16 jul 2014

Dubai terá primeiro bairro do mundo climatizado artificialmente

2 comentários

Cidade mais populosa dos Emirados Árabes, Dubai acaba de divulgar a construção do primeiro distrito totalmente climatizado do mundo. O plano diretor, desenvolvido pela Dubai Holding, abrangerá uma área de 4,5 milhões de metros quadrados termicamente isolados.

Um sistema de coberturas translúcidas revestirá todas as ruas durante os meses de verão, quando as temperaturas podem alcançar até 50ºC. No inverno, os painéis de vidro retráteis poderão ser abertos a fim de reduzir os gastos com refrigeração.

Batizado de “Mall of the World”, o projeto também prevê a criação do futuro maior shopping do mundo, com cerca de 750 mil metros quadrados e sete quilômetros de extensão, de um centro cultural e um parque temático, além de 100 hotéis e um espaço de saúde, que oferecerá serviços regulares e estéticos.

dubai_01 dubai_2 dubai3

 

“Essa foi a alternativa. Nossas ambições são maiores do que ter um turismo sazonal. O turismo é um dos principais pontos de nossa economia e, por isso mesmo, o objetivo é tornar os Emirados Árabes Unidos um destino atraente durante todo o ano”, afirmou o Sheikh Mohammed Bin Rashid, presidente de Dubai.

Com o programa em fase preliminar, ainda não há previsão para o ínício das obras. O terreno a ser utilizado, entretanto, já foi adquirido ao longo da Sheikh Zayed Road, via expressa próxima ao mar do Golfo Pérsico.

Veja abaixo o vídeo descritivo e entenda melhor como vai funcionar.

 

Fonte: Arco Web

2 Comentários para “Dubai terá primeiro bairro do mundo climatizado artificialmente”

  1. William says:

    O dia que o Brasil conseguir construir uma PONTE sem atrasar talvez conseguiremos chegar a esses belos empreendimentos!

  2. Jonio says:

    Incrível, simplesmente incrível.

    Móveis Planejados ABC

    Abs

Deixe seu comentário