26 jan 2017

Elogiada pela inovação, feira Maison & Objet reúne mais de 80 mil visitantes em Paris

Deixe seu comentário aqui!

Encerrou-se há poucos dias, em Paris, a Maison & Objet 2017, evento que está entre os três maiores do mundo em design e decoração. A Maison é considerada uma das maiores lançadoras de novos talentos da área: enquanto o Salão do Móvel de Milão é reconhecido como a mais grandiosa mostra em volume de lançamentos e expositores de grandes marcas, a Maison & Objet é vista como mais inovadora e conta com um maior volume de marcas independentes. Promovida a cada dois anos, a feira foi realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro no norte da capital francesa.

Segundo os organizadores, ao longo dos cinco dias de exibição mais de 80 mil visitantes passaram pela área de 130mil m2, onde 3.200 marcas expuseram seus lançamentos e novos conceitos. Outros números interessantes da Maison & Objet referem-se à quantidade de produtos que foram lançados na feira, separados por segmento: 1687 itens decorativos; 706 peças de mobiliário; 607 itens para a cozinha; 144 revestimentos; entre outros.

Le Club, espaço onde são realizadas reuniões comerciais dentro da feira (crédito: divulgação) 

“A Maison Objet é uma das minhas feiras de design favoritas em todo o mundo por causa do modo como é organizada. A maior parte das pessoas vai à feira para fechar negócios ou para inspirarem-se pela criatividade dos trabalhos, e ambas devem ficar satisfeitas com locais especiais como o Designer’s Studio (um espaço dentro da feira onde designers, especificadores e visitantes podem se reunir para discutir ideias) e o Le Club (outro espaço criado para sediar reuniões e acordos comerciais). O que eu mais gosto é como os temas guiam os espaços… e é muito bom perceber como tudo faz sentido em conjunto.”, definiu a arquiteta brasileira Aline Araújo, da agência a’me arquitetura.

Designer’s Studio, um espaço para descansar, trocar ideias criativas e falar sobre a feira (crédito: divulgação) 

A feira parisiense é muito apreciada pela diversidade de itens, ideias e conceitos, que buscam atender as diferentes expectativas dos mercados internacionais. Ao mesclar decoração, design, mobiliário, acessórios, têxteis, fragrâncias, artigos para mesas e até o mundo infantil, a Maison 7 Objet busca atender os diferentes visitantes que vêm de todo o mundo em busca de soluções únicas.

Confira abaixo imagens de alguns produtos que foram expostos na Maison & Objet 2017 (crédito das imagens: divulgação) 

Móvel com rodas da CHABRET

Peças coloridas da &KLEVERING

Luminária de Nelson Supulveda 

Apoio para cachorro-quente da Muubs 

Utensílios de mesa da Broste Copenhagen

Decoração para muros da Dôme Deco 

Espelho da Dôme Deco 

Sem comentários para “Elogiada pela inovação, feira Maison & Objet reúne mais de 80 mil visitantes em Paris”

Deixe seu comentário