24 ago 2016

DW! 2016 apresenta novidades e confirma Brasil como um dos grandes centros internacionais de design

Deixe seu comentário aqui!

O Brasil está definitivamente instalado no topo do circuito internacional de design. Com sucesso crescente desde 2012 – quando o CEO da empresa Summit Promo, Lauro Andrade, criou e promoveu a primeira edição do evento – o Design Weekend (DW!) 2016 assumiu indiscutivelmente o título de maior evento de design da América Latina. Foram mais de 250 ações independentes e simultâneas relacionadas a arquitetura, arte, moda e design acontecendo na cidade de São Paulo, entre os dias 10 e 14 de agosto, nesta que foi a 5ª edição do evento.

Um dos grandes atrativos e novidades deste ano foi a High Design – Home & Office Expo, um dos eventos-âncora do DW! 2016 e realizada entre os dias 9 e 11 de agosto. A exposição apresentou um show em design e ofereceu ao público presente a oportunidade de conversar e troca ideias com nomes consagrados do design mundial, como Marva Griffin, do Salão Internacional do Móvel de Milão.

PRÊMIO SALÃO DESIGN

A High Design Expo recebeu os vencedores da 20ª edição do Prêmio Salão Design. Em um espaço de 200 m², a maior premiação de design de produtos da América Latina – organizada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves – recebeu os visitantes da feira com muita badalação e design envolvidos.

Entre as muitas novidades apresentadas, destaque para a empresa Prisma Design, que apresentou o trabalho da designer Eulália de Souza Anselmo. Ela uniu detalhes artesanais ao mobiliário para transmitir uma sensação de conforto.

IMG_5840  IMG_5841

Sabemos que hoje as cozinhas se tornaram um ponto de encontro para reunir a família e os amigos. Cientes deste conceito, as empresas do segmento apresentaram diversas soluções. Algumas apostaram nos cinzas mais quentes, enquanto outras preferiram os tons coloridos.

IMG_5805  IMG_5803
IMG_5806  IMG_5808

A Casa da Valentina apresentou detalhes criativos, mostrando que uma casa pode ser divertida por meio de detalhes que fazem a diferença.

IMG_5814  IMG_5815

Estes quadros com musgos são da empresa italiana Verde Profilo. Chamada de Moss Wall, esta nova tecnologia possibilita a criação de jardins internos onde o líquen natural é disponibilizado em 21 cores diferentes, criadas com pigmentos orgânicos.

Mais detalhes da Casa da Valentina:

IMG_5818

IMG_5817

Designers consagrados como Indio da Costa também apresentaram suas criações:

IMG_5877  IMG_5876

IMG_5878

A 2ª edição da High Design Expo já está confirmada para o ano que vem e será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo, dentro da programação do DW! 2017. Não perca o artigo “O legado do design brasileiro”, de Lauro Andrade – idealizador do Design Weeekend, que está na revista UP – Universo Portodesign deste mês!

Sem comentários para “DW! 2016 apresenta novidades e confirma Brasil como um dos grandes centros internacionais de design”

Deixe seu comentário