02 abr 2015

DIY: Faça você mesmo a sua decoração de Páscoa

Deixe seu comentário aqui!

A Páscoa está chegando e nada melhor do que entrar nesse clima gostoso e decorar a casa com alguns mimos especiais para deixar os ambientes mais alegres e divertir a criançada. Os tradicionais coelhos e ovinhos são peças-chave na decoração da data e não podem faltar, mas se a ideia é economizar, com alguns materiais simples é possível transformar a casa e de quebra garantir uma boa dose de diversão e aprendizado às crianças. Confira abaixo as nossas dicas de decoração “faça você mesmo”.

Copinhos de coelho

Que tal deixar os copinhos personalizados com essas carinhas de coelho super fáceis de fazer? Você só vai precisar de copos plásticos e canetinhas. O resultado é uma graça e a criançada vai amar.

copocoelho

 

Coelhinhos de papel

Coelhos são símbolos clássicos da Páscoa e com tesoura e papel é possível fazer uma infinidade deles nos mais variados formatos. Depois de recortados eles podem se transformar em mobiles super fofos pra decorar o quartinho das crianças, ou até mesmo as plaquinhas de mesa.

MÓBIL

 

Guardanapos para a mesa

No almoço de Páscoa, a mesa deve ser destaque na decoração. Uma ideia bacana é dobrar os guardanapos de pano em formato de coelhos. Algo simples, mas que chama atenção e vai fazer toda a diferença quando os convidados sentarem-se para celebrar a data. Veja o passo-a-passo.

guardanapo

 

Ovos para decorar

Ovinhos também são símbolos tradicionais da Páscoa, pois representam vida nova e fertilidade. Na decoração você pode usá-los de várias formas, mas é preciso cuidado durante o manuseio, pois são peças frágeis. Abaixo separamos algumas ideias pra você deixar eles com a cara da Páscoa. Confira.

Ovinhos com glitter:

egglitter

Ovinhos expressivos:

ovogode

Com bolinhas:

lantejoulas

 

Decore com guloseimas

Das guloseimas de Páscoa, a mais famosa é sem dúvidas o chocolate, mas quando se trata de decoração, os biscoitinhos são campeões. Dá pra fazer essas delícias em formatos de coelhinhos ou ovinhos, depois decore com glacês coloridos, fitas, laços ou confeitos e ponha-os em um refratário transparente na mesa. Decoração comestível é sempre uma boa ideia.

docinhos

Ovos de balão
Balões são sempre divertidos e mesmo na Páscoa é possível utiliza-los com criatividade sem perder a essência da decoração. Uma ótima ideia desenhar listras e bolinhas, como se fossem grandes ovos coloridos. Você só vai precisar de um pincel e tinta branca. Fácil, né?

DIY-Easter-Egg-Balloons2-600x900

Imagens: Pinterest

Sem comentários para “DIY: Faça você mesmo a sua decoração de Páscoa”

Deixe seu comentário