10 jan 2014

Exposição do artista australiano Ron Mueck vem ao Brasil

2 comentários

giant_mueck-2 giant_mueck-5

Nos olhos, as marcas de expressão indicam a idade do casal sentado no chão do museu como se tomassem sol na praia. O realismo da escultura é assustador. Pessoas se aproximam para ver os detalhes dos dedos, unhas e partes mais difíceis de reproduzir do corpo humano, mas apesar do espanto, ali, não é uma pessoa de verdade.

O trabalho do australiano Ron Mueck, muito comentado há algum tempo, está em exposição em Buenos Aires.

É no meio do famoso bairro Boca, ao lado de Caminito com suas casas construídas de tábuas, telhas de metal e pintadas das mais variadas cores, com o tango na rua e o porto que trouxe tantos estrangeiros (principalmente genoveses) para morar e trabalhar, que a Fundación PROA apresenta desde o dia 16 de novembro até o dia 23 de fevereiro a primeira exposição na América Latina do escultor.

Idealizada pela Foundation Cartier pour l’art contemporain, da França, a turnê com 9 esculturas do artista por museus sul-americanos ainda acontece por alguns meses. E já marque na agenda: o Brasil está na rota para março de 2014, no Museu de Arte Moderna do Rio.

Conhecido por suas obras hiper-realistas com proporções gigantescas e ora pequeninas, o artista trabalha assuntos como: maternidade, juventude, morte e a vida. Temas que nos toca por sua proximidade com o nosso cotidiano, tão real quanto suas esculturas.

mueck-7 followthecolours-ron-mueck-01 followthecolours-ron-mueck-04 Ron-Mueck-Hyper-realistic-Human-Sculptures-3

 

ron_mueck6-652x433 followthecolours-ron-mueck-05

Mueck que já impressionou até David Lycnh, começou sua carreira num programa de TV na Austrália, criando, operando e dando voz a marionetes, de 1979 a 1984. Foi ele também o criador do boneco “Ludo” do filme Labirinto (1986).

Depois em Londres, ele começou a criar as tão famosas esculturas. Em 1997, com a mostra Dead Dad , em que apresentou uma representação do pai morto, ele ficou interncionalmente conhecido.

Mais
http://www.proa.org

Fonte: eye4design.com

2 Comentários para “Exposição do artista australiano Ron Mueck vem ao Brasil”

  1. Roberta coutinho says:

    Oi, gostaria de saber se essa exposição virá para São Paulo.

    Obrigada,

    Roberta.

    • Felipe says:

      Olá, Roberta. Agradecemos o seu contato.
      Infelizmente a exposição ficará somente no Rio, mas vai até junho, quem sabe não é uma desculpa pra você dar um passeio na cidade maravilhosa?
      Abraços.

      Felipe Lenon
      Portodesign

Deixe seu comentário