21 jun 2013

Refúgio Donna, do arquiteto Sandro Jasnievez, é um dos destaques da Casa Cor RS 2013

1 comentário

Relaxar e integrar. Estes são os dois verbos mais pronunciados dentro do Refúgio Donna, um ambiente que nasceu da ideia de expor ao público um novo conceito em espaço de lazer feminino.

Devido a sua dimensão (168m²) e composição, esta proposta poderia estar em um anexo de uma residência ou até mesmo em uma área condominial para o uso das moradoras. Logo na entrada uma pequena área de massagem com pé-direito baixo e iluminação tênue convida a visitante a relaxar e desligar-se do mundo lá fora. O grande banco estofado junto a esta área integra e apresenta a próxima área, um generoso closet, em madeira ébano, fundo em vidro bronze e iluminação em Leds, onde estarão expostas as “preciosidades” da proprietária. Neste recanto ela e suas amigas irão conversar sobre moda e tendências, amparadas ainda por uma grande bancada de maquiagem, perfumaria e penteadeira, toda em silestone (superfície de quartzo) e mobiliário espelhado. Neste setor o mobiliário solto composto por poltronas, pufes e cabideiro traduz toda a feminilidade através das formas e da composição de cores dos tecidos, em tonalidades variáveis de verdes, formando um conjunto muito próximo da cor Tiffany Blue, extremamente identificada com as mulheres.

Em seguida o ambiente ganha outra dimensão, muito maior, com pé-direito um pouco mais alto e totalmente integrado com a natureza abundante que cerca a casa. Desniveis variados e iluminados por fitas de Leds, setorizam as funções e trazem movimento à proposta. Nesta área, um grande SPA, ideal para o uso de até 6 pessoas, dotado de 48 jatos de massagem e uma cromoterapia absolutamente inovadora, que gradua as cores, formando um leque cromático muito rico está totalmente integrado a uma “prainha”, com borda infinita, e fonte, onde repousam duas confortáveis chaises. Toda esta área está voltada para um ambiente de estar e home-theater  em que uma parede de 8m de extensão expõe um mobiliário em tons de madeira natural mesclada com bancadas para lareira e bar, em limestone. O grande telão chama a atenção pela nitidez de imagem, pois trata-se de um produto específico para áreas com iluminação natural, para que não haja perda de qualidade de imagem. Tudo nesta área é muito integrado e, como não poderia deixar de ser, dois equipamentos de ginástica, de última geração, garantem a boa forma e tudo isso voltado para a grande área verde. Toldos automatizados ora resguardam, ora deixam o exterior invadir toda esta área. Muito vidro e espelho compõem a proposta como um todo. Na saída, uma cobertura em alumínio branco e vidro de alta performance, com controle solar de 70%, mostram que é possível permitir a entrada da luz natural, quando utiliza-se o material adequado. O clima “zen” fica garantido com os efeitos de iluminação do espelho d’água em conjunto com cachepôs e velas artesanais em areia e parafina

 

É o clima deste refúgio, que com muita tecnologia mesclada a elementos naturais quer conquistar a todos que por ali passarem.

Aprecie o ambiente nas imagens.

SV_SJasnievez-Casa Côr 002 SV_SJasnievez-Casa Côr 035 SV_SJasnievez-Casa Côr 041 SV_SJasnievez-Casa Côr 063 SV_SJasnievez-Casa Côr 068 SV_SJasnievez-Casa Côr 071 SV_SJasnievez-Casa Côr 075

 

SV_SJasnievez-Casa Côr 076

 

SV_SJasnievez-Casa Côr 083

 

Texto por Sandro Jasnievez

Um comentário para “Refúgio Donna, do arquiteto Sandro Jasnievez, é um dos destaques da Casa Cor RS 2013”

  1. Vanda says:

    Trabalho inesquecível, Sandro, muito lindo! Talento, Criatividade, Dedicação e Amor ao que tu fazes
    Parabens, sempre, para ti, querido amigo….Sempre cliente, hein??!!!!!

Deixe seu comentário