25 abr 2013

Cozinhas: do vintage ao retrô

Deixe seu comentário aqui!

Olá, amigos!

Como é divertido olhar para trás e ver o que foi considerado “tendência” há 30, 40, 50 anos atrás, não é mesmo? Muitas destas tendências ainda permeiam entre nós e fazem tanto sucesso como antigamente, são as chamadas tendências vintage. Também encontramos algumas peças inspiradas no passado, mas que ganharam uma nova roupagem, um conceito novo que mantém a essência do design da época. São chamadas de retrô.

Sem dúvida, no ramo de decoração e arquitetura, as cozinhas americanas do século passado foram os ambientes que marcaram mais, principalmente pelas cores vivas e texturas carregadas. Padrões em vermelho, verde, amarelo, azul e xadrez faziam a cabeça das donas de casa. Tudo era vívido e vibrante.

01-Ariana_rect540

 

2

 

1946-kitchen

 

1930-retro-chrome-kitchen

1954-armstrong-yellow-kitchen

retro-kitchen-set-furniture

O estilo de decoração vintage foi fonte de inspiração para o design retrô, que é justamente esta repaginação do passado, como falamos anteriormente. E já que mostramos as cozinhas vintage, nada mais justo do que mostrar também as cozinhas retrô, que apesar de serem atuais, mantém aquela nostalgia aconchegante das cozinhas do século passado. Confira:

1212

3

4

2

5

6

4575

756765

 

sxa

 

 

 

 

11

Abraços nostálgicos!

 

Equipe Porto Design.

 

 

Sem comentários para “Cozinhas: do vintage ao retrô”

Deixe seu comentário