Estilo romântico na decoração

romantico 02

A nossa casa costuma ser o lugar onde passamos a maior parte do nosso tempo, por isso, encontrar um estilo de decoração que seja funcional, bonito, prático e que ao mesmo tempo traduza um pouco de quem vai morar nela pode ser um desafio, mas sem dúvidas faz toda a diferença no dia a dia. Neste momento, a ajuda de um arquiteto, decorador ou designer de interiores é fundamental, principalmente para quem não sabe ou ainda não descobriu com qual estilo se identifica mais.

E já que o assunto são estilos de decoração, hoje vamos falar um pouco do romantismo. O estilo romântico é uma mistura da decoração clássica, porém, com a inserção de peças florais e itens que remetem a algo mais delicado. Os tons utilizados em todo o décor são puxados para o pastel, por vezes, com a presença do papel de parede adamascado. O ambiente com projeto de decoração romântica passa ares de tranquilidade e fica ótimo principalmente no quarto do casal ou da menina.

Almofadas florais, colchas em tons creme ou rosa e mobiliários com desenhos clássicos renascentistas são os elementos que mais marcam a decoração romântica. A essência é trazer um ambiente confortável usando, muitas vezes, mobiliários antigos. É importante lembrar que quem quer optar pela decoração romântica não precisa ficar preso aos móveis com estilo provençal e tons pastéis. A ousadia atual permite uma variação maior de cores com toque de romantismo em pequenos objetos.

romantico 03

pernambucanas_estampas

romantico 9

Na cozinha, a aposta de decoração romântica está nos arranjos de flores, nos guardanapos de guipure e nos pratos e talheres com design clássicos. Na sala, há espaço também para o floral e para os sofás e poltronas mais sofisticadas. Neste ambiente, é muito comum encontrar obras de arte, objetos vintage e almofadas florais.

romantico 8

romantico 07

romantico 5

romantico 4

Pra quem também adora decoração romântica, separamos alguns papéis de parede Portodesign que fazem jus ao estilo. Confira (clique nas imagens para ampliar).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.