25 fev 2014

Em Berlim, ousadias de Patricia Urquiola

1 comentário

dasstue_lobby_1_1_6e049626b49626a

O Das Stue Hotel, em Berlim, está reinventado. Mas sem deixar o eterno glamour europeu do equilíbrio entre o velho e o novo, com o contemporâneo apimentado por boas doses de ousadia. O mérito é da estrelada designer espanhola Patricia Urquiola, que adotou soluções exóticas para as áreas comuns do hotel, instalado em um edifício de 1930, que já foi sede da Embaixada Real da Dinamarca.

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__10_

Lobby, bar e restaurantes ganharam uma atmosfera envolvente, porém nada comum. Talvez pela proximidade com o Tiergarten, o zoo da cidade, o décor assinado pela arquiteta incorpora, sem medo, grandes répteis e animais. Como o crocodilo de mandíbulas escancaradas que recepciona o visitante, em escultura do artista francês Quentin Garel. Ainda no piso térreo há um par de chipanzés e uma girafa, tudo em estrutura de arame, na obra de visual mágico da italiana Benedetta Mori. A caminho do bar, nada menos que avestruzes… E ainda há outras excentricidades artesanais, em forma de hipopótamos, búfalos e rinocerontes.  

giant_e4d-patricia-urquiola-hotel-berlim

giant_e4d-patricia-urquiola-hotel-berlim-2

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__11_

 

Mas toda essa fauna não impede a concepção absolutamente limpa das salas de tratamento corporal, spa e fitness. Nem o rigor da estética personalíssima dos dois restaurantes, capitaneados pelo chef catalão Paco Pérez e coroados pelo teto quase totalmente tomado por vasos de cobre da grife Tom Dixon.

Concebido como refúgio urbano, o hotel esbanja conforto e tecnologia iMacs nos seus oitenta quartos minimalistas, esses projetados pelo escritório catalão LVG Arquitectura.

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__1_

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__12_

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__8_

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__7_

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__6_

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__5_

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__4_

 

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__3_

giant_E4D-PATRICIA-URQUIOLA-HOTEL__2_

 

Fonte: Eye4design

Um comentário para “Em Berlim, ousadias de Patricia Urquiola”

Deixe seu comentário