14 ago 2013

Dubai vai receber um dos edifícios mais ousados do mundo

5 comentários

A empresa de arquitetura Dynamic Architecture tem projetos de construir torres giratórias em grandes cidades do mundo. O edifício que a companhia planeja para Dubai tem andares que podem rodar de forma independente e o movimento pode ser acionado por comandos de voz.

E não estamos falando de um edifício com poucos andares não. São planejados 80 andares para a construção magnânima que deve ser uma das maiores da cidade e a primeira no estilo. Cada um dos 80 andares poderá girar em 360 graus e completar uma volta em 90 minutos. Tanto a velocidade quanto a direção da rotação podem ser controladas por voz. Como os pisos possuem formatos irregulares e independentes, a fachada do edifício estará sempre se modificando.

 

dynamic3

Os idealizadores do projeto apostam no conceito dinâmico de arquitetura, tanto para quem vê o prédio de fora, como para quem aprecia as vistas em todos os ângulos e direções de dentro dos apartamentos e lojas.

O projeto de Dubai recebeu o nome de Dynamic Tower e começou a ser planejado em 2011. No ano seguinte as obras precisaram ser pausadas para buscas de tecnologias mais baratas, mas continua em alta para que siga adiante e torne-se uma das torres mais ousadas do mundo. A mesma empresa planeja a entrega de uma torre em 2016 de igual porte e mesma funcionalidade em Londres e outra na França. O valor do projeto por enquanto continua em segredo, ainda não foi orçado pela empresa e nenhuma construtora foi cotada.

O vídeo abaixo mostra um pouco da proposta de construção do Dynamic Tower, conforme divulgação da própria empresa. Confira:

Fonte: Mega Curioso

5 Comentários para “Dubai vai receber um dos edifícios mais ousados do mundo”

  1. werik says:

    é inacreditável, fantástico

  2. Michelly Assunção says:

    UAUUUU. Simplesmente Fantástico

  3. Hélio says:

    Animal! Esses árabes são incríveis!

Deixe seu comentário