05 fev 2015

Geladeira retrô ou passagem secreta?

Deixe seu comentário aqui!

speakeasy_5

Quando a venda de bebidas alcoólicas foi proibida nos Estados Unidos durante a década de 20 surgiram os chamados speakeasy, locais secretos para se beber burlando a lei seca. O termo já demonstra o caráter subversivo do negócio. Speakeasy se refere a “fala-mansa” uma maneira toda própria de se aproximar dos donos ou frequentadores para saber a respeito do funcionamento de um bar nas proximidades. Ou seja, o indivíduo precisaria de fala mansa para ganhar a confiança e se informar sobre o funcionamento de um bar. Os primeiros speakeasies eram totalmente clandestinos, funcionando em porões ou nos fundos de residências em condições precárias.

E para criar este clima de clandestinidade, o Flask, atualmente um dos mais modernos e queridinhos barzinhos de Xangai, dificultou um pouco a sua localização. Isto porque para se chegar até ele é preciso entrar no The Press, uma singela e pacata lanchonete. Agora adivinhe como?! Através da porta de uma antiga vending machine de Coca-Cola. Sensacional! Tudo faz parte do impressionante projeto do arquiteto Alberto Caiola que criou atmosferas únicas, cheias de novidades, decoração primorosa, detalhes incríveis e muito bom gosto.

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-10

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-2

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-5

 

Além de toda a decoração temática, a ideia de transformar um refrigerador antigo em uma porta secreta é a principal atração do bar e o motivo pelo qual muitos turistas tem procurado o lugar. Uma ideia que pode ser adaptada pra decoração da casa, já imaginou? Da cozinha para a sala, da garagem para um depósito, da churrasqueira para o jardim, enfim, com uma velha porta e um pouquinho de mão na massa dá pra se criar uma bela peça funcional e decorativa. Confira mais nas imagens:

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-11

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-4

 

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-1

hidden-bar-behind-coke-vending-machine-flask-shanghai-7

Fonte: Bem Lagaus.

 

 

Sem comentários para “Geladeira retrô ou passagem secreta?”

Deixe seu comentário