleto de harmonia, podem ser colocadas em prática de forma simples, sem grandes investimentos. Só é preciso disposição.

O  quarto será sempre um dos espaços mais importantes da casa. O ambiente deve ser aconchegante, inspirar amor, tranquilidade e harmonia. Uma atmosfera de leveza e acolhimento no quarto ajuda a proporcionar um sono mais tranquilo e repousante.

As pessoas passam cerca de seis a oito horas das vinte e quatro que perfazem o dia deitados na cama. É por esta razão que a localização e estilo do quarto, para além do posicionamento da cama, devem garantir que reúna condições de repouso, relaxamento e vitalidade.

Veja algumas dicas para equilibrar e harmonizar os ambientes dos quartos com aplicação das técnicas de Feng Shui:

Localização da cama: Quando a pessoa está deitada deve controlar e ver quem entra no quarto. A cabeceira da cama deve estar encostada a uma parede e a localização da cama deve ficar na diagonal oposta à porta.

e073_room_white

Iluminação: É necessária uma variedade de luzes, especialmente se o quarto for utilizado para diversas finalidades. Uma luz mais forte é aconselhada para as atividades de estudo e de leitura, além disso deve usar-se também luzes suaves.

Cortinas: Os tecidos ajudam a abrandar a energia chi, mas as cortinas não devem estar sempre fechados, porque pode correr o risco da energia ficar estagnada. Durante o dia abra as cortinas para o sol entrar.

a521_room_wood

Decoração: Escolha quadros com imagens positivas ou emoldure fotos do casal. Fotografias dos filhos no quarto do casal não são aconselháveis.

Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel.

Opte por camas em madeira e não em metal. Não escolha camas com arrumação por baixo. Se for o caso guarde apenas roupa lavada e de uso frequente.

Escolha sempre criados-mudos iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama/criados-mudos, é a relação do casal.

798d_room_flowers

Localizações: As localizações ideais para quartos de casal são a Sudoeste, Oeste e Noroeste. O Oeste possui uma energia chi mais calma, benéfica para uma noite de sono tranquila.

Ambiente: Uma boa ventilação, iluminação e limpeza são fundamentais. Retire o computador, celulares e TVs dos quartos, a radiação electromagnética emitida por estes aparelhos é um fator se levar em conta.

Guardar caixas cheias de sapatos e objetos (recordações do passado menos positivas) debaixo da cama pode criar um chi estagnado e não é nada aconselhável.

 

5a7a_room_brown

Evite:

  • Espelhos em frente ou de lado em relação à cama. A cama não deve estar refletida num espelho, pois pode provocar insônia ou sono agitado.
  • Camas com os pés virados para a porta. Os chineses entendem essa posição como a posição “do caixão”.
  • Cabeceiras embaixo de janelas. Nesta posição a energia chi é mais ativa, podendo impedir uma boa noite de sono. Também devemos evitar encostar a cabeceira da cama na parede do banheiro.
  • Dormir debaixo de uma viga, teto rebaixado ou janela de sótão.
  • Prateleiras por cima da cama e ter cantos bicudos apontados para a cama.
  • Coisas debaixo da cama. Mantenha sempre o espaço vazio para o chi fluir.
  • Ter e carregar o celular no criado-mudo. Opte por acordar com despertadores a pilhas (são mais favoráveis para a nossa saúde).

 

Fonte: Archready

5 Comentários para “Harmonizar o quarto com Feng Shui”

  1. Dayane Mraro CAbloco Peixe says:

    queria uma ajuda para decorar meu quarto de casal não tenho a minima ideia.

  2. alessandra martins says:

    voces podem me diser o nome da tinta desse quarto de casal e a marca??/Agradeço

Deixe seu comentário