19 maio 2015

Escritório do Candy Crush por Adolfsson & Partners

2 comentários

A agência de design sueca Adolfsson & Partners é a responsável pelo design dos novos escritórios da King – desenvolvedora de jogos interativos. Com a ambição de dar vida ao mundo dos games, a agência criou espaços coloridos, cheios de energia com toques de humor e soluções inteligentes em uma construção datada da primeira metade do século XX.

Ao sair do elevador, um enorme Troll cor de rosa diz olá na fachada de vidro do escritório. Listras alaranjadas no maior estilo candy levam para a porta de entrada e um sinal em neon dá as boas vindas. Uma mesa branca oval na recepção, inspirada em um dos muitos jogos da King, está localizada no centro e leva diretamente para as salas de reuniões externas. As paredes de vidro das salas estão dispostas em várias cores a fim de melhorar a orientação e divisão de espaços. Cada sala de reunião apresenta sua própria “personalidade” na forma de desenhos nas paredes ou painéis de vidro.

2-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

Desenvolvedora do sucesso Candy Crush, a King tem um portfolio com mais de cem jogos e mesmo que sejam diferentes uns dos outros, todos eles têm um cenário inspirado em contos de fadas, o que levou os arquitetos a dividir o reino em dez áreas: Deep Sea, Countryside, Treasure Island, Green Hills, Magic Forest, Sandy Dunes, Mountain Tops, Wild Jungle, Kingtown (Upper and Lower) e Pavilion Park.

Cada cenário do reino foi cuidadosa e consistentemente codificado por cores e encenado para garantir fácil reconhecimento e navegação. Personagens e elementos do mundo dos games são aplicados de forma divertida através de adesivos nas paredes de vidro ou em objetos tridimensionais.

3-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

O método de trabalho da King é baseado em scrum (metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software), isto significa que a empresa necessita de soluções flexíveis de espaço para quando as equipes mudam de tamanho e composição, bem como espaços para reuniões rápidas e longas. Superfícies para anotações são comuns em praticamente todas as salas.

4-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

O projeto configura espacialidade variada e flexível em torno das várias equipes de trabalho, usando especialmente telas móveis desenhadas sob a forma de paisagens geométricas estilizadas. Suas formas lúdicas dissolvem as linhas retas da arquitetura, criam salas dentro de salas e contribuem para uma melhor acústica de ambiente. Todas as mesas têm cantos arredondados que podem ser facilmente reduzidos ou aumentados para criar um ambiente de trabalho ergonômico.

5-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

As salas de reuniões variam de tamanho para acomodar tanto pequenas como grandes reuniões. Cada sala tem seus próprios desenhos que refletem o conceito da área, parte na parede de fundo e parte no vidro plano da sala. Isso cria um diorama, que proporciona uma visão global em termos de perspectiva e cenografia.

6-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

Distribuídas em torno do escritório estão os muitos espaços para concentração e conversa, além de salas menores para reuniões não agendadas, uma “cabine” separada no submarino, ônibus ou bonde, um retiro na biblioteca e um espaço silencioso para concentração e relaxamento em frente ao fogo. O maior espaço compartilhado para reuniões é o Pavilion Park – um salão de festas inclusivo inspirado nos tradicionais “parque de pessoas” da Suécia com um toque de parque de diversões. Aqui toda a família King pode se reunir para refeições e grandes eventos.

28-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

27-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

26-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

25-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

24-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

23-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

22-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

21-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

20-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

19-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

18-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

17-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

16-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

15-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

14-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

13-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

12-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

11-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

10-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

9-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

8-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

7-candy-crush-offices-by-adolfsson-partners-stockholm

 

Texto original: Urdesign

2 Comentários para “Escritório do Candy Crush por Adolfsson & Partners”

  1. Dirce Carvalho da Silva says:

    São simplesmente lindas.
    Quem bom gosto.
    Parabéns.

Deixe seu comentário