28 nov 2013

Decoração para o verão

Deixe seu comentário aqui!

Assim como mudamos o nosso visual de acordo com as estações, a decoração da casa também pode receber um toque diferente de acordo com o clima. No verão, a casa ganha um ar mais fresco e colorido. No Brasil, o verão coincide com as férias e festas, época em que é comum recebermos amigos e familiares para reuniões e comemorações. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar a sua casa mais aconchegante e com a cara desta estação. Confira:

 

ideia 1

Cores

Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… afinal de contas, é Verão!

 

ideia 2

Cortinas

Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes, ou então esqueça as cortinas por completo!

 

ideia 3

Objetos decorativos

Use e abuse dos objetos decorativos e funcionais. Para o verão, as plantas podem ficar ainda mais evidentes. Utilize palmeiras, flores coloridas e com folhas grandes. Adereços como cordas e bambu podem agregar ao arranjo e trazer frescor à decoração.

 

ideia 4

Abra!

Abra portas e janelas para permitir a entrada da luz e a harmonia entre os ambientes interiores e exteriores e, se for necessário altere a disposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas. Isto chama-se decorar sem gastar muito ;)

 

ideia 5

Aproveite o piso

Verão é sinônimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o piso sem eles – um truque de decoração instantâneo.

 

ideia 6

Estampas

Os têxteis – almofadas, toalhas, colchas e lençóis – devem ser brancos e/ou com estampas de folhagens, flores ou frutas para uma verdadeira lufada de ar fresco dentro de portas.

 

ideia 7

Inspiração náutica é puro verão

Há quanto tempo você anda com vontade de experimentar uma decoração náutica? Pois chegou o momento perfeito! Os motivos náuticos são a cara do verão. Abuse-os!

 

 

ideia 8

 

Mesas e Louças

A decoração das mesas deve incidir sobre cores vibrantes e apelativas, ou seja, misture louça branca com colorida e padrões com lisos, para uma verdadeira festa de verão. Aproveite as flores da estação para criar arranjos simples e informais.

 

ideia 9

Verão no interior e exterior

No Verão, a tendência é passar mais tempo ao ar livre, o que significa que deve preparar o pátio ou a varanda para tardes solarengas e noites longas. Mas também pode fazer o inverso – trazer o exterior para o interior. Aproveitar as conchas que  achou na praia mar ou então utilizar um regador em ferro ou latão para colocar um arranjo floral.

 

ideia 10

Hora de trocar as fotos

Verão é hora de renovar as fotografias dos porta-retratos, substituindo-as por imagens tiradas em outros verões, nas férias e viagens passadas. Por que não exibir também postais de locais que você já teve o privilégio de visitar ou então de lugares que você sonha em conhecer?

 

ideia 11

Decore as entradas

Se você for receber amigos nos finais de semana ou durante as festas, coloque tochas ou lanternas na entrada de casa, nas janelas ou no pátio para criar um ambiente no estilo beach party.

 

ideia 12

Aproveite a piscina

Se tiver a sorte de ter uma piscina em casa, aproveite este espaço único e decore-o com mobiliário de exterior convidativo, velas, pétalas, uma iluminação noturna original e convide os amigos para um delicioso churrasco ou para uma festinha.

 

ideia 13

Aposte nos objetos-chave

Rejuvenesça a sala de estar com capas de sofá em branco, com motivos florais ou listras coloridas para um estilo cottage-chic. Se quiser criar um espaço ainda mais voltado para a praia, encoste uma prancha de surf num canto ou traga uma espreguiçadeira em verga para dentro de casa.

 

ideia 14

Pinte as paredes

Não há melhor altura do que o verão para pintar paredes – com as portas e as janelas abertas, vai secar e arejar num instante – por isso inspire-se numa tonalidade fresca e transforme uma divisão inteira ou apenas uma parede para obter uma luminosidade instantânea.

 

 

ideia 15

Decore com imagens de verão

Troque os seus quadros e fotografias emolduradas por cenários de praia, campo, flores ou qualquer outra imagem que lhe faça lembrar o verão: uma taça de sorvete, pés descalços, pôr-do-sol… ideias é o que não faltam.

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários para “Decoração para o verão”

Deixe seu comentário