13 fev 2015

Fantasias de carnaval para arquitetos

1 comentário

CARNAVAL_01

Talvez a maior festa brasileira, o carnaval é celebrado com muita intensidade em toda a América Latina através de marchinhas, blocos de rua, carros alegóricos, desfiles e, é claro, fantasias.

Seja simples e discreta ou sofisticada e extravagante, a fantasia é um dispositivo que permite àquele que a veste – e também àquele que a vê – imaginar o que não existe. Ela é, de certo modo, a materialização de nossos sonhos. No carnaval e em outras festividades, o significado da fantasia se expande, através dela as pessoas se divertem tornando-se o que não são, o que gostariam de ser.

Produzir a fantasia perfeita, aquela que exprime nossa imaginação e desejos, pode demandar intenso trabalho. Os famosos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo comprovam isso. A construção dessas arquiteturas do sonho demandam meses de preparação, à espera do momento catártico em que seu significado se faz.

Arquiteturas imaginárias, as fantasias podem ser feitas por qualquer um. Mas e quando são feitas por arquitetos? Mostramos a seguir algumas fantasias que podem servir de inspiração para o carnaval dos arquitetos, da Bauhaus ao Beaux Arts, veja algumas das opções mais divertidas e absurdas para o carnaval deste ano.

CARNAVAL_02

CARNAVAL_03

CARNAVAL_04

CARNAVAL_05

 

E para aqueles com predileções mais discretas ou um orçamento apertado, roupa preta, óculos de armação circular e um cachimbo são uma boa opção.

CARNAVAL_06

CARNAVAL_07

Fonte: Archdaily

Um comentário para “Fantasias de carnaval para arquitetos”

  1. raquel duarte says:

    Gostei muito dessas fantasias de carnaval de épocas para arquitetos achei bem em laboradas .

Deixe seu comentário