21 out 2013

E se a sua casa se movesse de acordo com as estações do ano?

Deixe seu comentário aqui!

Muitas pessoas vivem em lugares onde as mudanças de clima e de temperaturas são difíceis de suportar, mesmo dentro de casa. Pensando nesse problema, dois designers ingleses criaram o projeto The Dynamic D*Haus. O que é? Uma casa em formato origami, que muda de estrutura para se ajustar ao estado do tempo e às estações do ano.

De repente, a sala de estar pode se tornar jardim, o escritório pode não estar mais no mesmo lugar e as janelas podem se transformar em portas. Tudo isso depende do estado do tempo e é conseguido através de trilhos, que fazem com que as divisórias se movam.

Os dois criadores, David Ben Grünberg e Daniel Woolfson, fazem parte da D*Haus Company, e basearam-se na fórmula matemática de Henry Dudeney, que divide um triângulo equilátero em quatro partes, que podem ser reconfiguradas para formar um quadrado. Assista ao vídeo e entenda a utilidade desta inovação arquitetônica:

D-Haus1

 

D-Haus2

D-Haus3

D-Haus4

 

D-Haus5

Esta casa à prova de estações do ano, que gira também seguindo a trajetória do sol, ainda não passou de projeto, mas pode vir a ser utilizada em qualquer parte do mundo. Para entender ainda melhor, clique aqui e mude a configuração da casa com o seu próprio mouse.

 

Fonte: Hypeness

 

 

 

Sem comentários para “E se a sua casa se movesse de acordo com as estações do ano?”

Deixe seu comentário