20 jun 2013

Decore com fotografia

2 comentários

Escolher o sofá, as cortinas e a roupa de cama pode deixar a sua casa bem mais moderna e bonita. No entanto, para dar aquele ar aconchegante, de intimidade e alegria há um elemento infalível e muito mais barato do que quadros: usar fotografias pelos cômodos. A maneira de dispor as imagens pela casa faz toda a diferença entre uma parede descolada e bem ilustrada e outra que parece uma verdadeira bagunça.

A fotografia, quando participa da decoração, pode inserir um efeito divertido, romântico, descontraído, retrô ou familiar. Há muitas formas de se apropriar das imagens e fazer a exposição no cômodo, basta trabalhar com bom gosto e criatividade.

Veja abaixo algumas dicas de como utilizar as fotografias para dar um toque especial nos ambientes da sua casa:

 – Distribuição das imagens em porta-retratos: esta é considerada a maneira mais tradicional de se decorar com fotografias, com as imagens dispostas em mobílias como aparadores, racks, estantes, criado-mudo ou mesa. A moldura que dá o charme a foto pode assumir desde um design convencional até traços mais modernos, que chegam a incorporar estampas e novos formatos.

montagem porta retrato

– Fotos na parede: foi-se o tempo dos quadros antigos com imagens de familiares carrancudos. Agora a ideia consiste em inovar com alegria e personalidade. Uma forma bem interessante de personalizar o revestimento vertical é investindo no mural de fotos. Expor imagens que representam a sua personalidade no quarto, varanda, sala ou no home-office corresponde a uma forma diferente de decorar.

montagem porta-retrato

– Fotos de desconhecidos: alguns projetos de decoração estão incorporando imagens de fotógrafos desconhecidos ou fotografias conceituais encontradas na internet. As molduras de madeira pintada fazem sucesso num visual moderno e transformam a foto num ‘quase quadro’. A originalidade também pode ser conferida nas fotos molduradas que são apoiadas nos móveis ao lado dos outros objetos decorativos.

montagem fotos de desconhecidos

– O charme do preto e branco: as fotos que dispensam o colorido acabam se encaixando melhor na proposta de um ambiente clean e moderno. As imagens dispostas nos móveis ou paredes são sofisticadas e exploram o toque retrô com um efeito harmônico. Os tamanhos diversificados prometem deixar o visual do ambiente mais dinâmico.

montagem preto e branco

– Composição: dependendo da forma como as fotografias são usadas, elas podem substituir os quadros e incorporar novas sensações ao visual da casa. As imagens molduradas costumam ser usadas nas paredes fugindo do tradicional e provocam um efeito maravilhoso no espaço. É sempre importante tomar cuidado para não fazer uma composição exagerada e deixar o ambiente visualmente cansativo.

montagem composição

Abraços.

Equipe Porto Design.

Fonte: Texto adaptado do Portal R7

 

 

 

 

2 Comentários para “Decore com fotografia”

  1. Maria Adelina Luzio says:

    Adorei “Decore com fotografia ” .Já visitei várias vezes . Tem dicas maravilhosas .Obrigada .

  2. AP Ponto says:

    […] Fonte: Porto Design […]

Deixe seu comentário