11 out 2013

Como fazer a limpeza correta do porcelanato?

635 comentários

pérola

 

Alguns cuidados e precauções devem ser tomados quando se trata de limpeza do porcelanato. O ideal é que ela seja feita sempre com detergente neutro e panos macios, para evitar manchas e arranhões nas peças. O detergente neutro (diluído em água) é o produto mais indicado para a limpeza e resolve os problemas com manchas na a grande maioria dos casos.

Quando a mancha não sai com detergente neutro, outros produtos podem ser utilizados, desde que se tenha cautela na aplicação. Não arrisque passar qualquer substância no porcelanato (principalmente o que contenha ácido em sua formula), você pode acabar piorando a situação. Então atenção para as dicas:

1 – Manchas de graxa ou óleo, assim como manchas de ferrugem e suco de frutas, devem ser removidas com detergente alcalino e com Saponáceo Liquido (ATENÇÃO, não confunda com aquela pasta cristal que contem grãos e pode riscar o produto).

2 – Já manchas de tinta, que podem acontecer após um pintura no ambiente, devem ser retiradas com solvente orgânico ou detergente, como Thinner e Água Raz. Estes produtos também ajudam a remover resíduos de cal e cimento. Caso utilize esses produtos, deverá enxaguar abundantemente logo em seguida. Indicamos sempre Limpeza Pesada Pós Obra, próprio para porcelanato, que geralmente é o suficiente para remover todos os resíduos, no qual devem seguir rigorosamente as instruções de diluição escritas nas embalagens.

3 – Manchas de borracha de pneu, giz de cera, e lápis são tranquilamente removidas com Saponáceo Líquido. Já resíduos de caneta hidrocolor podem ser retirados com álcool.

Fácil né? Na dúvida, antes de aplicar qualquer produto de limpeza, opte sempre pelos detergentes alcalinos ou solventes orgânicos. E nunca utilize sabão em pó.

Tem alguma dúvida, ou seu porcelanato manchou com algum produto que não colocamos aqui? Entre em contato pelos comentários, que tentaremos te ajudar!

635 Comentários para “Como fazer a limpeza correta do porcelanato?”

  1. Milena Moreira says:

    Boa tarde, coloquei o porcelanato polido Elizabeth Bianco 62×62 ja fazem 2 meses, lavei pos obra apenas com detergente neutro e ainda há manchas esbranquiçadas e os reajuntes encardiram, então eu comprei sapolio radium cremoso da bombril, não sei se é a mesma coisa que saponaceo, estou com com medo de utilizar e acabar manchando o que faço, essas manchas saem?… Por favor aguardo o feedback com ansiosidade!

    • Portodesign says:

      Bom dia Milena!

      Cada fornecedor possui suas indicações próprias para manutenção e limpeza. Talvez um procedimento ou produto indicado por nós não seja o mesmo que indicaria o fornecedor do produto que você adquiriu. Sugerimos que entre em contato e verifique diretamente com o fabricante do seu revestimento.

      Aproveitamos para convidar você a conhecer os pisos da Portodesign em nosso site: http://www.portodesign.com.br

  2. Luciana says:

    Bom dia. Coloquei porcelanato cinza escuro no quintal . O pedreiro ao colocar ia passando pano pra retirar excesso da argamassa branca, porem meu piso ficou todo esbranquicado. Por favor como retiro isso? Obrigada

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Luciana! Veja que para fazer a limpeza do porcelanato, nós indicamos somente os produtos abaixo:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se você precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou ligue no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  3. Lucelena Barbosa de Oliveira says:

    Minha faxineira passou cera incolor no porcelanato que imitam madeira e agora junto uma crosta como faço para remover

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Lucelena! Para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  4. Luciano says:

    Coloquei porcelanato em minha casa, nos mudamos a dez meses. Com o tempo está surgindo pequenos arranhões em toda a superfície por todo o piso. Há algo que pode ser feito? Utilizo o produto específicos para porcelanato como indicado nos comentários. Aparentemente, são arranhões provocados por contato físico como pequenos graus de areia, também imagino que pode ser causado por excesso de força da faxineira ao varrer o piso. É possível remover os arranhões? Verifiquei que há ceras especificas para porcelanato, podem ser utilizadas?

    • Portodesign says:

      Bom dia, Luciano! Nesses casos infelizmente não há produtos que possam remover os riscos. O risco é causado por atrito (ataque mecânico) sobre o revestimento, seja por areia (conforme relatado por você), seja por excesso de fricção, arrasto de móveis, etc, tudo que possa agredir a superfície do porcelanato. Sendo assim, Não indicamos nenhuma cera.

      O que pode ser feito é evitar futuros riscos: você deverá proteger a base dos móveis com feltro e colocar um tapete na entrada da casa, evitando que entrem com sapatos sujos ou com resíduos de areia. Orientar a responsável pela limpeza a não utilizar materiais abrasivos, utilizando sempre vassoura de cerdas macias. Esponja, somente em limpezas pesadas e com o lado amarelo.

      Um abraço!

  5. vanessa says:

    como faço para limpar o porcelanato acácia mel da portobello?

    Qual a maneira adequada de guardar as peças que sobraram?

    • Portodesign says:

      Boa tarde Vanessa!

      Veja que cada fornecedor possui suas indicações próprias para manutenção e limpeza. Talvez um procedimento ou produto indicado por nós não seja o mesmo que indicaria o fornecedor do produto que você adquiriu. Sugerimos que entre em contato e verifique diretamente com o fornecedor do seu revestimento.

      Aproveitamos para convidar você a conhecer os pisos da Portodesign em nosso site http://www.portodesign.com.br

  6. Adriana says:

    Durante a pintura externa da minha casa, os pintores deixaram cair uma quantidade absurda de massa acrílica no porcelanato antiderrapante. Como posso remover? O piso está muito manchado e até com pedaços de massa.

    • Portodesign says:

      Bom dia Adriana!

      Os produtos de limpeza indicados são: Saponáceo Cremoso e Hipoclorito de sódio:

      Indicamos que seja feita a limpeza com saponáceo cremoso, água e esponja não abrasiva. A peça deve ser umedecida deixando reagir por 20 minutos e após isso deve-se passar a esponja não friccionando a peça, em seguida enxaguar. Pode ser utilizado também hipoclorito de sódio utilizando o mesmo procedimento que saponáceo cremoso.

      Para remover a massa acrílica indicamos solvente, informamos que se trata de um produto ácido e corrosivo, não indicamos para a limpeza de porcelanatos, porém para esse caso pode ser utilizado da seguinte forma: umedecendo um pano com água e solvente, passando sobre as peças e enxaguando com água logo em seguida, sendo o procedimento de total responsabilidade do consumidor.

      Informamos que caso não surja efeito é provável que o porcelanato tenha sofrido um ataque químico, dessa forma não havendo produto que remova as manchas.

      Se pudermos ajudar com mais alguma dúvida nos avise. Um abraço!

  7. Elisangela Garcia Lopes says:

    Boa tarde.
    Na minha casa tenho porcelanato que imita madeira, gostaria de algumas dicas de como limpar, pois depois que a faxineira limpa fica umas manchas parecendo que temos cachorro em casa, como se fosse as marcas das pisadas. Como devo limpar?

    Obrigado.

    • Portodesign says:

      Bom dia Elisangela! Tudo bem?

      Para limpeza diária indicamos água e detergente neutro. Para limpeza mais pesada indicamos CIF saponáceo cremoso.

      Seguem orientações para utilização dos produtos:

      CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.

      Se tiver mais alguma dúvida nos avise. Um abraço!

  8. ELISANGELA says:

    Oi Bom dia….
    Posso lavar o banheiro que tem piso porcelanato só com o CIF? E posso diluir tb o CIF na água para passar na casa que tb é porcelanato?

    • Portodesign says:

      Oi Elisangela, boa tarde!
      Sim, para limpeza dos porcelanatos indicamos os produtos:
             * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
             * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
             * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se tiver mais alguma dúvida nos avise. Um abraço!

  9. Cintia says:

    Olá,
    A diarista que faz a limpeza da minha casa, aplicou no porcelanato água com querosene para limpeza.
    Após ela aplicar o produto verificamos que o porcelanato estava com algumas manchas e nunca mais saiu. Sabe me informar como posso corrigir? Qual produto poso passar para retirar a mancha?

    Fico ansiosa por um retorno.
    Obrigada

    • Portodesign says:

      Bom dia Cintia,
      Para limpeza diária indicamos a utilização apenas do detergente neutro diluído em água.
      Para limpeza de manchas mais pesadas você pode utilizar CIF (saponáceo cremoso) e/ou Hipoclorito de Sódio.
      Sugerimos umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Caso não saia, infelizmente as manchas podem ter diversas origens, geralmente devido algum ataque químico ou até mecânico (ex.: a enceradeira) e infelizmente não há produtos que removam. Esperamos ter te ajudado se tiver mais alguma dúvida nos avise. Um abraço

  10. Jose says:

    Boa tarde, foi comprado um piso de porcelanato e deixado ao relento nas embalagem originais (de papel), choveu e o mesmo ficou todo manchado (manchas amareladas e escuras do papel) e agora não consigo tirá-las. Por favor, o q fazer????

    • Portodesign says:

      Boa tarde José,
      Para a limpeza padrão dos porcelanatos indicamos os produtos:
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      Ressaltamos que essas são as orientações, porém não podemos garantir o efetivo efeito, uma vez que os produtos já foram danificados pelo armazenamento inadequado.
      Esperamos poder te ajudar. Um abraço.

  11. Hellyn says:

    Olá equipe!

    Meu porcelanato da Porto Design estava com o rejunte encardido. Pedi para faxineira passar CIF cremoso com esponja. O problema que ela usou o lado verde da esponja, provavelmente com muita força. O piso ficou todo marcado ao redor do rejunte, com cor mais clara. Sendo que só é possível ver quando reflete a luz do dia. O que posso fazer para recuperar o piso antes que estrague mais?

    Agradeço a resposta!

    • Portodesign says:

      Boa tarde Hellyn,
      Informamos que o excesso de rejunte deveria ter sido removido com o produto Cleanmax da marca Portokoll ou com o Removedor de Epóxi da marca Pisoclean.
      Sugerimos que você tente fazer a limpeza com esses produtos, utilizando conforme instruções do rótulo. Caso o excesso de rejunte já tenha sido removido completamente, o que pode ter ocorrido é um ataque químico (devido ao rejunte) ou mecânico (excesso de friccção), e infelizmente não há produtos ou procedimento que faça a borda do porcelanato voltar as características normais.
      Esperamos ter te ajudado e se tiver mais alguma dúvidas estamos a disposição. Um abraço!

  12. Wagner Ceolin says:

    Pedi para uma determinada empresa de limpeza , limpar os porcelanatos acetinados do lado externo da minha casa devido os encardidos que ficaram depois da obra finalizada, mas, tirou tudo , ficou limpinho só que agora o pano não escorrega mais na hora da limpeza e tudo mancha o piso com facilidade.
    O que me sugere à fazer…?

    • Portodesign says:

      Oi Wagner,
      Sugerimos que faça contato com a equipe contratada e solicite a descrição dos procedimentos e produtos utilizados para a limpeza para podermos avaliar melhor o que ocorreu e sugerir um método mais eficaz.
      Pelo que você descreveu, o produto está áspero e manchando com facilidade, provavelmente ocorreu a utilização de algum produto inadequado para a limpeza do revestimento, causando um ataque químico, deixando o porcelanato frágil.
      Um abraço!

  13. Patrícia says:

    Boa tarde!!

    A pessoa que faz a limpeza da minha casa, jogou o detergente direto no piso… ficou cheio de riscos esbranquiçados. O que posso fazer pra resolver?

    • Portodesign says:

      Oi Patrícia,
      Apenas o uso do detergente não ocasionaria uma mancha sem a possibilidade de remoção, pois o detergente neutro é indicado para limpeza dos porcelanatos, porém orientamos que seja sempre diluído com água.
      Indicamos que você utilize o Hipoclorito de Sódio, umedeça a peça, aplique o hipoclorito, friccione com uma esponja Scoth Brite e deixe agir por até 20 minutos e em seguida enxague.
      Esperamos ter te ajudado, qualquer outra dúvida estamos a disposição. Um abraço!

  14. lenalima says:

    OLá! coloquei pocelanato rustico sem brilho na casa toda, mas os pedreiros pisotearam na cola do rodapé e empreguinou meu chão, não consigo tirar com nada.
    Eles disseram que foi cola silicone. me ajudem! obrigada!

    • Portodesign says:

      Bom dia Lena,
      Nesse caso, como não sabemos ao certo o tipo de silicone, porém se a cola ficou em relevo, orientamos que você tente remover o excesso com uma espátula de plástico.
      Posteriormente, sobre as manchas, pode ser utilizado o Hipoclorito de Sódio. Sugerimos que umedeça a peça, aplique o hipoclorito, friccione com uma esponja Scoth Brite ou uma vassoura de cerdas macias, deixando o produto agir por 20 minutos. Em seguida enxague. Esperamos ter te ajudado. Um abraço!

  15. Marli says:

    O pedreiro após colocar o porcelanato imitando madeira, ele jogou limpa piso a baseie ácido, eo muro ficou russo. O que posso passar para tirar, poderia ser cera incolor.

    • Portodesign says:

      Oi Marli,
      Neste caso ocorreu um ataque químico sobre o porcelanato e infelizmente não há nenhum produto que remova essa patologia, pois houve a corrosão da superfície.
      Caso você queira tentar uma limpeza, sugerimos o REFINE LP da PISOCLEAN (utilizar conforme orientações do rótulo), porém reforçamos que dificilmente será removido e somente a troca do produto seria a melhor solução. Um abraço!

  16. Marcia maioli says:

    Boa tarde….Fiz uma parede da minha cozinha gourme com a tinta cristal dubay na qual os pintores deixaram cair muito sobre o porcelanato deixando placas de resíduos como se fosse uma cola e não consigo tirar …oq posso estar passando sem danificar meu porcelanato?

    • Portodesign says:

      Boa tarde Marcia,
      Para remoção de excesso de tinta indicamos Solvente (exemplo: THINNER), porém salientamos que você deverá utilizar de forma minuciosa, pois é um produto ácido e poderá danificar o porcelanato.
      Orientamos que umedeça uma parte de um pano com o solvente, passe sobre os resíduos de tinta e em seguida enxague. Um abraço!

  17. JOSINETE says:

    COMO RETIRAR RESPINGOS DE VERNIZ DO MEU PORCELANATO

    • Portodesign says:

      Josinete boa tarde! O verniz possui pigmentação, por isso é uma substância de difícil remoção. Você pode utilizar tinner ou outro solvente, mas como esse produto é corrosivo, o porcelanato pode ser danificado. Orientamos que você umedeça um pano ou esponja, passe somente sobre os respingos e enxague em seguida. Esperamos ter ajudado. Um abraço!

  18. Karoline Barbosa Porto Costa says:

    Para tirar a cera de proteção vocês orientam usar o CIF e friccionar com uma esponja Scoth Brite, estou na duvida em relação a esponja seria do lado macio ou do lado áspero?

    • Portodesign says:

      Karoline boa tarde. Você pode utilizar o lado áspero da esponja, porém como o saponáceo cremoso também é abrasivo, tome bastante cuidado com a pressão aplicada para não riscar as peças. Não esqueça de enxaguar com água abundante. Um abraço!

  19. sheila reis says:

    tenho piso porcelanato polido portobello bianco – posso usar enceradeira para limpar o rejunte ?

    • Portodesign says:

      Sheila, veja que cada fornecedor possui suas indicações próprias para manutenção e limpeza. Talvez um procedimento ou produto indicado por nós não seja o mesmo que indicaria o fornecedor do produto que você adquiriu. Sugerimos que entre em contato e verifique diretamente com o fornecedor do seu revestimento.

  20. magali aparecida rossoni says:

    boa tarde, meu porcelanato está manchado, a faxineira encardiu , não passou a vassoura antes e passou o veja com pano, ficou todo marcado, como faço.

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Magali. O produto Veja, se deixado por mais de uma hora em cima do porcelanato, ataca a superfície do mesmo. Portanto, você deve observar se o produto perdeu brilho. Caso não tenha perdido brilho, você deve utilizar detergente neutro esfregando com uma vassoura e depois enxaguar com bastante água!

  21. Fátima says:

    Quatro dias depois de ter colocado o meu porcelanato antiaderrapante, na área do churrasco,fui lavá-lo para tirar o rejunbe e a sujeira e estupidamente, usei cândida e detergente. Além de ganhar mais algumas manchas , o piso perdeu o brilho e ganhou uma cor esbranquiçada.Estou arrasada e não sei o que fazer.Há algo para reparar toda essa tragédia ? Obrigada

  22. Daniela says:

    Bom Dia,

    Tenho porcelanato polido na casa toda, mas notei umas manhas na cozinha, que descobri que formam feitas pelo sabão em pó? Como é possível removê-las?

    Também tem manchas de rejunte Epoxi.

    Obrigada,

    • Portodesign says:

      Bom dia, Daniela! Para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  23. Fernanda says:

    Bom dia!
    Na varanda da minha casa, o porcelanato está repleto de pequenos pingos pretos.
    Suponho que seja daquela máquina usada para cortar o porcelanato.
    Parece graxa, mas não sai, e são pingos firmes como se fosse solda. Já utilizei detergentes, solventes, e até agora nada resolveu.
    Gostaria de saber se alguém sabe como retirar isso, o que eu poderia utilizar?
    Abraço.

    • Portodesign says:

      Bom dia, Fernanda! Indicamos somente os seguintes produtos para fazer a limpeza do porcelanato:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se ainda precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  24. Amanda says:

    Boa tarde,

    Devido á uma infiltração no piso superior, o piso do meu banheiro está com manchas de ferrugem. Como faço para remover?

    Obrigada

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Amanda. Você deve utilizar:

      – Hipoclorito de Sódio (umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite e deixar agir por 20 minutos. Em seguida enxaguar).
      – Refine LP (utilizar conforme orientações do rótulo).

      Indicamos esses produtos para limpezas mais pesadas, porém geralmente a marca de ferrugem não sai. Isso porque ela acaba atacando quimicamente o revestimento, tornando a mancha irreversível. Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100.

  25. Sonia REGO says:

    Tem 6 meses que coloquei o porcelanato na minha casa, aora vejo o piso com manchas que e nao sai passando o pano. Devo lavar ? posso? com que produtos?.AGUARDO.

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Sonia! Para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  26. Joao says:

    Usei Ypê tira manchas no meu porcelanato e MANCHOU todos de branco , o que devo FAZER ???????????????????????????????????

    • Portodesign says:

      Boa tarde, João. Primeiramente informamos que o produto utilizado não é indicado para limpeza de porcelanatos. Para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100.

  27. Daniele says:

    Bom dia!!

    Coloquei em toda a minha casa o porcelanato portodesign, 60 x 60cm e desde então tento retirar a cera de proteção.
    Mas não consigo.
    O porcelanato está embaçado, muito feio.
    Já passei detergente neutro e não adiantou.
    Onde posso adquirir esse saponáceo e de que marca ele é?.

    Agradeço muito se puderem me ajudar, porque todos que frequentam minha casa repara nele.

    obrigada

    Daniele

    • Portodesign says:

      Olá, Daniele! Para fazer a remoção da cera de proteção indicamos o Saponáceo Cremoso da marca CIF, que é facilmente encontrado em mercados na área de produtos de limpeza. Você deve umedecer a peça, aplicar o CIF e friccionar com uma esponja Scoth Brite. Em seguida, enxaguar. Um abraço!

  28. alessandra says:

    Bom dia, gostaria de saber se posso usar algum tipo de cera para passar no porcelanato para dar brilho?
    Ou qual produto poderei usar para dar brilho em meu porcelanato.
    obrigado

    • Portodesign says:

      Bom dia, Alessandra! Não indicamos aos nossos clientes que utilizem ceras sobre o porcelanato. Cada revestimento possui suas características e garantias, não necessitando essa aplicação. Dependendo do produto, poderá inclusive danificar o revestimento e perder a garantia.

  29. Ana Maria says:

    Boa tarde. Como tirar mancha de tinta acrilica em um porcelanato pedra são tomé (antiderrapante, áspero). Não saiu com detergente neutro. Passei tiner, a gota de tinta saiu, mas no lugar ficou preto. Grata

    • Portodesign says:

      Bom dia, Ana Maria! Para fazer a limpeza do porcelanato, nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se ainda assim você precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100.

  30. Jessica says:

    Bom dia!
    Coloquei em minha casa um porcelanato que emita madeira, já lavei varias vezes com o detergente liquido, mais o piso assim que seca ele fica manchado de branco, acho que é devido o cal, porque é construção nova. O que posso estar passando para ajudar remover essas manchas e dar brilho no porcelanato?

    Desde já agradeço!

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Jessica! Olha só, para fazer a limpeza do porcelanato nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se o caso for realmente excesso de rejunte, recomendamos que use o produto CLEANMAX da Portokoll (utilizar conforme instruções do rótulo).

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  31. iandra says:

    olá, boa noite, manchei o piso com a tinta preta de cabelo, tem algo que eu possa usar para remover ? já tentei com veja e detergente e nada !!!

    • Portodesign says:

      Bom dia, Iandra. Para fazer a limpeza do porcelanato, nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  32. Kleizer - BH says:

    Coloquei porcelanato retificado externo e ao colocar o rejunte as bordas ficaram manchadas.

    Qual o melhor produto para retirar essas manchas?

    Obrigado

    • Portodesign says:

      Bom dia, Kleizer! Para fazer a limpeza do porcelanato indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      No caso, o produto Cleanmax é o mais indicado para o que você precisa. Um abraço!

  33. debora says:

    oi boa tarde existe algum problema passar cera brilho máximo no porcelanato

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Debora. Veja que cada porcelanato já possui suas características próprias, sendo assim não indicamos que você passe nenhum produto além dos adequados para limpeza:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  34. Eduardo says:

    Olá, eu fiz a imensa burrada de colocoar um porcelanato fosco branco na minha garagem, a vendedora garantiu que ele seria fácil de limpar, e se ventar uma poeira essa poeira já gruda no piso. Se eu entrar com o carro, a mancha de sujeira das rodas ficam lá e é a maior luta do mundo, tenho que usar vários produtos químicos fortes pra tirar a sujeira. Gostaria de saber se existe uma solução pro meu problema? sou completamente contrariado com esse piso, se tivesse dinheiro mandaria quebrar tudo. Mas como eu acabei de por, to nesse sofrimento. Existe alguma solução? Existe algum verniz, cera, não sei, algo que possa faze-lo ficar “brilhante” e assim mais fácil de limpar ou só trocando?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Eduardo. Nessa situação, você terá que verificar se o porcelanato aplicado é indicado para esse ambiente, pois há especificações técnicas para isso. Sugerimos que faça o contato com uma equipe especializada em restauração/polimento, para que possam analisar o porcelanato e fazer um teste.

  35. marlon says:

    Eu posso qualquer cif, ou tem um específico?

  36. Danielle says:

    Olá, boa tarde!

    Tenho porcelanato preto no banheiro e eles estão com manchas esbranquiçadas! Só utilizei sabão de coco e detergente neutro para limpa-lo e ainda assim as manchas permanecem, não sei o que fazer…

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Danielle! Isso pode ser excesso da cera de proteção, que tem que ser removida logo após o assentamento conforme as instruções do produto. Sugerimos que faça um teste em uma peça da seguinte forma: Aplique CIF e/ou Saponáceo Cremoso diluído em água, friccione com uma esponja Scoth Brite e enxague em seguida. A cera de proteção possui a textura “gordurosa” (ao passar a mão), ou seja, se você observar que não há mais essa textura, deve parar de friccionar. Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100.

  37. Narah says:

    Boa noite equipe!
    Coloquei 160 m de piso Andes crema na minha residência, e ao lavar a casa para me mudar, percebi
    alguns arranhados no meu piso. Gostaria de saber se esses arranhados saem ? O que fazer ou passar ?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Narah! Todo produto Polido e/ou com tecnologia Super Gloss é sensível a riscos e por este motivo é previso ter certos cuidados (proteger o produto durante a obra, proteger as bases dos móveis, não arrastar móveis, entre outros). O risco tem origem devido a algum ataque mecânico sobre o revestimento, sendo assim, não há produtos que façam a remoção. Para tentar a remoção, somente contratando uma equipe especializada em polimento. Lembrando que há casos que dependerão da intensidade: caso seja um risco superficial, terá resultado.

  38. Marcia says:

    Como vocês descrevem que para remover a película de cera q vem de fabrica devo aplicar CIF e esfregar com scoth brite, mas com o lado áspero no caso o verde ou só com lado macio(amarelo)

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Marcia! Antes de fazer a remoção da cera, sugerimos que primeiro faça um teste em uma peça, para ver se realmente há resíduos. Você pode utilizar o lado verde, porém tomando cuidado com o excesso de fricção. A cera de proteção possui a textura “gordurosa” (ao passar a mão), ou seja, se você observar que não há mais essa textura, deve parar de friccionar.

  39. marlon says:

    meu porcelanato esta apresenta umas manchas,parecendo sinal de pano, o que devo fazer? Ele tem a camada super gloss, tem q remover o glos e como?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Marlon. O Super Gloss é uma camada de impermeabilizante que tem como função evitar manchas e produzir o brilho intenso. Isso não se remove. O que pode ser é excesso da cera de proteção, que tem que ser removida logo após o assentamento do produto. Sugerimos que faça um teste em uma peça para ver se ainda há essa cera: você deve umedecer a peça, aplicar o CIF e friccionar com uma esponja Scoth Brite. Em seguida enxaguar. Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100.

  40. Valquíra says:

    Olá! meu porcelanato é polido, forma montar um vidro na minha sal e deixaram cair silicone, como faço para tirar?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Valquíria! Os únicos produtos que indicamos para fazer a limpeza do porcelanato são os seguintes:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com o nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  41. MARIA FERREIRA DOS SANTOS MENESES says:

    Oi!
    Meu porcelanato é o natural e muito ruim para desencardir.
    Qual enceradeira que posso usar para ajudar na limpeza?:

    • Portodesign says:

      Olá, Maria! Tudo bem? Para fazer a limpeza do porcelanato, os únicos produtos que nós indicamos são os seguintes:

      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC pelo portal de atendimento em nosso site (http://www.portodesign.com.br) ou pelo telefone 0800 730 6100. Abraço!

  42. Rose says:

    Boa tarde!
    Como faço pra remover cola do piso porcelanato madeirado?

    • Portodesign says:

      Rose, os únicos produtos que indicamos para a limpeza do porcelanato são os seguintes:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  43. Adriana Lemos de Brito says:

    Ola, poderia me ajudar deixei cair limpa alumínio no porcelanato preto, passei detergente neutro mas não saiu.
    Teria algum produto indicado para remover a mancha e selar o porcelanato?

    • Portodesign says:

      Oi Adriana, tudo bem? Os únicos produtos que indicamos para fazer a limpeza do porcelanato são os seguintes:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso precise de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  44. Sergio says:

    Boa noite
    É possível aplicar querosene para limpeza diária? Existe algum produto que promova a impermeabilização restauração do brilho do piso? Possuo há 4 anos e alguns pontos da casa onde sujam mais está sem aquele brilho inicial
    Obrigado

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Sergio. Tudo bem? Olha, para a limpeza do porcelanato nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Devemos ressaltar que, pelo seu relato de falta de brilho, é possível que tenha sido utilizado algum produto que não é indicado para porcelanato. Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site: http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  45. Luciana Luperini says:

    Boa tarde meu pISO é porcelanato pólido gostaria de sabe para parar de embaçar se existe algum produto específico? ?? Não pra limpar todo dia mas passar e tirar tipo um óleo q ele tem por cima?

    • Portodesign says:

      Bom dia, Luciana! Tudo bem? Veja que todo produto Polido ou com tecnologia Super Gloss é enviado com proteção, seja a cera protetiva ou uma película de proteção. De qualquer forma, é preciso remover o resíduo após a obra, conforme as instruções do produto. Você já efetuou a limpeza do porcelanato? Caso não, sugerimos que faça um teste em uma peça da seguinte forma: Aplique CIF e/ou Saponáceo Cremoso diluído em água, friccione com uma esponja Scoth Brite e enxague em seguida. Caso haja qualquer dúvida, temos a disposição o nosso departamento de SAC no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  46. Elisângela says:

    Olá boa tarde. Tenho arrependimento em ter comprado o meu porcelanato pois até hoje n vi brilho nenhum limpo limpo e ele continua com manchas. Já utilizei o detergente neutro e nada resolve. Gostaria de uma solução.grato

    • Portodesign says:

      Bom dia, Elisângela. O produto que você adquiriu e que tem apresentado problemas é da Portodesign?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Elisângela,
      Gostaríamos de informar que a Portodesign está à sua disposição verificar o que está havendo com seu produto e lhe ajudar.
      Para que possamos lhe fornecer esse suporte, se fazem necessárias algumas informações. Por este motivo, temos à disposição do cliente o PORTAL DE ATENDIMENTO em nosso site: https://portodesign.zendesk.com/hc/pt-br. Basta acessar e nos enviar uma solicitação, o procedimento é simples e nossa equipe de SAC fará o primeiro contato dentro de 48 horas.

      Equipe Portodesign

  47. Marcelo Silveira says:

    Boa tarde… fizeram impermeabilização no meu sofá e o produto manchou o meu porcelanato…. ficou umas manchas opacas….. o homem disse que o nome do produto era spartagard …. como faço pra remover essas manchas????

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Marcelo! Para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  48. Sueli says:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual o produto indicado para limpeza de manchas que se formaram devido ao cloro existente na água e que ficou empoçado em alguns cantos de um salão utilizado como refeitório.
    Nos locais hove um embaçamento do piso.

    • Portodesign says:

      Olá, Sueli! Olha só, para fazer a limpeza do porcelanato nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Pelas informações que você nos passou sobre o embaçamento, é possível que tenha ocorrido ataque químico por ter sido utilizado um produto que não é indicado para porcelanato. Caso precise de de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  49. Adriana Barbosa says:

    Boa tarde, eu coloquei porcelanato na sala e cozinha de minha casa,mais o porcelanato veio com muitas manchas e o piso está lambuzado, veio assim já, mais na hora na hora não prestamos atenção, e pagamos caro, achando que era uma coisa de qualidade e bonita mais estou muito desanimada pois não sei o que fazer, já compramos um produto que dizia sair as manchas, mais também não funcionou, durante o dia aparece bem, já tem uns 3 meses, e agora acredito que não tenha como reclamar, o que eu poderia estar fazendo?

    • Portodesign says:

      Olá, Adriana! O porcelanato que você adquiriu é da Portodesign? Você já entrou em contato com nosso setor de SAC? Você pode acessá-lo através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100.

      Observe que, para fazer a limpeza do porcenalato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

  50. Américo Antunes De Oliveira neto says:

    Boa noite. Estou querendo saber como faço em porcelanato quando cai tinta acrílica e eu não consigo tirar por nada. Sou pintor e onde estou pintando caiu tinta e secou e eu estou querendo saber como faço pra tirar a tinta seca do porcelanato. Espero respostas suas em meu e-mail. Obrigado

    • Portodesign says:

      Olá, Américo! Para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso ainda precise de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  51. Celso geraldo ringuier says:

    Ola boa tarde . Como faço para tirar manchas de urina de gato no porcelanato polido?

    • Portodesign says:

      Olá, Celso! Para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, lhe sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no 0800 730 6100. Um abraço!

  52. Anelise says:

    Boa tarde, colocamos na casa toda um porcelanato fosco, imitando madeira, inclusiva na textura, mas o pedreiro não cuidou e acabou manchando todo rodapé com calfino. Tentei passar detergente neutro e esfreguei com uma esponja, mas sem sucesso. Também há manchas de rejunte ainda.O que posso passar para retirar essas manchas? Posteriormente posso passar algum tipo de cera nesse porcelanato? Agradeço as informações.

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Anelise! Para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso precise de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  53. Let[icia says:

    Olá, coloquei porcelanato na minha casa inteira e percebi que ele está todo manchado. Achei que isso fosse por causa da obra, mas mesmo depois da limpeza ele continua assim, manchado e sem brilho. Não sei mais o que fazer, pois o que eu achei que ficaria lindo (e olha que paguei caro no piso), de repente virou meu desgosto. Toda vez que bate a luz dá pra ver as peças inteiras sem brilho, como se estivessem embaçadas. O que eu posso fazer? Tem algum produto que eu possa passar e que devolva o brilho?

    • Portodesign says:

      Olá, Letícia! Olha só, para a limpeza do porcelanato nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Pelas informações que você descreveu sobre a falta de brilho, é provável que algum produto não indicado para porcelanato tenha sido utilizado. Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Ficamos à disposição!

  54. Viviane Marcondes says:

    Boa tarde,

    Comprei um apartamento que já veio com piso porcelanato , mas não tem brilho.Agora ele está com umas manchas brancas que não sei como apareceram, passo um produto da bom bril para piso laminado e está cada vez mais manchado,estou desesperada não sei mas com que limpar e como faço para tirar essas manchas?

    • Portodesign says:

      Olá, Viviane! Olha, para a limpeza do porcelanato nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, lhe sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br. Um abraço!

  55. Thiago says:

    Ola, passei por uma estrada que estava com piche, respingou no carro, e quando estacionei na garagem respingou no porcelanato.

    Qual a melhor solução para poder retirar o piche? Posso usar óleo diesel ou gasolina?

    Desde ja agradeço.

    • Portodesign says:

      Olá, Thiago! Veja que, para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, lhe sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br. Um abraço!

  56. Caroline says:

    Boa tarde, usei desinfetante em meu porcelanato ( azul), após isso ele ficou sem brilho, o que posso usar para dar brilho nele novamente?

    • Portodesign says:

      Olá, Caroline! Veja que, para a limpeza dos porcelanatos, indicamos somente os seguintes produtos:
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Pelas informações que você nos passou sobre a falta de brilho, provavelmente foi utilizado algum produto que não é indicado para porcelanato. Se precisar de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou no telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  57. Eva says:

    Bom dia, tenho porcelanato bege polido no revestimento da cozinha, como faço pra limpar e tirar as manchas de gordura?

    • Portodesign says:

      Bom dia, Eva! Para a limpeza do porcelanato, indicamos os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Um abraço!

  58. Glender says:

    Olá..terminei de pintar as janelas de casa…e percebi que o chão ficou muito sujo de tinta esmaltada pra janela..ficou bem grosso…posso usar sabão de álcool pra lavar o porcelanato acetinado?

    • Portodesign says:

      Olá, Glender! Veja que, para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Esperamos ter ajudado, um abraço!

  59. alcerio antonio zorzi says:

    olá. o porcelanato (não sei se todos), mancha muito quando a gente pisa com calçado úmido ou descalço. só o fato de ter um pouquinho de umidade já fica as manchas. tem alguma coisa que fazer pra evitar isso? ou pelo menos amenizar..

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Alcerio! Para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos os seguintes produtos:

      – Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      – CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      – Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      – Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br. Um abraço!

  60. Vanessa says:

    O meu porcelanato do box do banheiro está com umas manchas escuras, acredito que seja o oleo de amendoas que uso no banho. Como faço para remover?

    • Portodesign says:

      Olá Vanessa, tudo bem? Olha só, para limpezas diárias nós recomendamos o uso de um pano macio com detergente neutro e água. Para limpezas mais pesadas e especificamente no caso de manchas de óleo, recomendamos CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. Boa sorte!

  61. Jones Oliveira says:

    Olá! Gostaria de saber como tirar macha amarela de rejunte acrílico para pocelanato, o rejunte é branco tem 6 meses que foi colocado e vem surgindo manchas amarela no rejunte das paredes.
    Desde já agradeço.

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Jones! Para fazer a limpeza dos porcelanatos indicamos os seguintes produtos:

      – Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      – CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      – Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      – Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br. Um abraço!

  62. Jannara Monteiro says:

    Olá, coloquei porcelanato polido na minha casa toda e ao fazer a limpeza pós obra com detergente neutro e água percebi que ainda ficaram alguns restos de rejunte bem difíceis de sair e o piso ficou embaçado. Na minha cidade não encontro produtos para limpeza pós obra como Duratto, piso clean, etc. O que posso fazer para que ele fique brilhoso?

    • Portodesign says:

      Olá, Jannara! Para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos os seguintes produtos:

      – Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      – CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      – Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      – Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso haja necessidade de mais informações técnicas, sugerimos que entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br. Um abraço!

  63. Carmem Fernanda Andrade Pereira says:

    Oi gostaria de saber como eu tiro manchas amareladas do meu porcelanato ele é beje polido

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Carmem. Veja que cada tipo de mancha pode requerer um produto especifico de limpeza. A sujeira comum do dia a dia sai com detergente neutro e água e é o que recomendamos geralmente. Para melhor ajudá-la, precisamos saber qual foi a natureza da mancha. Como ela surgiu?

  64. Sonia Auricchio says:

    Coloquei Porcelanato no meu apto e algumas placas ou peças em determinados pontos da sala tem o brilho mas parecem que estão embaçadas mesmo após a limpeza. Se fosse problema no assentamento pelo tipo de produto usado pra assentar, as outras estariam também mas são somente algumas que dão a impressão de piso manchado por causa do embaçamento. Há algum produto que possa ser utilizado pra tirar isso?

    • Portodesign says:

      Olá, Sonia! Se o porcelanato que você instalou for do tipo polido, esse efeito de embaço é devido ao impermeabilizante aplicado para evitar manchas em seu produto. Como o processo é realizado por maquinas de polimento, a quantidade pode variar de acordo com cada polimento e impermeabilização. Caso o porcelanato for do tipo esmaltado, é possível que algum produto de limpeza utilizado possa ter atacado quimicamente o produto. Não indicamos nenhum produto específico para remover esse efeito, pois poderá deixar seu porcelanato sujeito a sujidade (porosidade). Esperamos ter ajudado e seguimos à disposição, um abraço!

  65. Rosaly Monte Rocha says:

    Boa Tarde!

    Tenho Porcelanato branco da Porto Design em toda minha casa e em uma das salas foi colocado um tapete de lã de carneiro na cor fúcsia (rosa fechado, forte), a minha cachorrinha resolveu fazer xixi no tapete e a tinta do tapete passou para o piso, só verifiquei um tempo depois que havia manchas rosa no Porcelanato, embaixo do tapete, como devo proceder para limpar?
    Existe algum produto especifico?
    Aguardo retorno.
    Att,
    Rosaly

    • Portodesign says:

      Olá Rosaly, tudo bem? Veja que, para fazer a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      Devido ao caso que você relata, devemos ressaltar que a urina contém ácido e que, se for deixada por muito tempo sobre porcelanatos e/ou cerâmicas, irá danificar o produto, ocorrendo ataque químico. Ainda sim sugerimos que faça a limpeza, pois pode haver uma melhora. Boa sorte e conte conosco!

  66. ligia montanari says:

    Boa Tarde…
    coloquei placas de porcelanato e ficou esbranquiçada por causa da poeira da massa corrida, ja lavei e nao sai, percebi q se esfregar vai clareando aplaca. Com oq devo lavar ?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Ligia! Devemos informar que, dependendo do porcelanato, as proteções são diferentes. De qualquer forma, para esse tipo de limpeza indicamos o CIF Saponáceo Cremoso: você deverá umedecer a peça, aplicar o CIF, friccionar com uma esponja Scoth Brite e enxaguar. Orientamos que faça um teste em uma peça no canto, pois caso o local já esteja em uso, talvez a proteção já tenha sido removida. Lembrando que, para limpezas diárias, indicamos apenas detergente neutro diluído em água. Um abraço!

  67. Juliana says:

    Boa noite! Mudei para um apartamento com porcelanato polido e por mais que eu limpe, ele sempre fica com o aspecto de engordurado depois que seca. A única forma que eu encontrei de amenizar isso foi passar o pano úmido e logo em seguida secar pedra por pedra. Mas é muito cansativo, eu tenho que esfregar até polir cada pedra. E fica brilhoso até a primeira pisada, depois volta a embaçar novamente. Já usei todos os produtos que me indicaram, detergente neutro, limpador para piso, limpa vidros, álcool. Nada adianta. Já morei em casa com porcelanato polido e era super tranquilo de limpar e manter o brilho. Alguma dica?? Por favor, preciso de uma luz. Agradeço imensamente.

  68. Tiago Uchôa Dantas says:

    Boa tarde!
    Nosso piso foi manchado com algo que não sabemos ao certo o que foi. Depois de uma festa apareceu no piso uma mancha rosa e acreditamos que tenha sido o guardanapo, que era dessa cor.

    Já passamos tudo, inclusive o produto específico para porcelanato e nada!

    Tens ideia do que podemos utilizar?

    • Portodesign says:

      Bom dia, Tiago! Para limpeza pesada, indicamos os seguintes produtos:
      – CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – com ambos você deverá umedecer a peça, aplicar o produto e friccionar com uma esponja; deixar agir por 15 minutos e enxaguar em seguida;
      – Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo;
      – CleanMax da Portokoll – Utilizar conforme instruções do rótulo.

      Note que, pela informação que nos passou, pode não ser possível faze a remoção. Isso acontece porque o guardanapo possui pigmentos e, dependendo do tempo em que ele ficou sobre o porcelanato, poderá ter atacado quimicamente o produto. Boa sorte e seguimos à disposição para ajudar!

  69. Eduardo says:

    Comprei o produto porcelanato acetinado Madeira Angelim HD. Após a conclusão da instalação, ficou cheio de argamassa, inclusive penetrado em suas ranhuras, dificultando bastante a limpeza apenas com esponja e detergente neutro. Tem alguma indicação de produto para ajudar na limpeza? Tentamos também o saponaceo CIF, mas tbm não resolveu. Obrigado desde já pela atenção.

    • Portodesign says:

      Bom dia, Eduardo! Nesses casos geralmente indicamos o Cleanmax da Portokoll, que deverá ser utilizado conforme as instruções do rótulo. Lembramos ainda que a mão de obra deve tomar certos cuidados para que isso não ocorra, evitando problemas de ataque químico. Seguimos à disposição para ajudá-lo, um abraço!

  70. Camila Mariana da Luz Kaestner says:

    Boa tarde,
    Fiz uma festa no salão de festas e ficou manchado de papel laminado.
    Como faço para retirar as manchas?

    • Portodesign says:

      Olá, Camila! Você pode utilizar CIF (saponáceo cremoso) ou Hipoclorito de Sódio. Em ambos os casos você deve umedecer a peça, aplicar o produto e friccionar com uma esponja Scotch Brite. É bom ressaltar que o papel laminado possui um corante que pode resultar em manchas, atacando quimicamente o porcelanato. Boa sorte e seguimos à disposição para ajudar, um abraço!

  71. Luanda says:

    Boa noite, meu porcelanato é polido e encardiu por completo, não limpa mais com produto nenhum somente com o cif, mas procedo da seguinte maneira, não coloco na agua, e sim direto no piso e esfrego com toda força do lado verde da esponja, fica lindo, porem depois de uns 20 dias volta a ficar encardido. Posso continuar limpando desse maneira, com o tempo não esta agredindo o piso, o poros dele não estão se abrindo.

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Luanda! Veja bem, para a limpeza diária indicamos apenas o uso de detergente neutro com água. A indicação do CIF Saponáceo Cremoso é somente em situações de limpezas mais pesadas, mas nesse caso, a princípio, não sabemos por qual motivo o produto está encardindo.
      O procedimento que você está fazendo pode sim danificar o porcelanato, podendo ocasionar até um ataque mecânico por excesso de fricção. Caso deseje um atendimento específico para analisar a situação, sugerimos que registre uma solicitação no nosso Portal de Atendimento, disponível no site http://www.portodesign.com.br. Caso hajam dúvidas, estamos à disposição também no telefone 0800 730 6100.
      Atenciosamente, Equipe Portodesign.

  72. Fernanda Mendonça says:

    Como devo fazer a limpeza diária do porcelanato que imita madeira que coloquei nos quartos, por gentileza? É da mesma maneira que limpo o polido?
    Obs: meu porcelanato que imita madeira é liso.
    Agradeço

  73. edileide lopes de lima says:

    ola ,a 8 meses coloquei um porcelanato polido com brilho em 2 comados da minha cosa ,mas eu tenho um simulador de caminhada que deixou uma mancha amarelada e preta no centro da sala e não consigo tirar já esta ficando fosco não sei o que fazer já tentei cif cremoso borracha branca e nada fusiona estou ficando muito chateada pq a mancha esta bem localizada se vc poder me ajuda serei eternamente grata

    • Portodesign says:

      Olá, Edileide! Realmente, essa é uma situação chata. Devemos lembrar que todo produto polido é sensível a riscos e que o simulador de caminhada, quando utilizado sem nenhuma proteção em sua base, pode ocasionar ataque mecânico. É bom ressaltar que, para limpezas diárias, indicamos apenas detergente neutro e água. Já para tentar solucionar seu caso, além do CIF Saponáceo Cremoso indicamos também:
      – Hipoclorito de Sódio (umedecer a peça, aplicar o produto e, com uma esponja Scotch Brite, friccionar).
      – Refine LP da PortoKoll (Utilizar conforme orientações do rótulo).
      Caso esses produtos não removam a mancha, possivelmente houve o ataque mecânico sobre a peça e não há produtos que a removam.

      Esperamos que essas informações possam ajudá-la a remover a mancha, boa sorte!
      Att, Equipe Portodesign.

  74. Elisa C Rodrigues says:

    Ola, minha faxineira jogou Veja direto no porcelanato da sala, sem diluir em água e ficaram manchas brancas (como se fosse uma tinta). O que posso fazer para retirar as manchas? Vinagre branco pode resolver? Obrigada, Elisa

  75. Anice says:

    Oi meu porcelanato manchou com jimo marrom escuro.Oque posso fazer para remover?Obrigada

  76. Marcos Eduardo says:

    Boa noite.
    Meu piso de porcelanato polido e novo, já realizei a limpeza com detergente neutro e com produtos próprios para limpeza em porcelanato, mas mesmo assim depois se seco quando olho contra a luz parece que ele esta engordurado ou encebado, e não sei como remover, mesmo esfregando depois de seco ele fica com essa aparência quando se olha ele distante contra a luz.
    Obrigado.

  77. Mara says:

    Boa tarde
    Colocaram película na porta de entrada e não sei o que utilizaram, mas o porcelanato que era brilhoso ficou com manchas esbranquiçadas e sem brilho, com pingos, próximo a porta. Não consegui fazer voltar o brilho com nada até o momento.
    Há algo que se possa utilizar e o brilho volte?

  78. Carlos Bomfim says:

    coloquei ao redor da minha piscina o piso de porcelanato deck legano maso 63×63 e com o caseiro aplicou solvente para tirar a sujeira só que apresentou umas manchas brancas , o que fazer para voltar ao normal?
    preciso de ajudar por favor.

  79. Israel ferrigo says:

    Olá, tenho um porcelanato polido que foi manchado com urina de cachorro e fezes de ave o que você indica?

  80. Veruschka says:

    Bom dia

    A rejunte do meu porcelanato esta muito encardido.
    Posso passar vinagre branco de alcool no rejunte ?
    Ou o contato do vinagre com o porcelanato pode estragá-lo ?
    Atenciosamnete

  81. Patricia says:

    Olá, tenho em uma parede externa um porcelanato que imita Madeira e o mesmo não ficou tão bonito pois sem brilho e meio fosco devido o rejunte utilizado! Como faço para retirar esse esse fosco!

  82. Pâmella says:

    Olá…coloquei porcelanato em minha casa e ainda não tirei a cera protetora, quero saber se existe algum problema se demorar para tirá-la. Também gostaria de saber como remover a cera. Desde já obrigada!

  83. Carina Lima says:

    Boa tarde, tenho porcelanato em meu banheiro, por conta da água constante e dos produtos de banho esta bem manchado. Tem alguma dica?

  84. Camila Andrade says:

    Boa Tarde!

    Passei verniz na parede e respingou no porcelanato, qual o produto indicado para limpar?
    e aconteceu também com massa plástica preta, seria o mesmo produto?

    Obrigada!

  85. KELLI says:

    Boa tarde, eu coloquei o porcelanato antique deck Hd Portinari na área da piscina, acontece que enquanto a piscina estava sendo reformada, o pessoal da obra para tirar água de chuva da piscina que estava apenas cimentada, jogou baldes de água com cimento no piso recém colocado, agora algumas placas estão com a superfície esbranquiçadas imagino que o cimento secou, já tentei vários produtos para porcelanato mas não consegui tirar, gostaria de saber qual produto mais forte poderia utilizar para tentar limpar sem prejudicar o piso?
    Obrigada.

  86. Laiz says:

    Olá , coloquei porcelanato que emita madeira , o mesmo apos colocado esta muito embaçados imaginei que poderia ser cimento da obra ja limpei com detergente neutro nada de recuperar o brilho dele o que posso passar pra volta?

  87. Leidiane says:

    Olá, coloquei porcelanato Delta na minha casa, queria saber o que faço pra tirar as manchas de pés dele, limpo so com agua e detergente neutro, termino de limpar, ai quando pisa fica cheio de sinal de pés, desde quando coloquei só limpo assim. Ai limpo novamente fica bonitinho, ai quando alguem pisa ta la novamente o sinal dos pés

  88. RUTH SALLES says:

    Por favor, gostaria de saber se vinagre branco pode ser usado para limpar o rejunte do porcelanato, ou com qual produto poderia limpar o rejunte, sem riscos para o material.

  89. Camila says:

    Bom dia.

    Tenho dois animais dentro de casa, fizeram xixi no meu porcelanato, mas infelizmente não vi na hora e quando fui limpar percebi que manchou, como faço para retirar essa mancha amarelada do piso, so o Refine LP resolve? Ou tem alguma outra sugestão?

  90. RENATA CAMPOS says:

    Boa noite,

    Manchei o porcelanato bege com cloro ficou machas brancas e agora o que fazer??

    Me ajuda por favor não sei por onde começar?????

    • Portodesign says:

      Oi Renata, agradecemos o seu contato. Primeiramente você tem que entrar em contato com o fabricante do porcelanato para saber quais providências tomar. Se o cloro manchou, aparentemente houve um ataque químico, e somente o SAC da fabricante do porcelanato poderá te auxiliar se tem como reparar ou deverá trocar.

      Para limpeza dos porcelanatos sempre indicamos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo) que é específico para limpeza de porcelanato

  91. clorinda moreira pinto says:

    Boa Tarde!!

    Estourei confete de ar comprimido de cor vermelha aquele de pedacinhos de papel alumínio . Alguns mancharam de vermelho o meu porcelanato o que fazer?
    Já passei o produto para limpeza diária da ducato , já passei clif e tb detergente neutro e nao saiu o que posso fazer. A mancha esta suave. Obrigada

    • Portodesign says:

      Oi Clorinda, agradecemos o seu contato. O ideal é você entrar em contato com o SAC da fabricante do produto, especificando que tipo de produto que é para melhor atendê-los.

      Aconselhamos você tentar as dicas de limpeza desta postagem: http://www.portodesign.com.br/blog/cera-protetora/

      Já tivemos relatos de pessoas que passaram o tinner (passaram com um pano e em seguida enxaguar, evitando outras manchas/ataque químico), porém não nos responsabilizamos por possíveis problemas com o seu porcelanato.

  92. Leticia says:

    Oi! Estava acostumada a usar “Veja uso direto” no chão da minha cozinha, porém vou me mudar para um apartamento que é todo em porcelanato. Gostaria de saber se posso continuar a usar esse produto específico?
    Conheço a indicação de usar detergente neutro diluído, cif porém gostaria de saber especificamente deste produto pois ainda tenho alguns vidros guardados.
    Obrigada.
    Excelente informações encontrei aqui.

    • Portodesign says:

      Oi Leticia, agradecemos o contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo) que é específico para limpeza de porcelanato

      Não aconselhamos estes multiusos e produtos não específicos, pois podem conter ácidos na composição e promover um ataque químico no porcelanato.

  93. Daiane Maisen Pinter says:

    Bom dia! Instalei o porcelanato polido da Portodesign em toda minha casa. Quando comprei achei o porcelanato lindo e com preço bem acessível e por ser duplo gloss achei um produto de boa qualidade. Porem estou com problemas para limpá-lo. Já comprei diversos produtos para limpeza diária específicos para porcelanato polido e ele não fica bom…sob a luz ele sempre está com aspecto engordurado, lambuzado…só é bonito de noite quando a luz não reflete nele…preciso de alguma dica a mais, pois sinceramente estou bem desanimada…

  94. roselayne says:

    Bom dia!
    Eu estou mexendo com obra, estou na reta final no caso pintura. Gostaria de saber o que passo pra tira aquela sujeira que empreguina e deixa o porcelanato opaco…o meu e amadeirado mas eu limpo e fica fosco com cara de sujo, quero ele brilhando e bonito.
    O que posso fazer pra deixa ele bonito.

  95. luciana Belucci says:

    instalei esse porcelanto na cozinha , porem quando a empresa foi instalar a pia deixou cair no porcelanato massa plastica preta e manchou e por nada sai .. oq posso usar???

  96. Rafaelle says:

    Tenho o porcelanato Super Gloss no meu apartamento e há um mês atrás foi colada fita durex branca para demarcar o local dos móveis. Quando removi a fita ficou a cola no porcelanato. Posso passar tinner ou querosene para remover a cola? Está super pegajoso onde estavam as fitas. Também preciso limpar as fugas que estão encardidas. Posso fazer a mistura com vinagre e água?

  97. Maíra Colaneri says:

    Boa Noite!

    Coloquei um porcelanato no meu apartamento, quando fui fazer a primeira limpeza, notei que estava com umas manchas quadradinhas, que no caso é o verso do piso que ficou em contato com a parte polida enquanto estava na caixa e ficou marcado. Passei detergente neutro, esfreguei com o lado macio da buchinha mas não resolveu.

    Antes de tentar qualquer outro produto, gostaria de um orientação.

    Desde já agradeço a atenção.

    • Portodesign says:

      Oi Maíra, agradecemos o seu contato. Aconselhamos você entrar em contato com o fabricante do porcelanato com uma foto da onde está a “mancha”, acreditamos que isso não seja um problema de mancha em sí e sim do porcelanato.

      Caso seja um porcelanato Portodesign, temos o atendimento on-line de SAC http://sac.portodesign.com.br/

  98. Silvia Garcia says:

    Ola boa tarde. À 4 meses foi assentado o piso porcelanato Elisabeth Bianco Super Gloss 62 x 62 em 100mt da minha sala e cozinha. Já fiz todas recomendações q pedem para tirar a cera protetiva e ainda assim continua embaçado. Existem alguns pontos q brilham muito mas outros não. Notei bastante marcas próximos ao rejunte. Isso pode ser um problema de execução do assentamento?
    E outra dúvida, o marceneiro usava botas de borracha para instalar as portas e meu piso ficou todinho marcado com riscos pretos por onde ele passou ou trabalhou ali. Como faço pra tirar isso?? Já tentei de tudo…parece q penetrou no piso. Será q ainda sai? :(

  99. Emerson says:

    Boa Tarde!!!

    Tenho piso porcelanato em minha casa e minha empregada estava utilizando removedor com multiuso para limpá-lo. Posso utilizar esses produtos? Que danos eles trazem ao piso?

    Desde já agradeço.

  100. Iara says:

    Lavei meu porcelanto apos ter acabado a obra com detergente neutro. Mais ele tem umas mancha enbaçado como faço para limpar ele certo desde ja agradeço

  101. SUZI says:

    olá, meu quintal é revestido com porcelanato acetinado portobello, gostaria de saber qual a maquina(enceradeira) que posso adquirir para lavar o piso sem agredir o revestimento, como a área é grande, estou em busca de uma maquina para auxiliar na limpeza, voces podem me indicar alguma e com qual capacidade, naõ corre-se o risco de dirar a proteção do piso

  102. Suellen garcia says:

    Boa tarde,eu tenho porcelanato polido na sala da minha casa e tenho uma poltrona com pés de aluminio,e essss pés acabaram riscando o porcelanato,ficou manchado de cinza!! Nao sei como tirar!!

  103. Claudio Pinheiro says:

    Olá. Recentemente tive um vazamento de agua da chuva no meu telhado qual a agua passou pela laje e fez algumas poças no piso. Como estavamos de viagem essa agua, possivelmente com residuos de cimento ou concreto, ficou parada alguns dias. Tentei fazer a limpeza com pano umido somente, depois detergente neutro, depois um pouco de alcool domestico, ate um pouco de veja multiuso e nada adiantou. As manchas principalmente nas bordas das poças são muito marcantes. Vc me recomendaria tentar um limpa porcelanato desses de home center ou ha alguma outra coisa mais recomendada? Obrigado

  104. Valdeliza says:

    Boa noite!Acabei de instalar na minha casa o porcelanto biancogress vicenza biege,depois da obra ele ficou com varios riscos.Como faço para remover esse riscos?

  105. Vanessa de Souza says:

    Boa noite. Passei querosene com ajax líquido no meu porcelanato e assim q secou o piso ficou escorregadio e com mancha de óleo por todo o piso. Como faço para retirar o querosene do piso. Obrigada.

    • Portodesign says:

      Oi Vanessa, agradecemos o seu contato. Para limpeza dos porcelanatos Portodesign aconselhamos os seguintes passos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Não aconselhamos o uso de outros produtos químicos que podem comprometer o porcelanato. Sugerimos que entre em contato com o SAC para verificar a melhor solução para você!

      Esta postagem pode ajudar: http://www.portodesign.com.br/blog/?p=6942

  106. Rosilene Lopes says:

    Tem 6 meses que coloquei porcelanato no meu apartamento. Na cozinha ele está manchando e vejo que começa a manchar em outros espaços. Enviei reclamação para a loja e eles enviaram um técnico. Segundo ele pode ser porque a película não foi removida. Ainda posso faze essa remoção após 6 meses? Qual(is) produtos são recomendados?

  107. FLAVIANA BRANDEMBURG BASSO says:

    Boa Noite! Estou em fase de termino de obra, coloquei o porcelanato polido SG andes em toda a casa (menos garagem e áreas externas), como faço a primeira limpeza, pelo que percebi vocês indicam usar a esponja do lado verde. É isso? Não vai riscar meu piso???
    Também gostaria de saber como faço a limpeza diária

  108. Leila says:

    Boa tarde, coloquei o porcelanato Portodesign com brilho em todo interior da minha residência, 272,00 m², isso já está fazendo 02 anos, assim que o porcelanato foi colocado, não sabia sobre a camada protetora, fiz a limpeza somente com água e detergente neutro, lavando todos os cômodos da casa. E assim prossegui a limpeza, no dia a dia pano branco e água e na limpeza geral o piso era lavado utilizando também o detergente. Passado maios ou menos 02 meses, percebi que o piso ficou manchado, parecido com sujeira mesmo, mas não conseguíamos removê-la apenas lavando, então entrei em contato com a loja que me vendeu o piso em São José do Rio Preto-sp, enviaram um técnico para ver o piso, onde fez um teste com CIF apenas em uma peça do piso e parece que deu uma clareada na mancha. Mas o problema não foi resolvido, a mesma mancha voltou a ficar mais forte e o piso da casa inteira está assim, não tem condições de ficar toda semana utilizando a esponja do lado verde com CIF, até porque não sai por completo a mancha, por favor, me ajudem, o que devo fazer?

  109. Ligia carla says:

    Uma cadeirinha do meu filho q leva pilhas , vazou no minha sala e manchou meu porcelanato v, como faço pra tirar essa mancha?

    • Portodesign says:

      Oi Ligia, agradecemos o seu contato.

      Se você seguiu as dicas de limpeza desta postagem e não adiantou, aconselhamos que entre em contato pelo SAC do fabricante do porcelanato, pois pode ter acontecido um ataque químico.

      Permanecemos à disposição.

  110. Keisy says:

    Olá! Vai fazer quase 10 meses que coloquei meu piso porcelanato, e a uns dois meses atras que fui ter o conhecimento dessa cera protetiva, mas já não consigo remove-la mais, é o porcelanato polido, e apresenta um aspecto de fosco. o que eu faço? desesperada!!! Me ajudem por favor!

  111. Kênia says:

    O pedreiro que assentou meu porcelanato usou o martelo de borracha preta e percebi que várias manchas pretas que não estão na superficie da peça, como faço para remover?

    • Portodesign says:

      Oi Kênia

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

  112. Adriana says:

    Coloquei o porcelanato lupus polido em toda a casa, inclusive banheiros.
    Posso utilizar veja cloro ativo nos banheiros ?
    No restante da casa posso utilizar álcool para dar mais brilho ?
    Grata

    • Portodesign says:

      Oi Adriana.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      O Álcool pode ser utilizado sim, porém não em excesso, apenas no passar um pano úmido.

  113. Aristóteles says:

    Boa noite,
    Comprei 60 mts do porcelanato polido. Quando terminei de instalar, e a notei que o porcelanato continua embassado nas suas extermidadese nem tinha reajuntado o centro do porcelanato está com brilho que buscava, o problema é só nas extermidades.
    Isso so tem em algumas pedras.

    • Portodesign says:

      Oi Aristóteles, agradecemos o seu contato.

      Você já removeu a cera de proteção do porcelanato? Caso não tenha removido, indicamos que utilize CIF saponáceo liquido, você deverá umedecer a peça, aplicar o CIF e friccionar com uma esponja Scotch Brite (lado amarelo), lembrando sempre de cuidar com uso da força para não agredir a superfície do produto.

      Permanecemos à disposição.

  114. Agnes Cristina says:

    Eu quero saber ser se a vassoura elétirca da polishop ( aspirador e vaporedo), pode ser usado no porcelanado brilhoso e acetinado.

  115. Jessica Félix silva Bérci says:

    Boa noite!
    Coloquei porcelanato polido preto na casa toda, atualmente estou usando detergente neutro, mas notei que as vezes o piso fica manchado, gostaria de saber se o Cif é indicado para porcelanato PRETO?
    As vezes também utilizo álcool em gel diluído em água, pois tenho um cão em casa, álcool pode danificar o piso?
    Aguardo retorno.

    Obrigada!

    • Portodesign says:

      Oi Jéssica, agradecemos o contato.

      Pode ser utilizado o álcool e CIF saponáceo líquido no porcelanato preto, conforme as instruções no rótulo.
      Somente não indicamos que seja utilizado produtos com ácidos, pois podem danificar o porcelanato.

      Permanecemos à disposição

  116. Etiel says:

    Oi! Gostaria de saber como proceder a limpeza de banheiros revestidos com porcelanto! há no merado produtos no mercado que limpa perfume e desinfeta sem manchar ou deixar o porcelanato” desbotado”? pode-se usar agua sanitária na limpeza? MANCHAS DE TINTURA DE CABELO PODEM SER REMOVIDAS COMO? TIVE UM PROBLEMA COM TINTA DE CABELO QUE MANCHOU O POR CELANATO. Tentei tirar mas não saiu completamente. A mancha ficou mais suave ,após limpeza mas não saiu totalmente! Que fazer?
    Agradeço atenção !

    • Portodesign says:

      Olá Etiel, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Não aconselhamos o uso da água sanitária.

      Caso as manchas persistam, entre em contato com o fabricante do porcelanato. A Portodesign possui um portal SAC exclusivo para clientes com produtos nossos, basta acessar o site: https://portodesign.zendesk.com/hc/pt-br informando o nome e lote do produto.

  117. terezinha says:

    Ola´!! Coloquei piso porcelanato Portobelo marron no meu banheiro. Hoje vi que o piso do boxe esta´com manchas brancas de cloro da agua .São manchas ásperas. O que posso fazer para remove~las,

    • Portodesign says:

      Oi Terezinha, agradecemos o seu contato.

      Aconselhamos você entrar em contato com o fabricante. A Portodesign possui uma central de atendimento ao cliente somente para os nossos produtos, e como o seu porcelanato está manchado pode ser que precise da assistência técnica da Portobello.

      Aproveitamos para convidá-la a conhecer os produtos Portodesign, temos uma vasta gama de produtos para todos os ambientes http://www.portodesign.com.br

  118. Cíntia says:

    Boa tarde!
    Estou em apuros!!! Coloquei porcelanato esmaltado nos quartos. Contarei um pintor que se recusou a usar qualquer tipo de proteção, alegando que a tinta sairia com água e um paninho, e que ao término do trabalho, deixaria tudo limpo. Só que a tinta não sai com facilidade, e agora ele quer usar sabão em pó e palha de aço. Estou muito preocupada, pois já li que este material é super delicado. Por favor, ME AJUDEM!!!

    • Portodesign says:

      Boa tarde Cíntia, agradecemos o contato.

      Não deixe ele utilizar estes produtos porque irão comprometer o porcelanato!

      Para remoção de tintas, você poderá utilizar solvente, porém deverá ter muito cuidado.
      Aplicar solvente em um pano, passar apenas sobre os “pingos” e em seguida passar outro pano com água.
      Não pode deixar o solvente reagir sobre o porcelanato, pois é acido e pode ocasionar ataque químico.
      Todo o cuidado após a aplicação do porcelanato deve ser feito, para evitar esse tipo de situação. Refine LP pode ser utilizado nos porcelanatos, desde que seguida as instruções do rótulo.
      Para a limpeza diária dos porcelanatos, indicamos o detergente neutro diluído em água.

  119. Jussara Monteiro says:

    Bom dia, colocamos porcelanato preto da onix da minha cozinha. Dois dias depois que mudamos começou a aparecer manchas brancas no piso como se tivéssemos derramado algo, mas nem tínhamos começado a utilizar a cozinha. Em alguns lugares parece queimado pelo sol. Estou ha menos de um mês na casa e há várias manchas brancas nele.
    O que seriam essas manchas? Há algum produto que possamos utilizar para removê-las ou escurecê-las?
    Desde já agradeço

    • Portodesign says:

      Oi Jussara, tudo bem?

      Para podermos ajudar precisaria saber qual produto Portodesign é, assim nosso setor de SAC poderia auxiliar.

      Caso não seja um produto Portodesign, sugerimos entrar em contato com o fabricante.

  120. Renato says:

    Boa noite, meu porcelanato caiu oleo de cozinha e ficou uns 3 dias lá e manchou, como posso remover essa mancha ? Desde já agradeço. Renato

    • Portodesign says:

      Oi Renato, agradecemos o seu contato

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso nenhum destes funcione, por gentileza entre em contato com o SAC do fabricante. A Portodesign tem o Portal SAC para demandas de nossos produtos, acesse aqui

      Permanecemos à disposição.

  121. kleidiane says:

    Boa tarde. Usamos porcelanato no nosso jardim. Tipo amadeirado. Caiu gordura no porcelanato agora está cheio de manchas. Como passo fazer a limpeza para retirar essas manchas de gordura?

    • Portodesign says:

      Olá Kleidiane, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso nenhum destes funcione, por gentileza entre em contato com o SAC do fabricante. A Portodesign tem o Portal SAC para demandas de nossos produtos, acesse aqui

      Permanecemos à disposição.

  122. Marta Corrêa says:

    Bom dia!!!
    Gostaria que me ajudasse coloquei na minha casa o porcelanato da Porto Design Neowoods beige, agora vou começar a limpeza pesada qual o produto mais indicado para retirar as manchas de gesso, tinta e rejunte? O piso está esbranquiçado posso usar a cera especial LP da PisoClean?
    A PisoClean tem também um produto chamado Luster LP pode ser usado nos pisos da Porto Design neowoods, everest orion e everest lupus?
    Desde já agradeço.
    No aguardo.

    • Portodesign says:

      Oi Marta, agradecemos o seu contato.

      Para remoção de tintas, você poderá utilizar solvente, porém deverá ter muito cuidado.
      Aplicar solvente em um pano, passar apenas sobre os “pingos” e em seguida passar outro pano com água.
      Não pode deixar o solvente reagir sobre o porcelanato, pois é acido e pode ocasionar ataque químico.
      Todo o cuidado após a aplicação do porcelanato deve ser feito, para evitar esse tipo de situação. Refine LP pode ser utilizado nos porcelanatos, desde que seguida as instruções do rótulo.
      Para a limpeza diária dos porcelanatos, indicamos o detergente neutro diluído em água.

  123. juliana says:

    Ola gostaria de tirar uma duvida coloquei porcelanato polido mas ele veio com uma proteçao que parece um talco e misturou com o po com o que limpo para tirar esse talco e o po que misturou? Obrigado

    • Portodesign says:

      Oi Juliana, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

  124. Carlos Eduardo Beretella says:

    Boa tarde. Comprei o porcelanato polido e coloquei no banheiro inteiro, instalei aquecedor solar. Em 1 mês o porcelanato onde toma banho perdeu o brilho e fico fosco, embaçado com a agua quente. O que faço?
    Obrigado!

    • Portodesign says:

      Olá Carlos, agradecemos o seu contato.

      O sistema de aquecimento não está relacionado a situação que se encontra o produto.
      Os porcelanatos não possuem absorção de água, ou seja, não mancham apenas com água.
      Para que haja reações sobre a superfície do produto, se faz necessária a intervenção de algo sobre o porcelanato. Neste caso, provavelmente foi utilizado algum produto ou até mesmo sabão/sabonete e shampoo que provavelmente deixaram o porcelanato engordurado. Sugerimos que faça uma limpeza pesada utilizando CIF (saponáceo liquido) deixando agir por alguns minutos e depois enxaguar. Também pode ser utilizada a água sanitária diluída ou Refine LP.
      Qualquer um desses produtos lhe ajudará a remover esse aspecto de engordurado.

  125. Jaqueline says:

    Olá! Não sei exatamente com que manchou o meu porcelanato. Tb gostaria de ajuda pra saber como identificar se ainda tem a película protetora. Acredito que tenha manchado com o rejunte epóxi café que foi utilizado.

    • Portodesign says:

      Olá Jaqueline, obrigada pelo contato.

      Se o seu porcelanato é polido ele certamente vem com uma cera de proteção, no qual não deve ser retirada. O que acontece é que pode ser reduzido o excesso dela com o procedimento de limpeza.

      Referente a mancha do seu porcelanato, aconselhamos seguir os seguintes procedimentos de limpeza:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso nenhum funcione, pode ter ocorrido um ataque químico. Aconselhamos você entrar em contato com o atendimento SAC do fabricante do porcelanato, se ele for Portodesign, você pode entrar em contato clicando aqui.

    • Jaqueline says:

      Bom na verdade, os únicos produtos que tentei para retirar a mancha foi remotek e sabao neutro mas nenhum retirou a mancha que é bastante escura. Como tem pouco tempo de uso e não resido ainda no local não acredito que tenha havido remoção da cera de proteção. Mas obrigada pelo retorno.

  126. elisete mendes says:

    comprei porcelanato portodesing andes ivory classe A e gostaria de saber se posso colocar dentro do box d banheiro, pois me disseram que não por ser muito liso.

    att

    elisete mendes

    • Portodesign says:

      Olá Elisete, agradecemos o contato.

      Esse produto é Polido e independente da marca não é indicado para área molhada, pois pode ocorrer acidentes, ou seja, o produto tem resistência mas não acabamento superficial para o local indicado.
      Para área molhada os porcelanatos Naturais (Matte, acetinado, antiderrapante) são os mais indicados.

  127. Claudia says:

    Oi, na minha casa toda o porcelanato é portobelo com anticato. Quando comprei me disserram na loja para usar somente cif na limpeza. Pergunto, émelhor usar sempre cif ou melhor usar detergente neutro diluído em água. O que é realmente o anticato?

    • Portodesign says:

      Olá Claudia, obrigada pelo contato.

      Se o seu porcelanato é Portobello, não sabemos informar a melhor opção. Aconselhamos que entre em contato com o fabricante.

      Nossos porcelanatos Portodesign sempre indicamos o CIF para limpezas mais pesadas.

  128. federico olivieri says:

    oi boa tarde,
    o pedreiro acabou hj a tarde de colocar o rejunte preto na sala 35 m, colocamos porcelanato Elisabeth e minha esposa viu que algumas estao manchadas perto de rejunte, com certeza por causa do rejunte. o que podemos fazer para tirar as manchas? obrigado

    • Portodesign says:

      Olá Federico, obrigada pelo contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso nenhuma destas sugestões funcione, indicamos que entre em contato com o SAC da Elisabeth.

  129. Daiane says:

    Boa tarde, coloquei o porcelanato em minha casa ha um mês e hoje estou fazendo a limpeza pesada,e estou notando que ao redor das juntas do porcelanato está ficando manchando,não usei o cif apenas água e sabão neutro,o rejunte usei o epóxi,
    Sera que usando o cif essas manchas vão sair? E como faço o uso do mesmo?

    Desde já agradeço
    no aguardo.

    • Portodesign says:

      Olá Daiane, obrigada pelo contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permanecemos à disposição.

  130. shyzalla says:

    Boa noite!!!!

    Tenho o Porcelanato Bege Polido Retificado Super Closs em minha área gourmet e em uma festa manchou de confetes dourados metalizados, eles soltaram uma tinta quando molhado agora meu porcelanato esta todo manchado na cor amarela.
    o que faço?

    • Portodesign says:

      Olá Shyzalla, agradecemos o seu contato.

      Neste caso, sugerimos que faça a limpeza primeiramente com CIF (saponáceo líquido). Deverá umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar suavemente com uma esponja Scoth Brite (lado amarelo).
      Caso não seja eficaz, poderá utilizar também o produto REFINE LP, que é usado para manchas pesadas. Seguir instruções do rótulo.

      Permanecemos à disposição.

  131. Wanderson rodrigues says:

    Posso usar ajax na limpeza do porcelanato,a perigo de manchar?

    • Portodesign says:

      Oi Wanderson, obrigada pelo contato!

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permanecemos à disposição.

  132. ana carla augusto says:

    Boa tarde meu piso está sem brilho muito enbasado e sem vida queria saber pode ajudar já usei vários produto inclusive detergente neutro , ciff e outros obrigado aguardo resposta

    • Portodesign says:

      Olá Ana Carla, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso nenhum destes produtos ajude, e seu porcelanato for Portodesign, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento através do nosso Portal SAC

      Permanecemos à disposição.

  133. Isa jacopinelli says:

    oi gente, terminei uma reforma na cozinha coloquei pastilhas, no tom preto granito e prata, porém a parte de granito, após o rejunte ficou russo, já limoeiros detergente neutro, mas qnd seca volta a ficar russo.. O q posso usar pra tirar, e se tem jeito??

    • Portodesign says:

      Oi Isa, obrigada pelo contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).

      Caso não resolva, terá de entrar com a revenda ou fabricante do rejunte para ter mais informações.

      Permanecemos à disposição.

  134. Lusiana says:

    olá!! gostaria que me ajudasse, pois minha filha fez xixi no piso porcelanato e ficou a mancha ñ sei como tirar a mancha me ajude por gentileza..

    • Portodesign says:

      Oi Lusiana, obrigada pelo contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso não funcione nenhuma das opções, precisaremos saber qual o porcelanato Portodesign está aplicado.

      Permanecemos à disposição.

  135. Lucilene says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber onde encontro esses produtos que vocês indicam para remoção da cera o (super gloss) como : o CIF e o Refine? Obrigada.

    • Portodesign says:

      Boa tarde Lucilene, obrigada pelo contato.

      O CIF você encontra no supermercado, junto aos sapólios líquidos.

      O Refine em lojas de materiais de construção e utilidades para o Lar.

      Permanecemos à disposição.

  136. Denise says:

    Olá! Meu apartamento foi entregue em dezembro/2014 e desde então convivo com meu piso todo arranhado. A construtora me garantiu que com polimento e com o tempo, com a limpeza diária, sairia. Até usei Refine, e não adiantou nada. Acredito que esses riscos sejam em razão da circulação do pessoal da obra durante a construção. Existe outra sugestão? Desde já agradeço!

    • Portodesign says:

      Olá Denise, agradecemos o seu contato.

      O seu porcelanato é Portodesign? Caso sim, por gentileza entre em contato com a nossa assistência técnica informando o modelo e lote, neste link.

      Caso seja de outro fabricante, informamos que o ideal é entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor deles.

      Permanecemos à disposição.

  137. HELENA says:

    COLOQUEI O PORCELANATO DA PORTODESIGN EM TODA A MINHA CASA, NA HORA DE FAZER A PRIMEIRA LIMPEZA USEI O CIF EM TODO O PORCELANATO,E ESFREGUEI O REJUNTE TAMBEM COM CIF COM A ESPONJA DO LADO VERDE, MAS O MEU PORCELANATO AGORA FICA AMARELADO EM VOLTA DO REJUNTE. OQUE DEVO FAZER PARA TIRAR ESSE AMARELO?

    • Portodesign says:

      Oi Helena, obrigada pelo contato.

      Geralmente essa situação ocorre devido ao excesso de rejunte e dependendo do quanto tempo ficou exposto, pode atacar quimicamente. Neste caso você utilizar o produto Clean Max.

      Faça um teste com este produto e caso não remova a mancha, entre em contato com a nossa assistência técnica pelo Portal SAC.

      Permanecemos à disposição.

  138. ERIKA says:

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER COMO TIRO ESSA MANCHA O PINTOR FOI PINTAR MEU PORTAO COM COMPRESSOR E NAO FECHOU A PORTA DA SALA FICOU VARIOS PINGUINHOS DE TINTA NO MEU PORCELANATO PRETO COMO FAÇO PARA TIRAR, E MEU PORCELANATO QUANDO MINHA CASA ESTAVA EM OBRA CHOVEU E MOLHOU A SALA A AGUA MANCHOU TEM A MARCA DA AGUA COMO TIRO ESSA MANCHA???? OBRIGADA

    • Portodesign says:

      Olá Erika, obrigada pelo contato.

      Para limpeza geralmente sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso não funcione nenhuma das opções, precisaremos saber qual o porcelanato Portodesign está aplicado.

      Permanecemos à disposição.

  139. Michele says:

    Olá eu gostaria de saber se posso limpar meu porcelanato polido com desinfetante ou alcool?
    Ao utilizar o cif diluido depois eu preciso enxaguar ou passar um pano molhado para tirar?

    Obrigada

    • Portodesign says:

      Olá Michele, obrigada pelo contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permanecemos à disposição.

  140. mary says:

    o pedreiro não limpou o porcelanato ,quando passou e ficou manchas em cima do porcelanato ,biancogres da garagem (ele tem umas ondulações e a cor e bege.
    não sei como tirar

    • Portodesign says:

      Olá Mary, agradecemos o contato.

      Aconselhamos que você entre em contato com a assistência técnica do fabricante, acreditamos que assim como a Portodesign tem dos nossos produtos, a Biancogress deve ter também.

      Permanecemos à disposição.

  141. Josiane says:

    Colocamos porcelanato polido e super gloss em nossa casa, há um més. Percebo que ele está com um aspecto de engordurado, todos os ambientes. Não foi retirada a cera após a obra, pois não fomos informados sobre isso, conheci isso agora, lendo a instruções neste site. Estou lendo as dúvidas dos demais clientes e vendo a insatisfação após o uso dos produtos indicados. Sinceramente estou sem saber o que fazer, tem gente que falou que a buchinha do lado verde e cife, riscou o piso. Como vou saber o momento certo de parar de esfregar?

    Obrigada!

    Josiane

    • Portodesign says:

      Olá Josiane, obrigada pelo contato.

      As instruções de limpeza são sinalizadas na caixa dos nossos produtos. Sugerimos que você entre em contato com a nossa assistência técnica através do nosso Portal SAC informando sobre a sua aquisição para que eles possam indicar o melhor produto e resolver o seu problema.

      Permanecemos à disposição

  142. Caroline says:

    Como posso identificar se a peça possui a cera de proteção?

    • Portodesign says:

      Olá Caroline, obrigada pelo contato. Você pode identificar se tem cera de proteção na descrição da caixa.

      Os produtos Portodesign que possuem a cera, na caixa há a descrição de limpeza para extrair a cera. Se você não identificou mesmo assim, pode entrar em contato com o nosso Portal SAC informando qual a dúvida e produto adquirido.

      Permaneço à disposição!

  143. Caroline says:

    Olá, coloquei na minha casa o porcelanato Andes Ivory e essa semana farei a primeira limpeza pós obra, gostaria de saber qual o melhor produto a ser utilizado para remover os resíduos e também limpar o rejunte que está bastante sujo, parecendo encardido.
    Obrigada

    • Portodesign says:

      Olá Caroline, obrigada pelo contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permanecemos à disposição.

  144. RENATA DE ALMEIDA MAGALHÃES says:

    Boa tarde

    Ao ser instalado o box no banheiro os instaladores deixaram cair silicone neutro no piso de porcelanato. Como faço para remover o silicone sem danificar o piso?

    • Portodesign says:

      Oi Renata, obrigada pelo contato!

      Para remoção do silicone o cliente poderá utilizar o produto Remofácil da Manchester (utilizar conforme instruções do rótulo) ou Tinner (passar com um pano e em seguida enxaguar, evitando outras manchas/ataque químico)

      Permanecemos à disposição

  145. Fabiana says:

    Olá!!! Posso usar, para limpeza pesada, pós construção, removedor da marca Búfalo pata retirada de tintas, vernizes e cola de fita crepe do meu porcelanato polido? Ou pode danificar o porcelanato? Se puder, tem que ser diluído ou posso usar direto? Obrigada!!!

    • Portodesign says:

      Olá Fabiana, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permanecemos à disposição.

  146. Aparecida de Jesus says:

    Coloquei porcelanato Eliane na cozinha na hora da limpeza joguei detergente puro sobre as peças, onde caiu o detergente ficou as manchas brancas .O que eu faço para remove- las. Obrigada.

    • Portodesign says:

      Olá Aparecida, obrigado pelo contato.

      Aconselhamos que você entre em contato com o fabricante Eliane, pois nossos produtos não costumam acontecer estas situações.

      Permaneço à disposição.

  147. LEA SERAPHIM says:

    Olá

    Coloquei porcelanato em meu apartamento e contratei uma empresa de limpeza para realizar a limpeza.No porcelanato ate então ,não sabia que o porcelanato vinha com cera protetora,meu porcelanato e o sem brilho ,deve ser o polido.Ja usei o cif mas o porcelanato da a impressão de como eu tivesse passado cera e ficado opaco.O que devo fazer?Usar cif de novo e passar cera para porcelanato?Qual?me ajude por favor.

    grata leá

    • Portodesign says:

      Olá Lea, obrigada pelo contato.

      A Portodesign possui vários porcelanatos e tipologias distintas, seria necessário nos informar a referência para que possamos identificar se de fato há cera no mesmo e em seguida lhe orientar.
      Aconselhamos entrar em contato com o nosso departamento de assistência técnica através do nosso PORTAL SAC com nome, referências e fotos do produto.

      Permanecemos à disposição.

  148. Patricia says:

    Olá! Usei um produto de limpeza pós obra no porcelanato q imita madeira antiderrapante, e o mesmo ficou russo. O q fazer pra ele voltar a ter brilho?

    • Portodesign says:

      Todo produto antes de ser utilizado deve ser conferido se é próprio para o tipo de porcelanato aplicado
      Sugerimos que entre em contato com nosso departamento técnico através do PORTAL SAC informando qual a referência do porcelanato, produto utilizado para a limpeza e fotos.
      Mediante isso, lhe darão todo orientação e suporte necessário.

      Permanecemos à disposição

  149. Marina says:

    Ola gostaria de saber o seguinte,coloquei porcelanato em toda extensao da casa (interno),comprei refine lp para remover a pelicula,pois ela e bem resistente,so q como e bastante grande aja braco para retirar tudo isso ok?! Entao sera q eu poderia utilizar a politriz com uma lixa para polir no lugar da buxinha?se sim qual delas seria a ideal?eu estava pensando na de 1200 para retirar a pelicula,e 3000 para da acabamento de brilho,e ai sera q essa ideia sera boa,por favor tire essa minha duvida

    • Portodesign says:

      Olá Marina, obrigada pelo contato.

      Neste caso não sugerimos este procedimento para remoção da película. Sugerimos que utilize água quente: aplique sobre o produto junto com CIF.
      Utilizar uma vassoura com cerdas macias e esfregar. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

      Permanecemos à disposição.

  150. Michele Matta says:

    Bom dia!
    Como consigo saber se a cera de proteção foi removida? Comprei um apartamento na planta e após a entrega a construtora teve de pintar o apartamento. Após a pintura uma equipe de limpeza d construtora foi limpar o apartamento, mas arranhou todo o porcelanato do quarto “raspando” a tinta…
    Já pensei em perguntar para eles se a cera foi ou removida, mas não confio na resposta deles…

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá Michele, agradecemos o seu contato.
      A cera de proteção é de fato uma cera, se você passar a mão sobre o produto conseguirá sentir a textura.
      Caso queira fazer teste em uma peça, pode utilizar o CIF (saponáceo liquido). O teste é simples: basta umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar com uma esponja Scoth Brite.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  151. Natieli says:

    Prezados, boa tarde!
    No momento da minha construção, o pedreiro deixou a caixa de papelão no chão do banheiro e esta por sua vez ficou molhada. E nela tinha uma logomarca colorida (azul e rosa) e acabou manchando meu porcelanato.
    Além disso, uma cobra-cega/piolho de cobra/centopéia (como assim chamam um bichinho preto) morreu e ficou por um tempo sobre o porcelanato, pois minha casa ainda está fechada. Quando fui fazer a limpeza e tirei esse bichinho, também ficou uma mancha preta. Como faço para removê-las????

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Natielli. Agradecemos o seu contato.
      Todos os nossos produtos vem com a orientação (na própria embalagem) de que não devem ser armazenados na caixa. Quando isso acontece, indicamos o produto Refine LP para limpeza conforme instruções do rótulo.
      Se ambas as situações já ocorreram muito tempo, provavelmente houve o ataque químico, dificultando ou até impossibilitando a remoção das manchas.

      Faça o teste com o produto. Caso não funcione, o melhor a fazer é trocar as peças manchadas.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  152. Marcio says:

    Ola acabei de comprar um porcelanato da porto designer 80×80 evereste super gloss bege polido e quando fomos abrir as caixas percebi que muitas peças veio com grandes manchas brancas já limpamos e retiramos a cera e as mancas continuam ja fui na loja e eles me pediram para levar uma peça a pergunta é essas mancas vem de fabrica ou elas podem surgir com o tempo? E tem quanto tempo de garantia?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Márcio. Agradecemos o seu contato.
      Todos os produtos da Portodesign possuem a garantia de 5 anos, com exceção aos Metais Sanitários que são 10 anos e os Wallpapers que são até o corte.
      Pelo nome informado não conseguimos identificar a referencia do produto. Cada produto possui um tonalidade e características diferentes, porém independente da situação, caso haja dúvidas, sugerimos que não aplique o produto e entre em contato com nosso SAC através no PORTAL SAC disponível no site. Para acessá-lo basta clicar neste link: https://portodesign.zendesk.com/hc/pt-br

      Permaneço à disposição
      Felipe Lenon
      Portodesign

  153. Francielle says:

    Olá.
    Terminou minha obra e reparei alguns pingos de verniz.
    Com qual produto posso retirar??

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Francielle. Agradecemos o seu contato.
      O Verniz é um produto químicoque pode danificar o porcelanato caso fique muito tempo sobre a peça.
      Para remoção, indicamos o Tinner ou algum solvente, porém esse produto é corrosivo e deve ser utilizado com muito cuidado e em pouca quantidade.
      Passe um pano embebido com Tinner e em seguida enxague com água.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  154. Rafaeli says:

    Boa tarde,

    Faz alguns meses que coloquei o porcelanato polido na minha casa, em alguns comodos, e havia notado que ele estava todo embaçado, acredito que por não ter retirado a cera protetora.
    Segui as orientações que vi aqui, tentei limpar com Cif e esponja do lado verde e não saiu. Não sei se o embaçado realmente é da cera, pois esfreguei bastante não consegui remover. Apareceu também em algumas peças, marcas que aparentemente estão abaixo do gloss. Preciso de ajuda, pois dá impressão de que o piso está sujo.

  155. Jane Moura says:

    Bom
    dia,
    Aplique em meu apartamento o porcelanato essencial Brown e não sei quais os produtos utilizados pela construtora na limpeza pós obra, percebo q o porcelanato está sem brilho.O devo fazer?
    Obg Jane

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Jane. Agradecemos o seu contato.
      Os produtos desta coleção são Mate, ou seja, possuem a superfície fosca.
      Para limpezas do dia a dia, o ideal é que sejam feitas sempre com detergente neutro e panos macios, para evitar manchas e arranhões nas peças. O detergente neutro (diluído em água) é o produto mais indicado para a limpeza.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  156. Juliana Torres says:

    Boa tarde!!

    Comprei o porcelanato da linha luxury e hoje quando finalmente conseguiram instalar todas as pedras percebi que tem algumas pedras manchadas de ferrugem. Como devo proceder para retirada dessas manchas?!

    Grata,

    Juliana

  157. Taína says:

    Olá,
    Comprei o porcelanato Concrete silver PO, gostaria de saber se ele vem com essa cera protetora.
    Obrigada
    Taína

  158. Ana Carolina Lopes Pinheiro says:

    Boa tarde, deixei uma sacola vermelha com roupas sujas na área, porém a sacola molhou e manchou o porcelanato de vermelho. Como retirar? Já tentei CIF e não funcionou!

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Ana Carolina. Agradecemos o seu contato.
      Neste caso, você poderá tentar remover com o produto Refine LP (utilizar conforme instruções do rotulo), porém se essa mancha já está há muito tempo, provavelmente ocorreu um ataque químico e dificilmente algum produto de limpeza poderá te ajudar.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  159. CAMILA says:

    Olá acabei de colocar porcelanato preto polido na minha cozinha, e ainda esta com a cera protetora
    o que passo para remove-la?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Camila. Agradecemos o seu contato.

      Para a remoção da cera de proteção indicamos apenas o CIF (saponáceo liquido). O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar com uma esponja e em seguida enxaguar.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  160. Larissa Maria de Azevedo says:

    Olá, boa tarde!
    Eu coloquei porcelanato tipo madeira e passei cera incolor para deixar brilho, só que percebi que tem algumas manchas manchas, o que faço? Será que eu posso usar removedor de cera?

  161. Bruna Nayara says:

    Boa tarde, foi instalado em minha casa o porcelanato Elizabeth antique wood, depois que fizeram a pintura ficaram respingos nas laterais do porcelanato, como se faz a limpeza para retirar esses resíduos? Vi em alguns sites que pode ser utilizado palha de acho e Thinner.
    Tem alguma cera ou pasta que pode ser utilizada para proteção do piso depois de limpo?

  162. Francine says:

    O que preciso fazer? conversar on line com alguém? Não vi nada parecido com minha pergunta no portal, mas usei o cif líquido limpeza profunda e nada….

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Francine, neste caso você deve clicar no botão “ENVIAR UMA SOLICITAÇÃO”, que fica no canto superior direito do Portal Sac.
      Após enviar a solicitação, um de nossos atendentes deve entrar em contato com você.
      Permaneço à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  163. Francine says:

    Meu cachorro fez xixi num lugar q não vi, e qdo fui limpar ficou uma mancha amarela grande, mas ele cpntinua brilhante….

  164. Kelly Alves says:

    Boa Noite,

    Poxa que bacana a iniciativa de vocês de ajudar os “porcelaneitons de 1ª viagem”, como… eu! rsrsrs
    Sou gaúcha e como não podia faltar, consegui manchar meu porcelanato com respingos de erva de chimarrão, ou seja, ao servir o mate caiu água quente com erva e não tem jeito de tirar. A pessoa que deixou cair, tentou limpar com o pé, o que provocou manchas em mais de 03 peças. Já tentei e não tem jeito, vocês teriam alguma sugestão, por favor?!

    Desde já muito obrigada e mais uma vez, parabéns pela troca!

    Kelly Alves de Porto Alegre

  165. Tânia mara says:

    Ola´, tenho porcelanato em toda casa. acho que é acetinado, Coloquei fazem 7 anos. Tem aparecido algumas manchas brancas, alguma coisa caiu e eu não vi. Tenho uma cachorrinha e acho que ela às vezes faz xixi. O que eu posso passar para retirar essas manchas? Obrigada.

  166. camila ferreira de alencar says:

    Bom dia!

    Recentemente troquei todo o piso da minha por porcelanato polido, após a limpeza apenas com detergente
    neutro algumas peças já estão com brilho perfeito, enaquanto outras ainda apresentam-se um pouco fosca e
    acinzentadas sem o brilho. Gostaria de saber como fazer ou oque usar para que todas ficassem iguais e com brilho.

  167. Rosiclér says:

    Bom dia! Com relação a limpeza do porcelanato acetinado, como devemos proceder para tirar manchas ainda de resquicios de construção? E do dia a dia para limpar cozinhas, locais onde pisamos com mais frequência, etc?
    Agradeço

  168. Andréia says:

    Boa tarde,

    Como faço pra limpar o rejunte entre o porcelanato porto design?
    O odo banheiro é rejunte e porcelanato são brancos? Do resto da casa é bege/marrom claro?
    (Comprei o rejunte indicado pelo vendedor junto com o porcelanato)

    Deixei a porta da cozinha aberta e choveu, formou uma mancha, perto da porta, ainda não passei nenhum produto d elimpeza para tentar tirar, o CIF pode tirar esta mancha?

    att.

  169. Karla patricia says:

    Olá fiz a remoção da cera protetora usando uma esponja passando o lado verde, com detergente neutro só que quando terminei ficou tipo em alguns lugares embaçada quero saber se e normal ou arranhado oque posso passar pra retirar esse enbasçamento e se a esponja e correta para a retira da cera? Obrigado

  170. Roseli says:

    Boa tarde, tenho porcelanato esmaltado na casa toda, e fiz a limpeza diária com o produto Hidrorepell , diluído em água, porém desta vez, não utilizei muita água e ficou ao final da limpeza com algumas manchas brancas. Após lavei com água varias vezes mas nada mudou…. Tem algum produto para passar? Achei que este produto indicado para porcelanato jamais iria manchar!!!!! Desde já agradeço

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Roseli. Agradecemos o seu contato.
      Agora contamos com um canal exclusivo de atendimento ao consumidor. Para acessá-lo basta entrar em nosso site http://www.portodesign.com.br e clicar na aba SAC, no menu superior, ou acesse através deste link: https://portodesign.zendesk.com/hc/pt-br

      Neste portal você poderá tirar suas dúvidas por meio do nosso banco de perguntas e respostas de forma fácil e prática através da nossa ferramenta de busca ou enviar solicitações online para os nossos atendentes.
      Acesse agora e confira.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

    • Rejane Froner says:

      Ola tudo bem? Gostaria de saber se posso colocar detergente neutro e um pouquinho de Q boa na agua, para a limpeza diária do porcelanato polido . Obrigada pela atenção

  171. Adelmir Fiabani says:

    No meu porcelanato ficam manchas de barro, pois os pedreiros entraram com botas sujas de barro (terra vermelha). Como faço para limpar?

  172. Juliana says:

    Olá…meu porcelanato é tipo cimento queimado e está todo manchado, com marcas de sapato…tentei tira-las e ficou pior, ficou esbranquiçado. O que posso fazer?
    Grata
    Juliana

  173. Jayson F. says:

    Olá! Tenho o porcelanato da marca Elizabeth linha Super Gloss em minha casa, alguns dias depois de colocado fizemos a limpeza do local com água e detergente neutro e a sujeira não saiu,desde a primeira lavagem percebeu-se que não existia mais a cera protetora, pois em momento algum observou a falta de brilho,como se não tivesse vindo, então utilizamos o produto Limpeza Diária da marca Hidrorepel, que foi indicado pelo técnico da empresa e aconselhou usar uma esponja para limpeza do seu lado verde, por duas vezes limpamos e também não adiantou, mas não usamos a esponja do lado verde por medo de prejudicar o brilho do produto, este foi utilizado de duas formas, diluído e puro. Utilizamos outro produto, Duratto Limpeza Pós Obra para Porcelanato, grande parte da sujeira superficial saiu, porém as manchas amareladas permaneceram. Foi usado também Refine Lp, sem efeito. O último teste foi com Cif cremoso, utilizando esponja no seu lado amarelo,na primeira aplicação ele retirou cerca de 90% da sujeira, acredito que em mais algumas aplicações as sujeiras sejam removidas completamente. A minha dúvida é, utilizar o Cif Cremoso com frequência, pode causar algum efeito ou possível facilidade de encardimento a longo prazo?

  174. Paula says:

    Boa tarde! Meu apartamento é todo em porcelanato, não sei te falar marca pois já comprei pronto. Os quartos eles são foscos, não tenho muito problema para limpar, por um acaso usei aqueles VEJA perfumado, e limpa bem, mas estou com medo de estragar. Estraga? E na sala e cozinha, é um muito, muito liso, horrível de limpar, esse VEJA também é muito bom, nem deixa manchado, mas tenho mais medo ainda de estragar. Na cozinha gosto do CIF, mas acho ele forte, pode ser usado constante? Obrigada!

  175. Bárbara Maria Fischer says:

    Boa tarde. Final do ano o pedreiro colocou meu piso de porcelanato na cozinha, e ví que ficaram varias manchas, apesar do porcelanato ser sem brilho, peguei um modelo com pouco brilho, mais fosco, e ja esfreguei porcelanato por porcelanato duas vezes e nada de sair, hoje fui pesquisar na internet, e logo fui na minha cozinha ver, e descobrir que as tais das manchas, são na verdade, aquela cola que fica quando o plastico que vem no porcelanato é retirada de forma individua, tô furiosa com meu pedreiro, e vi que passando o dedo a cola sai, mas haja dedo para esfregar 25m² cheio dessa cola, tem alguma técnica especifica para me ajudar a tirar essa cola? muito obrigada :)

  176. joseane says:

    tenho porelanato em minha casa e está sumindo o brilho, posso passar algo caseiro para retornar o brilho para evitar que manche com pingos de agua?

  177. aparecida says:

    Bom dia!!
    estou apavavorada, limpei o porcelanato com detergente limpol cristal e veja perfumado, mas coloquei agua e formou espuma no balde, porém passei assim mesmo no chao e não sequei direito a credito que tenha ficado espuma, lógico o piso é antigo tem uns 15 anos é porcelanato semi brilho, porem alguns lugares o brilho saiu, acreito por não ter secado, e outros ficaram manchados com riscos pois o pano que passei não era macio. Por favor me ajude, o que devo fazer para tiarar as manchas e voltar um pouco o brilho? a minha patroa esta viajando para Europa gostaria que ela não percebesse.

  178. vanessa carvalho says:

    Boa tarde. Por favor me ajudem!!!o pedreiro acabou de assentar o porcelanato e rejuntou. Agora que fui lavar,ficou muito manchado o rejunte. uns pedaços brancos outros bege e outros pretos. Pq ocorreu isso??? Como posso limpar para que fiquem tudo de uma cor só??? A cor do rejunte é corda.
    Me ajudem. Obrigada

  179. Samuel Bach says:

    Ola boa noite.

    Meu porcelanato polido retificado 60×60 Portodesign perola assentado recentemente esta com uma mancha cor de rosa de uma placa de maderite que foi colocada sobre o piso para proteger contra riscos.

    Jã passei CIF puro com o lado amarelo e deixei agir por 15 minutos e esfreguei e retirei com o lado verde, deu uma clareada na mancha mas n”ao a removeu completamente.

    Posso repetir a operação? e por quantas vezes posso fazer isso?

    Grato

  180. Renata says:

    Boa noite!

    Entrei em contato por email… solicitando orientação de como remover pedaços de fita crepe que ficaram no porcelanato polido super gloss. Recebi a orientação de limpar com CIF e o lado verde da esponja…

    Fiz isso em duas peças e percebi que elas ficaram opacas e com as marcas onde limpei… O que faço para recuperar o brilho dessas peças?

    Atenciosamente
    Renata

  181. Marcella says:

    Boa Tarde, gostaria de saber como posso tirar manchas de xixi de cachorro do piso (porcelanato sem brilho), pois já tentei diversas formas, mas em nenhuma obtive o resultado desejado.

    Agradeço!!

  182. Leo says:

    Prezados,

    Posso usar vinagre branco para limpeza de pisos. Como algum risco de meu piso perder o brilho.

    Aguardo comentários e desde já agradeço..

    Att

    Leo

  183. Fabiane says:

    Boa tarde! Estou colocando o porcelanato que imita madeira em meu apartamento, após ver algumas partea já pronta, verifiquei que tem uma peça apenas que possui uma macha escura… Parece um borrão… E lembra muito cimento… Passei um pano úmido e esfreguei um pouco, porem não sumiu nem um pouco da mancha. O que você recomenda pra mim? Muito obrigado.

  184. Maria Ines says:

    Olá, gostaria de dicas para limpar porcelanato já fazem 3 meses que a obra foi concluída e não consigo limpar as pedras, ficaram encardidas e não sai o excesso de argamassa. É super glosss e ja tentei com CIF e detergente neutro também.

  185. Adilcineia says:

    Bom Dia !

    A Agua da Chuva que escorreu no chão manchou o Porcelanato , onde a gua parou ficou a mancha escura de poeira , o que faço pra remover essas manchas.

  186. Andrea says:

    Bom dia, gostaria de saber se é indicado para a limpeza da cera protetora do porcelanato o pó de gesso.

    Obrigada

    • Aline Simas says:

      Olá Andrea, agradecemos o contato.

      Recomendamos as seguintes instruções de limpeza:
      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri
      Portodesign

  187. Rosana says:

    Ola, tenho dúvidas que não encontrei,nem mesmo dos fabricantes uma resposta concreta. Cada um diz uma coisa e me deixa mais confusa…

    Tenho 3 tipos de piso porcelanatos.
    O primeiro: é glossy – branco – e vem com uma coisa branca por cima, acho que é proteção… esse pelo que li deve ser retirado pós obra, mas a questão é que houvi dizer que se deve passar um “silicone” sobre o mesmo depois pra protege-lo … é isso mesmo? Não ficaria escorregadio ou seria proprio…
    O segundo, é porcelanato também, porém esmaltado. Dizem que costuma manchar, mas alguns dizem q é devido a não limpeza do pós obra. Que produto poderia me indicar para limpar assim que terminar a colocação, pois ha tantos no mercado que fico na dúvida, ja que dizem que para essa primeira limpeza o Cif ou saponeo não servem ainda, só depois.
    E o ultimo é o Extingue da Ceusa, um que parece madeira de demolição – esse é na parede. Ele também vem com uma coisa em cima, só que parece talco?
    E os REJUNTES???
    E só mais uma coisinha e quando se trata de revestimentos?
    Tipo porcelanato (banheiro) com brilho e revestimento mate (cozinha) como se deve limpa-los pos obra…
    Se puderem me ajudar agradeço desde já.
    Att Rosana

    • Aline Simas says:

      Olá Rosana, agradecemos o seu contato.

      Todo porcelanato Polido e Super Gloss da Portodesign vem com uma cera de proteção, no qual deve ser removida apenas após o assentamento.
      Cliente deverá utilizar o CIF (saponáceo cremoso/liquido. O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF e com uma esponja Scotch Brite do lado verde, deverá esfregar. Cuidado com os excessos para não danificar o produto.
      Os porcelanatos esmaltados são resistentes a manchas de produtos que não possui ácido na formula, ou seja, não pode sofrer um ataque químico.
      Para ambos indicamos o CIF para manchas mais pesadas e detergente neutro diluído em água para limpezas diárias.
      Sobre o porcelanato da Ceusa, não temos acesso a informações sobre produtos de outra marca, sendo assim, sugerimos que entre em contato diretamente com eles.

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri
      Portodesign

  188. viviane says:

    Olá, meu pedreiro rejuntou o pprcelanato e ñ limpou. Quando vi, estava todo manchado com rejunte. O meu porcelanato é polido. O que eu faço?

    • Aline Simas says:

      Olá Viviane, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  189. livia de paula says:

    Boa tarde.. Coloquei porcelanato beje na minha casa. Mas minha rua nao tem asfalto e o piso esta manchado de terra vermelha.. Limpo com produtos para porcelanato mas a mancha nao sai. O que faço? Obrigada

    • Aline Simas says:

      Olá Livia, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Caso seu porcelanato seja Portodesign, sugerimos que entre em contato com nossa assistência técnica: assistenciatecnica@portodesign.com.br

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  190. Ângela says:

    parabéns pelo site, os problemas de manchas porcelanao polido(parecem nuvens) nao se resolveram com as orientações dadas,( cif,detergente) moro em sp capital poderia indicar uma firma especializa para verificar da possibilidade de reverter a situação, obrigado boas festas de fim de ano caso quiser mande p meu email pesoal

    • Aline Simas says:

      Olá Ângela, obrigada pelo contato e elogio.

      O porcelanato polido que você tem em sua casa é Portodesign? Entrando em contato com o fabricante/fornecedor, eles poderão indicar a empresa especializada.
      Caso seja um produto Portodesign, por gentileza entrar em contato com nossa assistência técnica: assistenciatecnica@portodesign.com.br

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri

      Portodesign.

  191. Luiz says:

    Bom dia,

    Comprei mais de 100 metros de Lupus 80×80 para meu apartamento, todo do mesmo palet. Depois de sentado todo piso, sem haver sobras, constatamos que duas pedras apenas apresentou diferença de cor, as duas são um pouco mais claras, tenho como fazer algo?

    • Aline Simas says:

      Olá Luiz, agradecemos o seu contato.

      Neste caso, apenas a troca das peças poderá resolver. Sugerimos que entre em contato com o seu revendedor.

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri
      Portodesign

  192. denise resende says:

    Estou com manchas de rejunto no porcelanato esmaltado q coloquei em minha casa,me disseram pra passar água raz e seguro?Tenho medo de manchar!!!

    • Aline Simas says:

      Olá Denise, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza sugerimos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  193. Paula says:

    Olá, á 4 anos coloquei o piso porcelanto polido “Porto Desing” na cozinha e agora estou percebendo umas manchas tipo encardido de terra em alguns locais do ambiente..tipo, um assombreado mais escuro…ja usei o CiF mais não saiu…exixte algum produto q eu possa estar usando para a limpeza?
    Obrigada
    No aguardo

    • Aline Simas says:

      Olá Paula, agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  194. Ana Guedes says:

    Olá, em 2010 revesti toda a casa com o porcelanato CYGNUS da Portodesign, inclusive o banheiro. A tonalidade dele é um branco acinzentado bem clarinho e por ser um porcelanato fosco encarde demais. Desde o início ele apresenta umas manchas escuras difíceis de tirar. Já usei diversos produtos mas nunca tive um resultado satisfatório. Será que ele possui essa película protetora?
    Por favor, me indiquem um produto que eu possa remover as manchas e um outro para limpeza diária.

    Att.,

    Ana Guedes

    • Aline Simas says:

      Olá Ana, agradecemos o seu contato.

      Quando o produto vem de fábrica com a cera protetora, ela deve ser removida da peça após o assentamento, já que a função da cera é proteger a peça durante o transporte, manuseio e o assentamento propriamente dito.
      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri
      Portodesign

  195. Lucilene says:

    Bom dia!!!
    Após a obra ficou colas, silicone no porcelanato, e o rapaz que montou os móveis me disse que tinner retira, mas até hoje ele não foi fazer isso e também estou com medo deles usar e manchar o porcelanato, segundo ele me disse que são acostumados a tirar com tinner, posso confiar e deixar que usem esse produto?

    • Aline Simas says:

      Olá Lucilene, agradecemos o contato.

      Para limpezas indicamos os seguintes produtos:

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri
      Portodesign

  196. Antonia says:

    Boa tarde,
    Coloquei porcelanato polido bege em toda a casa, e rejuntei com a cor marfim mas ficou muito claro o rejunte, posso passar outra cor em cima?

    Grata.

    Antonia

  197. jackson says:

    Meu caro Felipe, instalei em meu apartamento o percelanato portodesign orion lupus , e fui limpa lo da maneira que vc aconselhou usando o lado verde da esponja e simplesmente arranhei todo o porcelanato mesmo ele estando com a cera protetora que vem de fabrica e agora o que fazer com meu piso todo novinho e arranhado .
    Creio que vcs deveriam aconselhar quando tiverem certeza pois depois que segui sua dica acabei por fazer uma enorme besteira em meu piso .

    • Aline Simas says:

      Olá, Jackson. Agradecemos o seu contato.

      O procedimento de limpeza indicado é feito por todos os clientes que adquirem produtos Super Gloss e contém cera de proteção, este mesmo procedimento é feito pelo nosso setor de qualidade para análise das peças. No caso da cera por ser um produto de aspecto gorduroso, o cliente sente quando não há mais no porcelanato devendo parar de esfregar, um procedimento que deve ser feito com cautela. Para esclarecer mais dúvidas e reclamações, solicito que você entre em contato com o nosso SAC (47) 2104-6100.

      Permaneço à disposição
      Portodesign

  198. gisele says:

    Boa Tarde, gostaria de saber o que faço para remover os arranhôes no meu porcelanato preto mamorizado. Achei que estava retirando a película protetora do meu porcelanato e passei a esponja do lado verde, mas não sei porque quando terminei o ele já estava bem sequinho vi que estava todo arranhado. O que faço?

    • Aline Simas says:

      Olá Gisele. Agradecemos o seu contato.

      Neste caso os riscos são as agressões sobre a superfície do porcelanato e não há produtos que amenizem ou remova.
      Apenas um polimento com uma equipe especializada poderá remover os riscos.

      Permaneço à disposição
      Portodesign

  199. Luciane Figueiredo says:

    Boa tarde!

    Tenho em minha casa o porcelanato polido super gloss da Porto Desing, o rejunte dele esta todo encardido, gostaria de saber se posso limpar o rejunte desse porcelanato com vinagre de álcool branco?

    • Aline Simas says:

      Olá Luciane. Agradecemos o seu contato.

      Para limpezas pesadas indicamos o uso do saponáceo líquido (marca CIF), basta aplicar o produto, deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar e limpar com uma esponja.

      Permaneço à disposição
      Portodesign

    • Luciane Figueiredo says:

      Bom dia Aline,
      Vou reformular a minha pergunta. O vinagre de álcool branco mancha ou danifica o porcelanato polido super gloss da Porto Desing?

      Já tentei limpar com o Cif e não resolveu, o rejunte continua encardido.

      • Aline Simas says:

        Olá Luciane, na realidade o vinagre não mancha, mas não seria o mais indicado.
        Você encontra em lojas de materiais de construção o produto “hipoclorito de sódio”. Você poderá tentar limpar com este, porém deverá diluir e utilizar conforme instruções do rótulo.

        Permaneço à disposição
        Aline Molleri
        Portodesign

  200. franciele says:

    Ola, meu irmão usou no meu porcelanato acetinado que fica na garagem o produto intercap ( de lavar carro) agora perdeu a cera protetora e fica toda a sujeira ñ sai, estou desesperada o que posso fazer? Posso passar algum produto ou cera. Obrigada

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Franciele. Agradecemos o seu contato.
      Quando o produto vem de fábrica com a cera protetora, ela deve ser removida da peça após o assentamento, já que a função da cera é proteger a peça durante o transporte, manuseio e o assentamento propriamente dito. No seu caso, se o seu porcelanato for Portodesign, eu sugiro que você entre em contato diretamente com a nossa assistência técnica pelo e-mail: assistenciatecnica@portodesign.com.br. Caso o produto não seja nosso, o ideal seria você procurar a assistência da fabricante.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  201. Viviane says:

    Bom dia!! Instalei no meu apartamento o porcelanato Cinis, da Porto Design. Gostaria de saber quais são os produtos indicados para a limpeza pesada pós obra. Esse porcelanato também tem a cera de protecao? Atenciosamente, Viviane

    • Aline Simas says:

      Olá, Viviane. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas (como remoção da cera de proteção) utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  202. Gisele says:

    Coloquei na minha casa o porcelanato Angelim Esmaltado. Agora estou no final da obra e não consegui deixar-lo limpo. Ele parece encardido e sem brilho (nas ranhuras, veios ele está esbranquiçado). Como faço para limpar ele?? Quais produtos que vocês indicam para a limpeza pesada?? e a limpeza do dia dia??
    Obrigada

    • Aline Simas says:

      Olá, Gisele. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  203. Jôsy Hellem says:

    Olá!
    Coloquei porcelanato SUPER GLOSS em um estabelecimento comercial, gostaria de saber se posso usar enceradeira industrial com o disco de esponja azul e o CIF para retirar a cera protetora, pois o espaço assentado é bem grande para efetuar a limpeza um a um.

    • Aline Simas says:

      Olá, Jôsy. Agradecemos o seu contato.

      Para a remoção da cera de proteção indicamos a aplicação do CIF com uma esponja scotch brite.
      Verificamos com o técnico e não seria indicada a utilização da esponja azul, pois poderá acabar danificando/riscando o porcelanato.
      Caso queira utilizar a enceradeira, deverá utilizar uma proteção felpuda (conforme material utilizado para polir carros), evitando riscos no produto.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  204. jésus antonio pereira says:

    boa tarde,lavei o porcelanato polido com sabão em pó e ele ficou embaçado gostaria de saber como retirar estas manchas

    • Aline Simas says:

      Olá, Jésus. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Tente utilizar CIF (saponáceo líquido): umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar (lado amarelo da esponja), deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  205. Aline says:

    Oi coloquei porcelanato antiderrapante na minha garagem entrei com o carro sujo de barro ai quando fui lavar a mmancha ficou a mancha do barro qual produto devo passar pra sair a mancha???

    • Aline Simas says:

      Olá, Aline. Agradecemos o seu contato.

      Aconselhamos fazer a limpeza com CIF (saponáceo liquido). O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar com uma esponja e em seguida enxaguar.
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo) que é para limpezas mais pesadas.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  206. Ricardo Ferreira esteves says:

    Até agora não ercebi nenhuma informação do citado Departamento. SDS

  207. Ricardo Morais says:

    Boa tarde! Estou finalizando minha obra e estamos quase na hora da limpeza, coloquei porcelanato Porto Design Super Gloss, gostaria de saber se vcs tem algum produto para indicar (marca) para a limpeza da película (cera) protetora.
    Outra dúvida, posso passar um produto antiderrapante sem prejudicar o porcelanato?
    Desde já agradeço.

    • Aline Simas says:

      Olá, Ricardo. Agradecemos o seu contato.

      Para a remoção da cera de proteção indicamos apenas o CIF (saponáceo liquido). O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar com uma esponja e em seguida enxaguar.
      O produto Refine LP é indicado apenas para manchas mais pesadas e deve ser utilizado minuciosamente conforme instruções do rótulo, pois por ser um produto químico poderá sim agredir a superfície do porcelanato.

      Como você aplicou um porcelanato super gloss (polido) não deve aplicar produto antiderrapante, pois não é propício para o porcelanato polido.

  208. Ricardo Ferreira esteves says:

    Comprei o porcelanato da coleção Estilo Madeira CASTANHEIRA 15X120CM, o qual já foi assentado. Apesar de terem sido tomados todos os cuidados durante a obra para não sujar o porcelanato, torna-=se inevitável juntar poeira fina do ambiente que penetrou nas “veias” deste porcelanato, como também pequenas sobras de rejuntamemnto (no caso o PortoKoll castanho), Porém não encontrei em nenhum lugar nas páginas web da Porto Design instruções específicas de como fazer limpeza pós obra e diára desta linha. Como posso obter estas instruções? Agradeço desde já suas informações. SDS. Ricardo Ferreira Esteves.

  209. Claudenice says:

    Minha obra está ainad em construção . Colocamos o procelanato de marca Eliane e como ainda está sem janelas a chuva molhou e ficou manchado . Ainda não foi aplicado rejunte e nem retirado a cera protetora . O que devo fazer ? Grata

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá Claudenice. Agradecemos o seu contato.
      Devo lhe informar que cada marca tem sua linha de produtos, com suas características e recomendações de uso e manutenção.
      A minha sugestão é de que você procure o SAC da marca Eliane para lhe orientar da melhor forma possível.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  210. ANA CAROLINA says:

    Oi,

    Tenho dois cachorros machos que fizeram xixi na minha cozinha. Trata-se de um piso porcelanato preto, que agora está manchado. Não são manchas esbranquiçadas, ficou um tom de preto diferente do piso. O que posso fazer para reverter as manchas? Há algum tipo de produto que melhore o aspecto?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Boa tarde Ana Carolina. Agradecemos o seu contato.
      Devemos informar que a urina de animais domésticos contém ácido que pode danificar o porcelanato ocasionando manchas, no qual infelizmente nenhuma garantia tem cobertura. O mais correto, neste caso, seria trocar a peça.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon.

  211. Silvana Senciati says:

    Olá!!! Comprei porcelanato da Incepa (porcellanato Tuttimassa) não sei dizer se chamam fosco ou acetinado, não tem brilho. Ele é todo manchado de marron, tem aspecto de ferrugem, lembra lajota. O que ocorre é que depois de colocado limpei com pano umido e água e, enquanto estava umido ficou muito bonito, do jeito que eu queria, porém depois de secar ele apresenta aspecto de empoeirado, fica com aspecto de chão empoeirado, opaco e sem vida. Gostaria de usar algum produto que desse mais vida, realçasse a cor e iluminasse o piso. O que me recomenda? Tenho lido sobre uso de produtos que podem danificar o porcelanato. Gostaria que me orientassem.
    1- Esse tipo de porcelanato também vem com essa tal pelicula de proteção?
    2- Li sobre alguns produtos da pisoclean para porcelanato como o removedor de pelicula, o detergente 2 em 1, o selador LP, e o que mais me interessou foi o PSC acabamento com brilho, um impermeabilzante, com resina a base de água, porque parece que oferece o resultado que estou buscando. Gostaria de saber: Eles funcionam realmente? atendem minha necessidade? Posso usar? Onde posso encontrar?
    3- Me recomendam algum produto para o fim que eu desejo???
    Podem me ajudar????

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Silvana. Agradecemos o seu contato.
      Neste caso, por não ser um porcelanato Portodesign, sugerimos que você entre em contato diretamente com o fabricante do produto. Eles poderão lhe dar maiores orientações.

      Permaneço à disposição
      Felipe Lenon
      Portodesign

  212. Cristiane Lurdes de Oliveira says:

    Bom dia,

    gostaria de saber se posso aplicar a Cera Especial LP no meu porcelanato. Trata-se de um porcelanato acetinado e muito suscetível à sujeira.

    Utilizando a cera seria mais fácil a manutenção, meu piso ficaria mais fácil de limpar e menos suscetível a encardir?

    Quanto ao produto Luster da Pisoclean vai me ajudar na manutenção?

    Desde já, agradeço…

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Cristiane. Agradecemos o seu contato.
      Nós não recomendamos a aplicação de nenhum tipo de cera sobre o porcelanato, pois pode ter algum componente químico que venha a agredir a peça.
      Para limpeza do dia-a-dia, nós indicamos apenas detergente neutro ou saponácio cremoso (CIF).

      Permaneço à disposição
      Felipe Lenon
      Portodesign

  213. LEILA says:

    Coloquei porcelanato polido em minha casa, depois de pronto me disseram que tinha que remover a cera protetora, passei um produto dizendo ser próprio para porcelanato no entanto ficou todo manchado, com manchas amareladas meu piso e cinza clarinho e ficou todo manchado já passei Refine Lp e não saiu o que devo fazer. me ajude pois estou muito triste com meu piso.

    • Aline Simas says:

      Olá Leila. Agradecemos o seu contato.

      Para a remoção da cera de proteção indicamos apenas o CIF (saponáceo liquido). O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar com uma esponja e em seguida enxaguar.
      O produto Refine LP é indicado apenas para manchas mais pesadas e deve ser utilizado minuciosamente conforme instruções do rótulo, pois por ser um produto químico poderá sim agredir a superfície do porcelanato.
      Pelas informações passadas, provavelmente houve um ataque químico no porcelanato e dificilmente outro produto removerá essas manchas. Sugerimos que faça um teste com o CIF, conforme mencionado acima.
      Caso persista a mancha, terá que substituir as peças.

      Permaneço à disposição
      Aline Molleri

      Portodesign

  214. Mayanny says:

    Boa tarde!
    Já reenviei o email três vezes e ainda não recebi nenhuma resposta, entretanto, sua resposta recebi no email para o qual supostamente mandaram a resposta. Enviei novamente agora com um email secundário para retorno.
    Deixei meu contato telefônico caso queiram entrar em contato.
    Espero uma resposta o mais breve possível.
    Atenciosamente,
    Mayanny

    • Aline Simas says:

      Mayanny, a assistência informou que enviou um e-mail novamente para você, pois tentaram entrar em contato pelo celular mas caiu na caixa postal. Por gentileza verifique se os nossos e-mails não estão caindo no lixo eletrônico, caso queira, poderá nos contatar via telefone também (47) 2104-6100 peça para falar com Grasiela.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  215. Mayanny G S Pierozan says:

    Coloquei o porcelanato orion mate 60×60 cm em todo o meu apartamento (100 m2).
    Me mudei ha 2 semanas e todo o piso esta manchado. Até as marcas do papelão usado pela empreiteira para proteger o piso estão visíveis.
    Já tentei lavar, conforme li no blog da porto design, usando saponaceo cremoso e limpa piso especifico para porcelanato e nenhum dos dois, nada tira as marcas.
    Além disso, qualquer pé suado suja e marca o piso.
    Outra reclamação é a respeito da qualidade das peças.
    Sei que por lei pode haver diferença na espessura das pecas, mas no meu apartamento é possivel contar nos dedos as pecas que casaram perfeitamente, sempre há um ressalto.
    Horrível!!!
    Se soubesse que teria tanto desgosto não teria pago tão caro (R$ 160/m na loja Casablanca Revestimento) por um produto que não me agradou em nada. Até a arquiteta reclamou do piso com a loja.
    Se posível, por gentileza, me ajudem a solucionar esse problema ou ao menos ameniza-lo.
    Infelizmente, estou totalmente decepcionada e insatisfeita com a marca e qualidade do produto.
    Atenciosamente
    Mayanny

    • Aline Simas says:

      Olá Mayanny. Agradecemos o seu contato!

      Encaminhamos o seu questionamento para nosso departamento de assistência técnica, eles informaram que receberam o seu e-mail enviado em 15/10 e no mesmo dia retornaram com algum questionamento para auxiliá-la. Por gentileza, caso não tenha recebido o e-mail resposta, retorne o contato para o e-mail da assistência para resolvermos o problema da melhor maneira possível.

      Permaneço à disposição

      Aline Molleri
      Portodesign

  216. VALTEIR says:

    coloquei na minha residencia porcelanato Elizabeth super gloss e o pedreiro aplicou rejunte flexível de cor preta, manchado as bordas do porcelanto. Gostaria de saber se existe algum produto para a retirada das manchas. No aguardo.

  217. Cláudio Roberto Alves Emerenciano says:

    Coloquei na minha cozinha e banheiros um porcelanato travertino natural, rústico, sem brilho, que tem uns poros. Pior escolha feita. A sujeira incrua nesses poros, que ficam pretos. O que faço para limpá-los? Qual o melhor produto a ser usado? Já foram testados inúmeros sem bons resultados. O que fazer?

    • Aline Simas says:

      Olá Cláudio. Agradecemos o seu contato!

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Tem também o produto Refine LP (seguindo as instruções de uso no rótulo)

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  218. Giliane says:

    Boa tarde!
    Já havia aplicado o porcelanato, mas ainda não tinha rejuntado.Como devo limpar a sujeira do rejunte com o produto Refine LP consigo eliminar os resíduos .

  219. Cristiane Lurdes de Oliveira says:

    Bom dia,

    o porcelanato da minha casa é o acetinado, porém, percebo que é um piso muito difícil. Parece que a sujeira impregna no mesmo, não havendo produto que o faça ficar limpo como era quando comprei. Já usei de tudo, CIF cremoso, detergente neutro, mas nada resolve. Não bastasse, qualquer coisa marca o piso, além de estar opaco e feio.
    O que posso utilizar para que meu piso fique mais limpo e bonito?

    Obrigada, aguardo retorno.

    • Aline Simas says:

      Olá Cristiane. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      Como você utilizou os produtos listados acima temos mais esta opção: produto Refine LP, conforme instruções do rotulo para evitar transtornos.

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  220. Giliane says:

    Boa Tarde! Apliquei o meu porcelanato a uns dois meses, me recomendaram o produto REFINE LP, para remover a película de proteção do porcelanato. Só esse produto é necessário ou preciso usar também o saponáceo cremoso?

    • Aline Simas says:

      Olá Giliane. Agradecemos o seu contato.

      O produto Refine LP somente já é o suficiente, utilize conforme instruções do rotulo para evitar transtornos.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  221. Marcia Fonseca says:

    como limpar porcelanato bege antitérmico e antiderrapante que eu coloquei na beira da piscina?

    • Aline Simas says:

      Olá Marcia. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      O produto Refine LP também pode ser utilizado, conforme instruções do rotulo para evitar transtornos.

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  222. Karina Souza says:

    Boa noite.

    Colocamos na cozinha, área de serviço e banheiros do nosso apartamento o porcelanato Blizzard Sunset 60X60.
    Para esse piso a indicação para remover a cera de proteção também é usar CIF?
    Notei que nas laterais do piso há uma mancha, clarinha, mas que parece que o piso foi queimado… Será que passando o CIF essa mancha também sairá?

    Obrigado!

    • Aline Simas says:

      Olá Karina. Agradecemos o seu contato.

      O porcellanato Blizzard não é enviado com cera e sim uma película protetora.
      Caso fique excesso de cola e para as bordas que estão escuras, você poderá utilizar o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar com uma esponja. Deixar agir uns minutos e em seguida enxaguar).

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  223. Adriana says:

    Boa tarde !!

    Lavamos mais algumas vezes o piso e a maioria das manchas saíram, acredito que

    o pessoal da construtora na hora dos acabamentos das paredes possam ter passado

    uma vassoura suja com poeira, que ficou por algumas semanas antes de entregarmos as

    chaves, enfim, estão saindo as manchas maiores.

    Outro detalhe que preciso lhes solicitar, com qual produto posso fazer a limpeza diária do porcelanato

    e tem algum produto para tirar alguns arranhões que o pessoal da construtora, pessoal dos moveis

    fizeram em nosso porcelanato ? também tem um local que um profissional que nos vendeu o piso

    passou uma esponja com o lado verde e acabou danificando o piso deixando-o fosco, o que seria

    possível passar para melhorar a aparência e diminuindo o fosco e os arranhões ? Também entre as fugas

    e o porcelanato ficou com as laterais da fuga e piso meio fosco, o que devemos passar ?

    aguardo e obrigada pela atenção !!

    • Aline Simas says:

      Olá Adriana. Agradecemos o seu contato.

      Para as limpezas diárias indicamos o detergente neutro diluído em água. Alguns clientes usam desinfetantes, porém não pode ter ácido na formula e sempre devem ser diluídos em água.
      Em relação aos riscos/arranhões, os mesmo são causados por agressão a superfície e infelizmente não há produto que remova ou amenize, somente um polimento através de uma equipe especializada.
      Sobre as fugas, poderá tentar limpar com o produto Refine LP que é para manchas mais pesadas, porém se ocorreu devido excesso de rejunte ou tempo demais sobre o porcelanato, provavelmente não irá remover pois pode ter ocorrido um ataque químico.

      Permaneço à disposição.

      Aline Molleri
      Portodesign

  224. Miriam says:

    Bom dia! Meu marceneiro derrubou cola de sapateiro no piso, em vários lugares, e cola branca em outros. Como posso limpar? Obrigada

    • Aline Simas says:

      Olá Miriam. Agradecemos o seu contato.

      Para limpeza diária indicamos o detergente neutro diluído em água.
      Para limpezas mais pesadas o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF, esfregar, deixar agir alguns minutos e em seguida enxaguar).
      O produto Refine LP também pode ser utilizado, conforme instruções do rotulo para evitar transtornos.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  225. Flávia says:

    O piso é porcelanato, bem brilhoso, acho que é o polido.

  226. Flávia says:

    Boa tarde!
    Comprei uma casa nova, ao limpar o piso verifiquei que as manchas não saem, parece algo que está encardido, já esfreguei com detergente neutro e bucha, mas não adiantou, também está com pingos de tinta, como posso limpá-lo.
    Obrigada

    • Aline Simas says:

      Olá, Fávia. Agradecemos o seu contato.

      No caso de manchas mais pesadas, indicamos que o cliente utilize o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar com uma esponja), em seguida remover com água.
      Para o caso das tintas, cliente poderá usar o Tiner, porém deverá ser feita de forma minuciosa, caso contrário poderá danificar o porcelanato.
      Indicamos que aplique o produto em um pano, passe rapidamente apenas em cima dos pingos e em seguida enxaguar com água.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  227. Eneida says:

    Olá, coloquei na varanda do meu apartamento, um porcelanato Eliane (FCO 31 MF 30X30), ele é fosco e áspero. Só que o caimento não ficou correto, e após as primeiras chuvas, apareceram manchas nos locais onde a água ficou parada. Já tentei a água c/ detergente, e limpadora de alta pressão, e nada adiantou. O que devo fazer para remover a mancha escura e para prevenir as próximas?

    • Aline Simas says:

      Olá, Eneida. Agradecemos o seu contato.

      Para cada produto da Portodesign temos indicações, você pode fazer um teste com o CIF, porém sabemos ao certo quais as indicações da marca para este produto.
      Sugerimos que entre em contato diretamente com o SAC ou departamento técnico da Eliane para que possam lhe orientar da melhor maneira possível, evitando transtornos.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  228. MÁRCIO says:

    FELIPE, COLOQUEI 200 METROS QUADRADOS DE PORCELANATO POLIDO EM MINHA CASA. NO MOMENTO DO REJUNTE O APLICADOR USOU UMA ESPÁTULA DE PLÁSTICO, E AS BORDAS DA PEÇAS FICARAM TODAS ARRANHADAS PRÓXIMAS DO REJUNTE. O QUE POSSO FAZER NESSA SITUAÇÃO ? VOCÊ FAZ IDÉIA DE QUANTO CUSTA UM POLIMENTO NAS PEÇAS ? OBRIGADO

    • Aline Simas says:

      Olá, Marcos. Agradecemos o seu contato.

      Neste caso de riscos, caso não sejam tão profundos, somente uma equipe especializada para executar o serviço de polimento.
      Os valores são diretamente com eles em virtude de ser um serviço terceirizado.
      Caso queira o contato, poderá solicitar diretamente ao nosso departamento técnico: assistenciatecnica@portodesign.com.br

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  229. Mari says:

    Bom tarde!

    Coloquei em minha casa o porcelanato Full HD Crema marfim – Elizabeth,
    Gostaria de saber se posso aplicar alguma cera para dar brilho, pois está muito fosco.
    E qual a cera indicada.

    Obrigada!

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Mari. Agradecemos o seu contato.
      O uso de ceras ou produtos que prometem dar brilho ao porcelanato não é indicado e pode resultar em mais impregnação de sujeira nas peças. Se o seu porcelanato for polido, você só precisa manter o brilho com as limpezas do dia a dia. Caso as peças seja riscadas ou danificadas, somente uma empresa especializada em polimento poderá lhe ajudar.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  230. Barbara Barros says:

    Boa Noite! Tenho em minha sala de jantar um porcelanato que imita madeira na cor cinza,ele não é brilhoso…mas resolvemos colocar um tapete no meio onde fica a mesa deixando assim ao redor sem,ou seja essa parte que ficou exposta sem o tapete acabou ficando mais escuro mesmo havendo a limpeza diária básica…como o tapete não é retirado todos os dias acabou havendo essa diferença que torna muito visível agora que precisei deixar sem o tapete devido a uma obra…o que posso fazer para que essa parte do tapete volte a cor normal que acaba sendo tão visível …obrigada pela atenção.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Bárbara. Agradecemos o seu contato.
      Analisando o seu caso, a diferença de tonalidade deve-se, provavelmente, por conta da sujeira (principalmente pegadas de sapatos) que impregnou no porcelanato. A nossa sugestão é que você faça um teste com CIF (saponáceo cremoso). Umedeça a peça, esfregue com uma esponja e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue novamente e enxágue. A peça deverá voltar à tonalidade natural.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  231. Aparecida R.P.da Matta says:

    Cooquei recentemente meu piso porcelanato preto, e ele tem algumas manchas, acredito ser de agua sanitaria e mais umas manchas que acredito de produto limpa aluminio/inox, o que faço para para tirar estas manchas.Qual o produto devo usar.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Aparecida. Agradecemos o seu contato.
      Os produtos que você informou são químicos e em contato com o porcelanato acaba por agredir a superfície.
      Geralmente nesses casos de ataque químico não solução, o jeito é trocar a peça. Faça um teste com os seguintes produtos:

      Para limpeza pesada geralmente utilizamos:
      * CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar com uma esponja)
      * Refine LP (utilizar conforme instruções do rotulo e deixar agir por uns 10 minutos);

      Caso esses produtos não removam, restará somente a troca.
      Permaneço à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  232. Adriana says:

    Boa noite !!

    Coloquei em meu apartamento o porcelanato MARFIL 60 X 60 CM PORTO DESIGN, no site de vocês
    consta que pelo fato dele ter a tecnologia Super Gloss ele fica livre de manchas, mas não foi o que aconteceu,
    me deparo com o meu piso manchado, com manchas amareladas, sendo que a cera praticamente toda já
    saiu, e percebo que são manchas não superficiais encima da cera, são manchas que impregnaram no piso
    sendo que nem nos mudamos ainda, nem se quer colocamos moveis no apartamento, e dá para diferenciar
    bem certo manchas da cera, que cria uma película que se você esfregar sai, e o manchada já por dentro do verniz do porcelanato. O vendedor da loja que me vendeu esse piso já analisou, ainda passou uma esponja do lado verde , arranhou o piso, e não conseguiu tirar a mancha.Complicado !!

    Gostaria de um auxilio, pois meu piso é novo, não tem nem uso, e já esta manchado dessa forma.

  233. leila says:

    meu porcelanato polido manchou todo quando fui remover a pelicula protetora de cera, ficou umas manchas amarelas encardidas horrorosas, estou muito triste, o que posso fazer passei saponacio liquido e não adiantou .

  234. Karen says:

    Tentamos passar esse produto que retira a cera do porcelanato, e não tivemos sucesso. Vou tentar com o CIF. Mas queria saber: ele deve ser diluído em água ou passo puro. Deixo agir por alguns minutos para sair facilmente?

  235. sandra cristina says:

    ola boa tarde….gostaria de informaçoes de uma lista de produtos que posso usar para fazer a limpesa pos obra e depois no dia a dia e como fazer…..

  236. FABIO ALVES says:

    Boa Noite!!!
    Precisamos de ajuda!Trabalhamos com produtos de limpeza, e um dos nossos clientes , está com problemas no piso de porcelanato polido(colocado a cerca de 5 anos) que ficou opaco.
    Trata-se de área de grande fluxo de clientes.Como devemos proceder para “devolver ” o brilho do piso(porcelanato)???

    Desde já agradecemos.

    atc

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Fábio. Agradecemos o seu contato.
      Porcelanatos polidos riscam com muita facilidade. Neste caso, muito provavelmente as peças ficaram riscadas devido ao alto fluxo de pessoas.
      Quando ocorre uma agressão deste tipo, somente uma empresa especializada em polimento poderá lhe ajudar.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  237. Pollyanna says:

    Oi me ajudem.

    Meu piso é aquele porcelanato fosco. Em determinadas áreas do meu apt, o piso fica parecendo que ta manchado que não foi limpo direito… parece sujeira, como se alguém tivesse pisado e manchou ai secou e ficou as marcas…..
    O que pode ser? Posso passar o que para melhorar?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Boa tarde, Pollyanna. Agradecemos o seu contato.
      Qual seria a referência do seu porcelanato? Temos alguns modelos onde a superfície é destonada propositalmente. Caso o o seu produto não tenha esta característica, é provável que seja uma mancha. As manchas surgem geralmente quando a superfície da peça entra em contato com algum produto que tenha agentes químicos na fórmula. Neste caso, nenhum produto de limpeza vai resolver, mas você pode entrar em contato com empresas especialistas em polimento e verificar se a sua situação pode ser resolvida desta forma. Sugerimos que você faça um teste com CIF (Umedeça a peça, aplique o CIF em cima da mancha e esfregue com o lado verde de uma esponja).

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  238. Patricia says:

    Boa noite!

    Coloquei o porcelanato que imita madeira da Elisabeth e esta com um aspecto esbranquiçado após a obra, já lavamos com água e detergente e não conseguimos que ele ficasse com a cor da madeira, o que vc indica para melhorar a aparência . E gostaria de saber também se posso passar algum tipo de cera para dar brilho.

    Obrigada!

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Patricia. Agradecemos o seu contato.
      Para limpeza pós-obra nós indicamos os seguintes produtos.
      Clean Max, da Portokoll – Utilizar conforme instruções do rotulo, ou Refine LP, da Pisoclean – Aplicar no porcelanato diluído em um pouco de água e deixar agir uns 10 a 15 minutos, após isso deverá esfregar de forma circular com uma vassoura macia.

      Caso a mancha não saia, sugerimos que entre em contato com o fabricante. Ele deve indicar a melhor solução.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  239. Ana Luiza says:

    Bom dia,

    Comprei o porcelanato polido Porto Design Pérola e usei o rejunte époxi Caulim, mas não ficou bem colocado pelo pedreiros,pois deixou espaços entre os pisos,bem como tb ficou com excesso em alguns pontos,em resumo foi mal colocado pelos pedreiros.

    Assim, gostaria de saber:

    -Se esse piso vem com a cera protetora e como eu sei se foi tirada ou não pelos pedreiros;O piso está brilhando e não fosco.
    – É obrigado retirar a cera protetora?Caso ainda esteja lá,tem 1 mês que os pisos foram assentados.
    -É possivel comprar o mesmo rejunte e reutulizar mesmo depois dos pisos colocados sem prejudicá-los?Qual o produto para limpar o excesso dos rejuntes?

    Atenciosamente,

    Ana Luiza.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá Ana. Agradecemos o seu contato.

      Geralmente a cera deixa este aspecto “embaçado”, como se tivesse algum tipo de gordura na peça. Para verificar se a cera ainda está no porcelanato, faça um teste simples: umedeça a peça, aplique CIF (saponáceo cremoso) e esfregue com uma esponja Scoth Brite. É importante que você retire a cera porque ela está lá apenas para proteger a peça. A peça só revela a sua superfície após a retirada da cera.

      Sobre o rejunte, é possível sim aplicar após o assentamento, mas é importante que ele seja retirado logo em seguida e não fique muito tempo em cima da peça para que não ocorra uma agressão química ao porcelanato. Para estes casos, nós indicamos o Clean Max (Portokoll), um produto de limpeza que remove resíduos de cimento, argamassa e rejuntamento na limpeza pós-obra. Utilizar conforme instruções do rotulo.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  240. rosimeri cardoso says:

    olá tenho um porcelanato na sala e ao fazer a limpeza com pano umido ,usava um balde para lavar o pano.
    a alça saiu e entornou agua no chão que foi para bebaixo do movel de madeira de imbuia sequei ..mas na base do movel embaixo nao tive como secar a madeira ficou umida . ao arrastar o movel apos 1 semana percebi que a cor da madeira manchou o porcelenato, como se tivesse tingido o piso . ja tentei passar detergente nada ,uma pastinha que limpa panela de aluminio ,bem fraco e nada …como o movel pega toda o pe no chão ficou a marca como se fosse uma regua…como tiro essa mancha..me salvem,,

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Rosimeri. Agradecemos o seu contato.
      Analisando o seu caso, entendemos que o que provavelmente manchou o porcelanato foi a umidade da madeira, que contém minerais e impregnou na peça.
      Para remover a mancha indicamos os seguintes produtos.
      Clean Max – Utilizar conforme instruções do rotulo, ou Refine LP – Aplicar no porcelanato diluído em um pouco de água e deixar agir uns 10 a 15 minutos, após isso deverá esfregar de forma circular com uma vassoura macia.

      Caso a mancha não saia e o seu porcelanato seja Portodesign, peço a gentileza que envie imagens do produto, evidenciando a mancha, para o e-mail: assistenciatecnica@portodesign.com.br

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  241. Amanda Thayna says:

    passei residio no meu porcelanato , ele tá bastante judiado , oque faço ?

  242. leandro says:

    oi meu porcelanato acabei de colocar… (pedreiro que colocou)… e ele está manchado, a faxineira usou removedor e detergente neutro para fazer a limpeza, a mancha é tipo um borrão que fica logo depois que faz a limpeza mesmo com agua pura… ai logo qdo seca fica essa mancha… se olhar contra a luz ve perfeitamente a mancha no porcelanato. o que vcs acham que pode ter acontecido?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Leandro. Agradecemos o seu contato.
      A nossa recomendação é que o cliente verifique todas as peças antes de assentar. Desta forma ele previne alguns problemas e dores de cabeça que são bastante comuns depois que o porcelanato já está assentado.
      Caso o seu porcelanato seja Portodesign, você pode enviar imagens da peça manchada para o e-mail: assistênciatecnica@portodesign.com.br

      Se o seu porcelanato sofreu uma agressão por conta de algum produto químico que entrou em contato com a superfície da peça, somente a troca poderá resolver o seu problema.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  243. livergida da costa Ferreira says:

    Gostaria de saber como eu tiro mancha de ferrujo do meu porcelanato ele e porto designer , e tb é normal o rejunte ficar encardido ele é proprio de porcelanato.

    percebo que o meu porcelanato está um pouco acinzentado como faço para retirar isso?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá Livergida. Agradecemos o seu contato.
      Se a mancha de ferrugem está na peça há muito tempo, será mais difícil removê-la.
      Orientamos que você tente primeiramente a limpeza com o CIF (umedecer a peça, aplicar o CIF e friccionar com uma esponja. Para manchas mais pesadas, também indicamos o Clean Max ou o Refine LP. Ambos devem ser utilizados conforme instrução no rótulo.

      Com relação ao rejunte, sugerimos que você busque orientações com o fornecedor, pois somente ele poderá lhe fornecer dicas para uma melhor limpabilidade. O importante é que você não utilize produtos com ácido na fórmula para não danificar os porcelanatos.

      Sobre a alteração de cor, provavelmente deve ter acontecido algum desgaste por conta do ambiente. Sugerimos que mande imagens das peças para o e-mail assitenciatecnica@portodesign.com.br.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  244. Vivianne Pinto says:

    Ok! Muito Obrigada!
    Vou comprar o produto e testar.

  245. keila says:

    Boa tarde!

    Estou com problema com o meu porcelanato. me mudei a pouco tempo e os pedreiros deixaram varias marcas de lapis no porcelanato, a responsavel pela construtura me orientou a passar borracha pra tirar , passei e saiu mas ficou uma mancha branca no local e agora esta escurecendo, depois de ler os post aqui apliquei o saponaceo (não cif) tirou a marca de lapis tambem mas ficou a mesma mancha branca que dependendo do angulo que olha fica bem visivel, sem contar que por mais que eu limpe fica sempre embaçado não fica com brilho natural, o que pode ter acontecido? Sera que consigo restaurar meu pocelanato?

  246. Vivianne Pinto says:

    Boa Tarde!
    Que produto usar para limpar o porcelanato mármore travertino
    Coloquei na garagem,área de lazer e lavanderia.Suja com muita facilidade e é muito difícil de limpar ,Não limpa apenas com o pano molhado tem que lavar e mesmo assim da impressão de ser encardido.
    Já usei de tudo e não encontrei nada que limpe..o que deixou mais limpo foi o CIF..

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Vivianne. Agradecemos o seu contato. Caso você esteja se referindo ao nosso produto, o porcelanato Travertino Claro, informamos que este modelo tem como finalidade imitar as características naturais do mármore travertino, por este motivo as peças possuem orifícios é preciso ter um cuidado especial em relação à limpeza.

      Para limpeza, indicamos o produto Refine LP (utilizar conforme instruções do rotulo, deixar agir de 10 a 15 minutos e enxaguar). Esse procedimento deve ser feito apenas quando o produto estiver muito encardido. Para a limpeza do dia-a-dia, utilize CIF ou detergente neutro diluído em água.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  247. Kely Cristina says:

    Bom dia.

    O porcelanato acetinado também vem com essa proteção que necessita se retirada após a colocação. Posso utilizar o saponáceo Radium ou não? Também devo utilizar a esponja do lado verde?

    Desde já agradeço,

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Kely, Agradecemos o seu contato.
      Somente os porcelanatos polidos (PO) vêm com a cera protetora.
      Sobre o saponáceo, você pode usar, desde que o produto não tenha ácido na fórmula (verifique no rótulo).

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  248. flavia says:

    Coloquei porcelanato polido lupus da porto design no meu apto inteiro ( 120 m2 ) e a cera foi removida pelo pedreiro com um pano seco e o brilho voltou a aparecer.
    Apos isso fiz uma limpeza com diluindo detergente neutro em agua e assim tenho feito na limpeza no dia dia
    Porem, percebo que o mesmo aparece manchado qdo pisamos descalcos , e o pisso parece engodurado, qdo passo pano com agua desaparece , mas ao andar descalco novamente varias vezes fica com mesmo aspecto.

    O que pode esta acontecendo ?

    obg

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Flávia. Agradecemos o seu contato.
      A cera de proteção só pode ser removida após a aplicação com produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou CIF (saponáceo cremoso). Para remover a cera, deve-se umedecer a peça e esfregar com uma esponja do lado verde. No seu caso, provavelmente a cera não foi removida. Faça o teste em uma peça e conte-nos o resultado por aqui.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  249. Adriano says:

    adquiri porcelanato polido q veio com a cera protetora, já apliquei o CIF mas não removeu a cera, o vendedor me indicou um produto chamado Crystal cor removedor de cera de porcelanato q vem com uma esponja junto, apliquei como orientado o piso ficou opaco, dá para ver q não risco mas ficou como se estivesse com uma “gordura, opaco”, lavei várias vezes com detergente para porcelanato mas não adiantou, noto q não riscou o piso, também me orientaram a passar querosene com a esponja verde, passei em uma peça mas também não resolveu como devo proceder. Obrigado

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Adriano. Agradecemos o seu contato.

      Para remover a cera de proteção nós indicamos produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou CIF (saponáceo cremoso). O processo de remoção é simples: basta umedecer a peça, aplicar CIF e esfregar com o lado verde de uma esponja Scoth Brite.

      Permaneço à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  250. Sandro says:

    Olá! Adquiri o porcelanato polido com super glossy 60×60 cor bege da Porto Design e instalei em minha moradia, desde a instalação reparei nas peças que elas apresentam manchas como se as peças estivessem embaçadas, meu ceramista quando instalou e o pessoal da loja Toque e Retoque aonde adquiri o piso falaram que é a cera protetora que vem de fábrica, peço a vocês como faço para retirar esta cera? Já tentei em algumas peças três produtos e não resolveram! Os produtos são Hidrorepell removedor de cera max, outro da Pisoclean Refine LP e também CIF saponácio cremoso. Aguardo retorno e desde já obrigado!

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Sandro. Agradecemos o seu contato.

      Todos os porcelanatos polidos e Super Gloss vêm de fábrica com uma cera na superfície, que possui a finalidade de proteger o porcelanato durante o transporte, armazenamento, manuseio e assentamento. Esta cera só pode ser removida após o assentamento com produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou com CIF (saponáceo cremoso). Para remover a cera é simples, basta umedecer a peça, aplicar CIF ou removedor de cera e esfregar com uma esponja Scoth Brite do lado verde.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      POrtodesign

  251. Kátia Luisa Palma says:

    BOA NOITE,POSSO USAR SAPONACEO CREMOSO DILUÍDO NA ÁGUA,COM 1 TAMPA DE AMACIANTE DE ROUPAS ,40 GOTAS DE DETERGENTE NEUTRO E UM POUCO DE ÁLCOOL,PARA LIMPAR E DAR BRILHO NO MEU PORCELANATO POLIDO?SE NÃO,COMO DEVO USAR O SAPONACEO CREMOSO NO MEU PORCELANATO POLIDO?ME AJUDEM TO PERDIDA.AGUARDO RETORNO.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Kátia. Agradecemos o seu contato.
      Não há necessidade de misturar tantos produtos para fazer a limpeza do dia a dia do seu porcelanato. Nós indicamos apenas detergente neutro diluído em água.
      O Saponáceo é indicado apenas para limpezas pesadas. Caso você queira utilizar outro produto de limpeza, é importante verificar se existe algum componente químico neste produto, caso exista, ele pode corroer o porcelanato.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  252. Léia says:

    Boa Noite! Gostaria de saber se eu consigo retirar a cera de proteção do porcelanato polido (lupus) usando álcool diretamente na peça com um pano seco.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Bom dia, Léia.

      Para remover a cera de proteção nós indicamos produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou CIF (saponáceo cremoso). Para remover a cera, deve-se umedecer a peça e esfregar com uma esponja do lado verde.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  253. Lilian says:

    Boa noite!! recentemente eu coloquei porcelanato polido,aquele que tem um brilho enteso, na cor marfim na minha cozinha, e ele foi rejuntado com Rejuntamento Acrílico quartzolit, acontece que no meio fica brilhando, mas nas extremidades está tudo fosco,o que devo usar ???

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Lilian. Agradecemos o seu contato.

      Esse tipo de situação geralmente ocorre quando o rejunte fica tempo à mais do que o recomendado nas instruções do rótulo, consequentemente, impregna no produto e dificulta a limpeza ou até mesmo pode ocasionar uma reação e/ou ataque químico.

      A nossa recomendação é o produto CleanMax, da Portokoll. Utilizar conforme as instruções do rótulo.

      permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign.

  254. iracema moraes says:

    Boa tarde.Coloquei na minha casa o porcelanato polido da marca decor, estou no fim da obra mas ainda nao fiz a limpeza na casa, porem percebo q o piso que é preto esta muito arranhado e manchado, gostaria de saber se esse piso vem com a película de proteção, porque nao da pra saber e se eu consigo tirar a película protetora. Obrigada.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Iracema. Agradecemos o seu contato.
      Por ser um produto de outra marca, não podemos afirmar se vem ou não com a cera de proteção. O ideal seria você entrar em contato com o fabricante para sanar essa dúvida. Caso o porcelanato venha com a cera, que tem um aspecto ligeiramente “gorduroso”, basta remover com saponáceo cremoso (CIF) e esponja Scoth Brite (lado verde).

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon

  255. Lucimar Lacerda Rocha says:

    Boa tarde! Conforme e-mail enviado para porto design sobre o aspecto embaçado do meu porcelanato, fiz como vocês me sugeriram, passar CIF – mas não resolveu, está com o mesmo aspecto embaçado como se estiver com gordura… Tem alguma outra coisa a fazer?

  256. Andrea says:

    Bom dia!

    Coloquei porcelanato Elizabete em toda a minha casa. O mesmo encontra-se fosco. Já usei CIF, mas não adiantou. O que fazer para que o meu piso brilhe?

  257. Kelly Prado says:

    Olá,tenho porcelanato em todos os cômodos da casa( ,exceto banheiros )há uns tres anos, e nunca tinha tido problemas…mas recentemente minha funcionaria derrubou um limpador de ceramica q contém acido e o piso ficou com manchas mais claras.Tem algo q possa ser feito para tirar essas manchas?

  258. Silvia Azevedo says:

    Gostaria de saber como posso retirar mancha de porcelanato preto polido.

    Tem algum produto e procedimento para resolver isso?

    Aguardo resposta

    Silvia

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Silvia. Agradecemos o seu contato.

      Se as manchas das peças foram causadas por algum produto que contenha ácido na fórmula, infelizmente não há nada que você possa fazer, uma vez que o ácido corrói a superfície dos porcelanatos. Uma vez agredida/corroída, a superfície do porcelanato fica manchada e não existe nenhum produto no mercado que possa resolver o problema. O ideal seria fazer a troca.

      Caso seu porcelanato seja técnico (quando é mesma massa da base até a superfície) você pode entrar em contato com uma empresa especializada em polimentos e verificar se esse procedimento resolveria.

      Uma alternativa é fazer uma limpeza com CIF (saponáceo cremoso) em cima das manchas. Se forem manchas do dia-à-dia, com a limpeza elas desaparecerão.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  259. Renata says:

    Boa tarde!

    Preciso saber se existe algum produto que tira manchas de fogo no porcelanato. O piso está com manchas escuras e amareladas e descobri que foi em virtude de um incêndio.

    Aguardo contato.

    Att.

    Renata.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Renata. Agradecemos o seu contato.

      Neste caso, infelizmente não há nada que você possa fazer, já que o fogo corrói a superfície dos porcelanatos. Uma vez agredida/corroída, a peça fica manchada e não existe nenhum produto no mercado que possa resolver o problema. O ideal seria fazer a troca.

      Caso seu porcelanato seja técnico (quando é mesma massa da base até a superfície) você pode entrar em contato com uma empresa especializada em polimentos e verificar se esse procedimento resolveria.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  260. Ana Valéria says:

    Minha secretaria passou no meu porcelanato detergente de alumínio p limpar prata e ouro.
    Confundiu com o detergente neutro.. E agora?? Como faço p remover ???
    Att
    Ana Valéria

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Ana. Agradecemos o seu contato.

      Se as manchas das peças foram causadas por algum produto que contenha ácido na fórmula, infelizmente não há nada que você possa fazer, já que o ácido corrói a superfície dos porcelanatos. Uma vez agredida/corroída, a peça fica manchada e não existe nenhum produto no mercado que possa resolver o problema. O ideal seria fazer a troca.

      Caso seu porcelanato seja técnico (quando é mesma massa da base até a superfície) você pode entrar em contato com uma empresa especializada em polimentos e verificar se esse procedimento resolveria.

      Uma alternativa é fazer uma limpeza com CIF (saponáceo cremoso) em cima das manchas. Se forem manchas do dia-à-dia, com a limpeza elas desaparecerão.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  261. Nayara says:

    Olá, boa noite!
    O meu filho deixou cair o notbook no porcelanato polido que é quase branco e ficou com uma mancha de alumínio que ate brilha. Será que sai com o CIF ou devo comprar o refine LP?
    Att,
    Nayara

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Nayara. Agradecemos o seu contato.

      Se, durante o impacto, o aparelho tenha danificado o porcelanato e os resquícios de alumínio impregnaram na peça, é possível que a mancha tenha bastante dificuldade em ser eliminada. Tente fazer a limpeza com o CIF, se não der certo, somente a troca da peça resolveria.

      Caso seu porcelanato seja técnico (quando é mesma massa da base até a superfície) você pode entrar em contato com uma empresa especializada em polimentos e verificar se esse procedimento resolve.

      Permaneço à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  262. gilmara says:

    como tirar mancha de rejunte preto no porcelanato polico bege?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Gilmara. Agradecemos o seu contato.
      Para estes casos, nós indicamos o Clean Max (Portokoll), um produto de limpeza que remove resíduos de cimento, argamassa e rejuntamento na limpeza pós-obra. Utilizar conforme instruções do rotulo.

      Existem casos em que o excesso de rejunte acaba por atacar quimicamente o porcelanato, devido ao tempo que ficou na superfície da peça, mas para a maioria das situações, o Clean Max é a solução.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  263. Lucimar Lacerda Rocha says:

    Boa noite! Comprei o porcelanato da Porto Design Crema Bege e o porcelanato por mais que limpe com detergente neutro ele fica com aspecto embaçado. Poderia me indicar um produto para passar e melhorar o aspecto.
    Na cozinha ele está com umas manchas tipo gordura, o que passar para remover?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Lucimar. Agradecemos o seu contato. Você já verificou se a cera de proteção das peças já foi removida? Geralmente a cera deixa este aspecto “embaçado”, como se tivesse algum tipo de gordura na peça. Faça o teste: umedeça a peça, aplique CIF (saponáceo cremoso) e esfregue com uma esponja Scoth Brite.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  264. Leliane Marli Nunes says:

    Boa tarde,

    Comprei 150 mts do porcelanato polido crema marfil, porém terminamos a obra 30 dias, e apos varias limpezas com detergente neutro notei que o porcelanato continua embassado nas suas extermidades (proximo ao rejunte) o centro do porcelanato está com brilho que buscava, o problema é só nas extermidades.

    O rejunte utilizado na obra foi o epóxi da Eliane.

    Será que a cera não foi totalmente removida ainda, após varias limpezas com detergente?

    Fico no aguardo.

    Obrigada,

    Leliane.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Leilane. Agradecemos o seu contato.

      A opção pelo rejunte Epoxi é super comum, mas é necessário que a aplicação seja feita por um profissional qualificado, que siga minuciosamente todas as instruções do rótulo. Se o rejunte permanece na superfície do porcelanato por muito tempo, pode ocorrer uma agressão química à peça na hora da limpeza. Para a maioria dos casos indicamos o Clean Max (Portokoll), um produto de limpeza que remove resíduos de cimento, argamassa e rejuntamento na limpeza pós-obra. Utilizar conforme instruções do rotulo.

      Para saber se a cera de proteção foi totalmente removida do porcelanato, umedeça a peça, aplique CIF (saponáceo cremoso) e esfregue com uma esponja Scoth Brite. Sugerimos que faça o teste em uma peça.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  265. Patrícia Araújo says:

    Olá, reformei minha casa e coloquei porcelanato que imita madeira nas salas de estar e jantar, porem o pedreiro nao tirou todo o rejunte e deixou cair gesso sobre o piso. Como faço pra tirar sem agredir ou manchar ainda mais??

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Patrícia. Agradecemos o seu contato.
      Para estes casos, nós indicamos o Clean Max (Portokoll), um produto de limpeza que remove resíduos de cimento, argamassa e rejuntamento na limpeza pós-obra. Utilizar conforme instruções do rotulo.

      Existem casos em que o excesso de rejunte acaba por atacar quimicamente o porcelanato, devido ao tempo que ficou na superfície da peça, mas para a maioria das situações, o Clean Max é a solução.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  266. Leila says:

    Percebi que o porcelanato do apto que aluguei, mancha até mesmo com respingos de água. O que faço para tirar essas manchas?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Leila. Agradecemos o seu contato.

      Os porcelanatos são compostos de 80% argila e 20% pedra, tento uma absorção quase nula de água que torna esse tipo de mancha impossível. Acredito que o revestimento do seu piso seja de cerâmica, que absorve água com facilidade, e não porcelanato.

      Neste caso, sugiro que você entre em contato com a construtora e verifique qual a marca do produto que reveste o piso. Identificando a marca, você pode obter mais informações do modelo que está no seu apartamento e solicitar qual o melhor procedimento para a remoção desse tipo de mancha.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  267. Marcia says:

    Coloquei porcelanato polido em minha casa a 2 meses e só limpo com detergente neutro, mas ele não está om brilho do jeito que deveria ser.O que devo fazer?

  268. Angelita Cristina Amorim Lana says:

    Boa noite, fiz conforme foi descrito para retirar mancha, Cif e passei a esponja do lado verde, ficou todo arranhado e embaçado e agora o que fazer me ajudem por favor.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Angelita. Agradecemos o seu contato.
      Todos os porcelanatos que possuem acabamento Super Gloss são frágeis à riscos e algumas precauções devem ser tomadas para que as peças não sejam danificadas, colocar feltro nos pés das mesas e cadeiras é uma delas. Para remoção da cera de proteção e de manchas que não saem facilmente das peças, nós geralmente indicamos que o procedimento seja feito com CIF e com o lado verde da esponja Scot Brite em local específico, mas a limpeza deve ser feita com cautela. Se o procedimento for repetido muitas vezes por conta de manchas do dia-a-dia que saem facilmente, pode sim agredir o porcelanato e somente um polimento profissional com equipe especializada poderá resolver a situação, uma vez que o risco é a agressão da superfície do produto.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  269. Cristiane says:

    Ola, o porcelanato da minha casa é o que tem brilho, retificado, não mudei ainda para minha casa mas ja estou preocupada como será a limpeza pois sei que existem várias restrições na limpeza do porcelanato. Gostaria de saber se posso limpar apenas com “Detergente neutro” de louças e se tem algum problema nisso? Desde já muito obrigada.

  270. Janaína says:

    Boa noite.
    Tenho porcelanato polido, super gloss, os pintores jogaram cigarro no piso e ficou com uma mancha, gostaria de saber se é possível remover a mancha?

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Janaína. Agradecemos o seu contato.
      Geralmente para manchas mais pesadas, indicamos a limpeza com CIF ou Piso Clean da PortoKol. São dois produtos bastante utilizados.
      Caso nenhum dos dois remova, já que o cigarro agrediu e correu a superfície, somente uma empresa especializada em polimento para fazer um teste e verificar se é possível remover a mancha.

  271. poly says:

    Gostaria de saber qual o produto correto para usar em piso porcelanato? pois no piso depois de ter colocado na casa ficou umas manchas, o pedreiro disse q é do produto q colocam no piso pra ñ ralar, o q devo usar pra tirar essas manchas??

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Poly. Agradecemos o seu contato.
      Qual seria a referência do porcelanato? Caso seja da Super Gloss, devemos informar que toda a coleção vem de fábrica com uma cera de proteção, que tem a finalidade de proteger o porcelanato durante transporte, armazenamento, manuseio e assentamento.
      Indicamos o CIF para remoção. O procedimento é simples: basta umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar com a esponja do lado verde.
      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  272. Rosa Maria Tallo says:

    Boa noite. Coloquei na minha casa porcelanato antiderrapante devido a que vivo com minha ame, uma pessoa idosa. Agora não sei como realizar a limpeza de forma mais fácil, pois suja bastante. Escuto que posso utilizar cloro. Igualmente quisera saber se existe alguma cera que posso colocar para deixar-lo mais fácil de limpar.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Olá, Rosa. Agradecemos o seu contato.
      Para limpeza deste tipo de produto geralmente indicamos detergente neutro, CIF ou PisoClean. Você também pode impermeabilizar as peças, existem no mercado (geralmente em lojas de materiais de construção) impermeabilizantes para superfície brilhosa/polida ou natural.

  273. Eliane Alves says:

    Ola, estou comprando uma casa que tera porcelanato polido, ainda não sei a marca, vou me informar e estava vendo as indicações de tirar essa cera protetora e como limpa-la e gostei muito das informações de vcs.
    Tenho uma duvida, eu tenho dois gatos em casa e costumo limpar sempre o piso (cerâmica) com desinfetantes e cloro para desinfetar toda casa por causa dos animais e gostaria de saber como limpar o porcelanato tb, pois não sei se somente detergente neutro ou o CIF ja desinfeta tb?

    Obrigada

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Boa tarde Eliane. Agradecemos o seu contato.
      Devemos informar que a urina de animais domésticos contém ácido que pode danificar o porcelanato ocasionando manchas, no qual nenhuma garantia tem cobertura. Para a limpeza dos porcelanatos indicamos o detergente neutro diluído em água. Caso tenha algum produto de limpeza diária que não contenha ácido na formula, você pode diluir em água e utilizar. Importante: Nunca jogue nenhum produto de limpeza diretamente no porcelanato.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon.

  274. Andressa says:

    Bom dia, tenho o porcelanato marfil portodesgn , a cera haja foi eliminada, mas ainda assim quando limpo fica manchado, o q fazer? Não da pra jogar agua todo dia.
    Andressa.

  275. Antonio says:

    Bom dia Felipe! No inicio deste mês revestir minha garagem com um Porcelanato Elizabeth ante derrapante, mas toda vez que entro com o veiculo fica as marcas dos pneus e temos que passar pano molhado para limpar.
    Gostaria de saber se tem algum procedimento ou produto para evitar essas manchas?

    Antonio Mesquita

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Bom dia, Antonio. Agradecemos o seu contato.
      Geralmente quando se trata de porcelanato antiderrapante, cuja superfície é mais áspera, a probabilidade impregnar sujeiras e resíduos é maior.

      Em alguns modelos dos nossos mosaicos em que a superfície também é áspera, para facilitar a limpabilidade, sugerimos aos nossos clientes que impermeabilize a peça com um impermeabilizante fosco ou brilhoso, de maneira que não descaraterize esteticamente o produto. No seu caso, sugerimos que entre em contato com o fabricante do seu porcelanato e informe-se sobre o melhor procedimento para o modelo que você tem.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon
      Portodesign

  276. luciana pena neumann says:

    Colocamos porcelanato Porto Designer na minha casa, mas pecebi que algumas peças colocadas apresentam uma mancha que veio na própria peça e eu não consegui tira-las. O pocelanato é super gloss e a mancha parece que é tipo infiltração e aonde aparece fica sem brilho. Que produto devo usar já os que foram citados eu não consegui tirar. Desde já agradeço .

    obrigada

    Luciana

  277. Eduardo says:

    Bom dia, comprei 100 metros porc. Ponto Disign Super gloss., qual rejunte me aconselha comprar? Ouvi falr que tem rejunte que seca muito rápido e pode manchar a peça.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Bom dia, Eduardo. Agradecemos o seu contato.
      Para rejuntar os porcelanatos, nossos clientes costumam utilizar o rejunte Epóxi, cuja a aplicação deve ser feita minuciosamente por uma mão de obra bem qualificada, caso contrário, realmente poderá manchar. Durante o assentamento, os excessos deste rejunte devem ser retirados imediatamente após a aplicação.

      Uma opção bacana e mais fácil de aplicar é o rejunte acrílico.
      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon
      Portodesign

  278. ana paula says:

    Boa tarde, gostaria de saber se posso estar utilizando o impa rejunte LP, sem ter danos no porcelato( tenho o super gloss perola). Aguardo seu retorno.

    • Felipe Lenon | Portodesign says:

      Bom dia, Ana Paula. Agradecemos o seu contato.
      De acordo com as descrições que constam no rótulo, este rejunte não contém ácido na fórmula e é próprio para porcelanato, ou seja, você pode utilizar sem problemas nenhum. Porém, antes de fazer a aplicação, sempre indicamos aos nossos clientes que solicitem ao fabricante do produto uma garantia de que ele realmente não vai manchar as peças. É importante que você faça o teste em uma peça também, só pra garantir :)

      Felipe Lenon
      Portodesign.

  279. Elisabeth Almeida says:

    Boa tarde
    Minha empregada derrubou serumin no porcelanato polido como limpar as manchas brancas.

    • Felipe says:

      Olá Elisabeth. Agradecemos o seu contato.
      O que seria Serumin? É produto químico?
      Geralmente para manchas mais pesadas, indicamos o CIF (saponáceo cremoso). Para efetuar a limpeza você poderá umedecer a peça, aplicar o CIF e esfregar com uma esponja. Faça um teste! ;)

      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  280. MARIA DO SOCORRO CAVALCANTE PONTE says:

    MEU PISO DE PORCELANATO FOI ARRANHADO PELA ESQUADRIA DE ALUMÍNIO, FICANDO INCLUSIVE UNS RISCOS DA COR DE ALUMÍNIO. QUE PRODUTO UTILIZAR PARA RETIRAR ESSES ARRANHADOS?
    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA DICA! OBRIGADA!

    • Felipe says:

      Olá, Maria. Agradecemos o seu contato.
      Todo porcelanato polido e super gloss são sensíveis a riscos, independente da marca. O risco é quando algo abrasivo entra em atrito com o produto, danificando sua superfície. Infelizmente não há um produto que amenize ou remova o risco, já que a peça foi agredida.
      Para remoção de riscos, apenas um polimento com empresas especializadas.

      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  281. Vanessa says:

    Olá, tenho o porcelanato em toda a casa a 1 ano, porém não sabia dessa cera de proteção, comecei a fazer

    a limpeza normalmente, quando acabo a limpeza e começo a circular pela casa mesmo com o piso já seco

    ele fica com um aspecto engordurado parece que não limpei.

    Já tentei de tudo e não resolve, será que conseguem me ajudar?

    Obrigada

    • Felipe says:

      Olá, Vanessa. Agradecemos o seu contato.
      Todo produto Polido e Super Gloss vem de fábrica com uma cera protetora que só deverá ser removida após o assentamento.
      Caso você tenha dúvidas se a cera ainda está no produto, faça um teste com o CIF em uma peça: umedeça a peça, aplique o CIF e esfregue com o lado verde de uma esponja Scoth Brite.

      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  282. Leandro says:

    ola gostaria de saber como faço a limpeza de 3 cômodos sendo que dois são de cerâmica esmaltados, e logo o da frente, o da sala é porcelanato 60×60 polido super gloss como faço pra poder limpar os três sem complicação?

    • Felipe says:

      Olá, Leandro. Agradecemos o seu contato.
      Para a limpeza dos porcelanatos, indicamos de forma geral o detergente neutro diluído em água.
      Existem produtos de limpeza diária, que você pode utilizar desde que não contenha ácido na formula (é importante verificar). Jamais utilize algum produto de limpeza diretamente no porcelanato. Sempre dilua em água.

      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  283. Karina Faleiros says:

    Boa Tarde

    Acabei de instalar 100 metros do porcelanato polido super gloss Elizabeth na minha residencia, e não consegui de forma alguma remover a cera protetora do piso utilizando a manta branca e os produtos Refine LP e Porcelan care , li aqui em vários post que vcs indicam utilizar cif e o lado verde da esponja. Minhas duvidas são as seguintes:
    1- A esponja do lado verde não vai realmente riscar o porcelanato?
    2- Qual marca de esponja devo usar?
    3- Como tenho que fazer o procedimento no apartamento todo, posso utilizar aquelas enceradeiras que alugam em casas de produtos de limpeza e usar o disco verde? ou quando usar a enceradeira tenho que usar o disco bege pois não tenho como saber quando a cera ja foi retirada?

    Att,
    Karina

    • Felipe says:

      Olá, Karina. Agradecemos o seu contato.
      Sobre a utilização do CIF com água e esponja (Scoth Brite), sempre indicamos aos nossos clientes pois é o procedimento que fazemos internamente para testar os produtos no nosso Controle de Qualidade. Caso a você tenha alguma dúvida, poderá fazer o teste em uma peça.

      Sobre a limpeza, sugerimos que você verifique as indicações da própria marca do produto, pois cada um tem sua característica.
      Existem empresas especializadas em limpeza de porcelanato, acredito que poderão lhe ajudar para limpeza em massa.

      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  284. Nelson Domingos Rosa says:

    Bom dia. Gostaria de saber como retirar cimento cola de piso porcelanato (pequeno) visto que foi aplicado outro piso em cima e agora resolvemos retirar mas, os resíduos do cimento cola estão ali. É possível remover? e Como?. Agradeço desde já a gentileza da resposta. Nelson

    • Felipe says:

      Olá Nelson. Agradecemos o seu contato.
      Por estar aplicando um produto sobre o outro, provavelmente você está utilizando a argamassa de sobreposição, correto?
      Você quer remover da superfície do porcelanato (que está embaixo) ou da parte de trás do novo produto?
      Aguardamos o seu retorno e permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  285. graça porto says:

    Tenho um cãozinho filhote em casa e as vezes ele fiz xixi no porcelanato. Limpo com sabão neutro e água. Mas o que eu poderia usar para ficar com um cheirinho melhor? Obrigado!

    • Felipe says:

      Boa tarde Graça. Agradecemos o seu contato.
      Devemos informar que a urina de animais domésticos contém ácido que pode danificar o porcelanato ocasionando manchas, no qual nenhuma garantia tem cobertura. Para a limpeza dos porcelanatos indicamos o detergente neutro diluído em água. Caso tenha algum produto de limpeza diária que não contenha ácido na formula, você pode diluir em água e utilizar. Importante: Nunca jogue nenhum produto de limpeza diretamente no porcelanato.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon.

  286. Flavia H. says:

    Olá boa tarde, colocamos porcelanato Eliane polido em toda a casa e inclusive no banheiro todo. Já passaram 3 anos e começou a ficar embaçado e com manchas de água e sabão no banheiro apenas. Tem como removê las? Ouvi falar de vinagre, limpa limo, bicarbonato de sódio ou água sanitária mas tenho medo de estragar.

    • Marketing says:

      Bom dia, Flávia.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

  287. Mariana says:

    Olá, boa noite.
    Coloquei em minha casa o Porcelanato acetinado Cimento Natural da Via Rosa, ele parece encardido e está cada vez pior, gostaria de saber se esse porcelanato tem aquela cera protetora? Pois não foi retirada e talvez seja isso que o piso parece sujo. Agradeço a compreensão e aguardo um retorno.Posso passar saponáceo em porcelanato acetinado fosco, mesmo se ele não tiver essa cera protetora? Abraços.

    • Marketing says:

      Bom dia, Mariana.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.http://www.portodesign.com.br/blog/wp-admin/edit-comments.php?paged=1#comments-form

  288. Mariana says:

    Olá, boa noite.
    Tenho em minha casa o Porcelanato acetinado Cimento Natural da Via Rosa, desde que foi colocado ele parece encardido e está cada vez pior, gostaria de saber se esse porcelanato tem aquela cera protetora? Pois não foi retirada e talvez seja isso que o piso parece sujo. Agradeço a compreensão e aguardo um retorno.Posso passar saponáceo em porcelanato acetinado fosco, mesmo se ele não tiver essa cera protetora? Abraços.

    • Felipe says:

      Olá, Mariana. Agradecemos o seu contato.
      Os produtos da Portodesign Polidos e Super Gloss vem de fábrica com a cera de proteção. As demais tipologias não vem com essa cera.
      Não podemos lhe afirmar se os produtos da Via Rosa possuem ou não esse tipo de proteção. Acredito que eles poderiam lhe passar melhores orientações, evitando com que seja indicado por nós algum produto que possa danificar o porcelanato.
      Uma alternativa é fazer um teste em uma peça com o CIF: molhe a peça, aplique o CIF em cima das manchas e esfregue com uma esponja.

      Permanecemos à disposição.
      Felipe Lenon.

  289. fernanda says:

    Boa Tarde

    Tenho em minha casa todo porcelanato parecido com madeira, logo quando a faxineira foi efetuar a primeira limpeza a mesma aplicou sobre o porcelanato a cera brilho fácil e antes de estar seca pisou no piso, hoje o mesmo encontra-se opaco e cheio de marcas que não estou conseguindo remover. Poderia me orientar como proceder neste caso?

    Obrigada

    Fernanda

    • Felipe says:

      Olá, Fernanda. Agradecemos o seu contato.
      Geralmente nestes casos, uma limpeza com CIF (saponáceo cremoso) já resolve. Para efetuar a limpeza você deve molhar o porcelanato, aplicar o CIF e esfregar com uma esponja (no seu caso, pode ser o lado verde da esponja scotch brite).
      Permanecemos à disposição.

      Felipe Lenon.

  290. Kelly Negrão says:

    Bom dia!

    Tenho uma dúvida. Limpei meu porcelanato com Tinner após a obra e passei vários panos umidos de agua apos limpeza da tinta, porem notei que o piso não ficou com o brilhor tão bonito quanto outras partes da casa, será que tem algum produto ou cera que devo passar?

    O piso já esta no apartamento a 3 anos e meio comprei recentemente.

    Grata,

    • Marketing says:

      Bom dia, Kelly.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

  291. Viviane Coimbra says:

    Bom dia!!!
    Coloquei no living de minha casa o porcelanato marfil supergloss. Não sabia que deveria ter removido a cera protetora e, durante um ano, venho realizando a limpeza do piso com produto próprio para porcelanatos, desses de aplicação direta. Acontece que ontem minha empregada passou cera incolor em todo o piso, que ficou horrível todo manchado e embaçado. Preciso de uma orientação profissonal de como recuperá-lo, por favor, me ajudem!!!

    • Marketing says:

      Bom dia, Viviane.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

  292. Rodrigo says:

    Uma equipe de instaladores de esquadrias e janelas deixou manchas de alumínio no porcelanato Elizabeth Porto Design da minha sala. É possível retirar a mancha com algum produto específico?

    • Marketing says:

      Bom dia, Rodrigo.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

  293. Naellen says:

    Olá, coloquei porcelanato preto em toda a casa, o piso em si é muito brilhoso mas ele tem várias manchas brancas em toda a sua extensão. Há também manchas que parecem gotas, não sei o que os pedreiros derrubaram nele. O que posso fazer para tentar remover essas manchas e deixar o piso com aquele preto impecável? O CIF que você cita é CIF limpador cremoso? Por favor, aguardo contato.

    • Felipe says:

      Olá, Naellen. Agradecemos o seu contato.
      Se as manchas das peças foram causadas por algum produto que contenha ácido na fórmula, infelizmente não há nada que você possa fazer, uma vez que o ácido corrói a superfície dos porcelanatos. Uma alternativa é fazer uma limpeza com CIF (o cremoso) em cima das manchas. Se forem manchas do dia-à-dia, com a limpeza elas desaparecerão.

      Abraços.
      Felipe Lenon.

  294. Naellen says:

    Olá, coloquei porcelanato preto em toda a casa, o piso em si é muito brilhoso mas ele tem várias manchas brancas em toda a sua extensão. Há também manchas que parecem gotas, não sei o que os pedreiros derrubaram nele. O que posso fazer para tentar remover essas manchas e deixar o piso com aquele preto impecável? O CIF

    • Marketing says:

      Bom dia, Naellen.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

  295. Jaqueline says:

    Ola boa noite,

    Na minha cozinha havia uma mancha no porcelanato , resolvi tirar com CIF então joguei o produto na buchinha do lado amarelo e estreguei o local, e logo em seguida limpei com o pano encharcado e fui secando, depois que o chão estava todo seco percebi que o porcelanato fico russo, completamente sem brilho na parte onde passei o CIF, dando diferença no piso visível aff , o que eu faco agora para voltar o briho do meu porcelanato?

    • Felipe says:

      Olá, Jaqueline. Agradecemos o seu contato.
      Já passamos a sua situação para a nossa assistência técnica. Em breve lhe daremos uma resposta.
      Abraços.

      Felipe Lenon.

    • Felipe says:

      Boa tarde, Jaqueline.

      Indicamos o CIF para limpeza da cera de proteção e manchas mais pesadas.
      Se o produto já estiver a muito tempo com a mancha, não vai adiantar passar o CIF.

      Quando trata-se da cera, você irá sentir que a mesma já foi removida e irá parar de “esfregar”.
      Porém quando trata-se de mancha, você deverá ter mais cuidado, pois com certeza o material abrasivo da esponja irá riscar o produto.

      O porcelanato depois de agredido, não retoma o brilho com produtos de limpeza.
      Para obtenção do brilho, apenas polimento com uma empresa especializada.

      Abraços e ótima semana.

      Felipe Lenon.

  296. Amanda says:

    Bom dia Felipe.

    Desde já agradeço por nos ajudar com suas informações.

    Tenho uma dúvida no que se refere ao uso do CIF. Ele deve usado diretamente no lado verde da esponja e logo após no porcelanato seco ou deve ser diluído em água, e neste caso, em qual proporção?

    Grata.

    • Felipe says:

      Olá, Amanda. Agradecemos o seu contato.
      O lado verde da esponja você só deve utilizar para remoção da cera de proteção e para limpezas pesadas ou quando resíduos (não químicos) entram em contato com o porcelanato.

      Para limpezas do dia-a-dia, você pode utilizar o lado amarelo da esponja e, com o porcelanato úmido, despejar um pouco de CIF sobre a peça.
      Permanecemos à disposição.

      Ótima semana.

      Felipe Lenon.

  297. ATTILIA CAPELLA says:

    Bom dia,

    tenho porcelanato branco polido nos banheiros ha 3 anos , e tenho observado que eles estão encardindo.

    Já limpei com CIF+detergente de coco+ vinagre branco, com o lado verde da bucha, mas ainda o encardido permanece.

    Como limpar, retirar esse encardido?

    Grata
    Attilia

    • Felipe says:

      Olá, Attilia. Agradecemos o seu contato.
      Já repassamos a sua dúvida para a assistência técnica. Em breve lhe daremos um retorno.
      Abraços e ótima semana.

      Felipe Lenon.

  298. Marta says:

    Felipe, bom dia.

    Sei que o assunto é limpeza de porcelanato, mas não achei no site nenhum título a respeito de minha dúvida.

    O rejunte de meu porcelanato assentado dia 28/02 esta mais claro que o piso. Escolhi a mesma cor do piso, não entendo porque não ficou uniforme. Ao secar, ficará da mesma cor? Posso passar outro por cima? O que devo fazer?

    Obrigada pelas respostas anteriores sobre a limpeza de porcelanato, acabou tirando também outras dúvidas minha.

    • Felipe says:

      Olá, Marta. Agradecemos o seu contato.

      Neste caso, antes de rejuntar todo o porcelanato, você pode fazer um teste de rejunte para prova de cor. Este teste pode ser feito diretamente na revenda, que geralmente já possui placas com o rejunte aplicado justamente para tirar este tipo de dúvida.

      As vezes a nomenclatura da “cor” do produto (vamos dizer assim) é a mesma do rejunte, mas não necessariamente serão iguais.
      Acredito que o fornecedor do rejunte poderá ajuda-la melhor, visto que o porcelanato não irá variar a tonalidade, estando molhando ou não. Já o rejunte depois que seca acaba mudando um pouco.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços e boa semana.
      Felipe Lenon.

  299. lorena says:

    Boa tarde,

    Faz 1 meses que colocamos o porcelanato na minha casa toda, é o polido 60×60 crema marfil, já fiz várias limpezas com apenas água, mas limpezas básicas só pra tirar a terrinha mesmo, mas ele fica manchado gostaria de saber qual produto uso para ele ficar com brilho.

    desde de ja muito obrigada pela sua atenção.

    fico no aguardo.

  300. Cássia says:

    Coloquei porcelanato na minha casa que ainda esta em construção deixei a porta aberta em um dia de chuva, a agua com a sujeira manchou o porcelanato será que o saponáceo tira esse tipo de mancha???

    No aguardo

    • Felipe says:

      Olá, Cássia. Agradecemos o seu contato.
      A agressão ao porcelanato só acontece com produtos que contenham ácido na fórmula, ou, quando o porcelanato tem contato direto com produtos abrasivos (que arranham) – neste caso, a sujeira pode entrar nos micro-poros e manchar a peça. No seu caso, acreditamos que peça não tenha manchado e uma limpeza com CIF já deve resolver.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços.

      Grupo Portodesign.

  301. Sandra says:

    Boa tarde,

    Faz 1 ano que colocamos o porcelanato na minha casa toda, é o polido 60×60 crema marfil, já fiz várias limpezas com apenas água, mas limpezas básicas só pra tirar a terrinha mesmo, e agora só passo um paninho para tirar um pouco da poeira, mas nunca lavei, só quero fazer isso quando eu mudar definitivamente. Ví nos comentários sobre a cera que ele vem de fábrica, pergunto: Seria um pó branco?? pq o meu só veio com isso, e olhando de pertinho ele tem algumas manchas peroladas e pequenos risquinhos talvez por causa dos restos de obra e o trânsito de pessoas. Mas minha dúvida é se há possibilidade dele estar com essa tal cera ainda, pq olhando não parece.

    No Aguardo,

    obrigada!!

    • Felipe says:

      Olá, Sandra. Agradecemos o seu contato. Estamos encaminhando a sua dúvida para a nossa assistência técnica e logo lhe daremos um retorno.
      Abraços e ótimo final de semana.

      Grupo Portodesign.

  302. Roberta says:

    Olá, boa tarde. Minha empregada passou limpa alumínio no porcelanato da cozinha e da lavandaria. Isso tem uns três anos. Agora que resolvi pesquisar para ver se há alguma forma de retirar a macha, pois a ideia anterior era trocar o piso. Será que ainda consigo retirar a macha do piso?

    • Felipe says:

      Olá, Roberta. Agradecemos o seu contato.
      Normalmente, todos os produtos que possuem ácido na fórmula agridem o porcelanato de alguma forma, por isto não são indicados para a limpeza das peças.
      Uma vez agredida/corroída, a superfície do porcelanato fica manchada e não existe nenhum produto no mercado que possa resolver o problema. O ideal seria fazer a troca.

      Caso seu porcelanato seja técnico (quando é mesma massa da base até a superfície) você pode entrar em contato com uma empresa especializada em polimentos e verificar se esse procedimento resolveria.

      Esperamos ter ajudado e permanecemos à disposição.
      Att.

      Grupo Portodesign.

  303. Douglas says:

    Boa tarde, tenho o porcelanato super gloss, agora após a obra fui limpar o porcelanato pois ele esta todo opaco e manchado, quando olha em um certo angulo se nota que ele ta todo embaçado e manchado, já passei o limpeza pesada e o refine lp ambos da pisoclean , e continua da mesma maneira parece que o porcelanato não alisa de jeito nenhum, a camada não sai, vi você falando em passar saponaceo cremoso com a esponja do lado verde, não vai riscar com o lado verde? ou que dica você me da?
    Muito Obrigado

    • Felipe says:

      Bom dia, Douglas. Agradecemos o seu contato.

      Todo porcelanato Polido e Super Gloss, vem de fábrica com uma cera de proteção, que deve ser removida após o assentamento.
      Verificamos que o produto utilizado “Refine LP” tem a mesma finalidade que o Saponáceo Cremoso (CIF), porém não sabemos se tem a mesma eficácia.
      Nossa sugestão é que vocÊ faça um teste em uma peça com o CIF para ver se terá mudança no resultado.
      Em relação a esponja, para que seja removida a cera é necessário utilizar o lado verde, não irá riscar, visto que a cera é bem forte.

      Caso ainda permaneça as manchas, você poderá contatar diretamente a assistência técnica da empresa, que lhe dará um suporte técnico.

      Permanecemos à disposição.
      Att.

      Felipe Lenon.
      Portodesign.

  304. Flavianny Cavalcante says:

    Minha funcionária passou cera no meu porcelato que ficou todo manchado parecendo gordura só que sem escorregar. Usou será anti derrapando da garagem . Como posso fazer para limpar? Obrigada

    • Felipe says:

      Boa tarde Flavianny,

      Referente a sua dúvida, caso a cera utilizada não tenha nenhum princípio ativo corrosivo em sua composição, poderá ser feito a limpeza utilizando o produto saponáceo cremoso (Cif) para a retirada do resíduo, em seguida, deverá lavar com água e detergente neutro e secar o local.

      Estamos à disposição.
      Atenciosamente,

      Felipe Lenon.
      Portodesign.

  305. Eder Terra says:

    Bom dia,

    Comprei 87 mts do porcelanato polido super gloss pois queria o brilho nos comodos de minha casa…Terminei a obra já tem 30 dias, e apos varias limpezas com detergente neutro notei que o porcelanato continua embassado nas suas extermidades (proximo ao rejunte) o centro do porcelanato está com brilho que buscava, o problema é só nas extermidades.

    Existe alguma maneira ou produto que possa utilizar para devolver o brilho a peça toda??

    Att,

    Eder

    • Felipe says:

      Olá, Eder. Agradecemos o seu contato.
      Vamos encaminhar a sua dúvida para a nossa assistência técnica e em breve lhe daremos um retorno.
      Att.

      Grupo Portodesign.

    • Felipe says:

      Olá Eder. Agradecemos o seu contato.

      Geralmente esse tipo de situação ocorre devido ao rejunte ou modo de aplicação inadequada do mesmo, ocasionando ataque químico, no qual terá que ser analisada a situação e ver se há algum procedimento que possa resolver ou amenizar.
      Saberia nos informar qual o rejunte utilizado?

      Para um melhor atendimento, você tratar diretamente com o departamento de Assistência Técnica no e-mail: assistenciatecnica@portodesign.com.br
      Envie esta ocorrência e junto fotos do produto, agilizando assim o atendimento.

      Ficamos a disposição.
      Abraços.
      Felipe Lenon
      Portodesign

    • Eliane says:

      Olá Eder, meu piso esta com o mesmo problema que ocorreu no seu. O problema foi resolvido, oque você fez?

  306. Gesiele says:

    Olá!
    Tenho dúvidas. Coloquei porcelanato polido na sala e quartos, nos wc’s coloquei porcelanato acetinado. Como eu faço a limpeza para tirar as bacterias nos wc’s? So o CIF resolve?
    Ah! Li os comentários acima, realmente devo usar a esponja do lado verde para tirar a cera protetora? Não vai riscar? Deu medo hein!
    E o saponaceo cremoso, devo diluir em agua?
    Aguardo retorno

    • Felipe says:

      Olá, Gesiele. Agradecemos o seu contato.
      Com relação ao porcelanato Acetinado aplicado no banheiro, você poderá utilizar o CIF (saponáceo cremoso) para limpezas mais pesadas. Para limpezas diárias poderá utilizar o detergente neutro ou desinfetantes de uso diário, porém que não contenham ácido na formula e sempre diluídos em água.
      Sobre a remoção da cera de proteção, você poderá utilizar sem problemas o lado verde da esponja, pois a cera é bem resistente. Ao passá-la na peça você perceberá quando a cera já estiver sido removida, pois o porcelanato ficará liso.

      Ficamos à disposição para quaisquer outras dúvidas.
      Abraços.

      Portodesign.

  307. Lucianaiana says:

    Olá tenho uma duvida.
    Coloquei em uma área de 104 m2 porcelanato Porto Design nas paredes e piso.

    Preciso contratar uma empresa especializada para remover a cera de proteção? ou posso eu mesma limpar ?
    quais as dicas? como funciona? quais os produtos necessários para aplicar em piso com camada super gloss?

    agradeço

    no aguardo

    att

    • Felipe says:

      Olá, Luciana. Agradecemos o seu contato.

      Olá, Luiz Henrique. Agradecemos o seu contato.

      Todos os porcelanatos polidos e Super Gloss vêm de fábrica com uma cera, que possui a finalidade de proteger o porcelanato durante o transporte, armazenamento, manuseio e assentamento. Esta cera só pode ser removida após o assentamento com produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou com CIF (saponáceo cremoso). Para remover a cera é simples, basta umedecer a peça e esfregar com uma esponja do lado verde.

      Já para realizar a limpeza cotidiana dos porcelanatos Super Gloss, as dicas são estas:

      Limpeza diária LP – Pisoclean

      Modo de usar:
      – pano diário – diluir uma tampa em 4l. De água.
      – semanal / quinzenal (cozinha, área de serviço) – diluir três tampas em 4 litros de água, espalhar a diluição sobre o piso, deixar reagir por 10 minutos e esfregar com vassoura de pelos, após a limpeza enxaguar com água limpa até que o produto seja removido.


      Refine Lp – Pisoclean:

      Modo de usar:
      – manchas superfíciais (riscos de móveis, borracha, molhos, etc…) – derramar o produto puro sobre a mancha, deixar reagir 15 minutos e esfregar com esponja de forma circular.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços.

      Grupo Portodesign.

      • zelia says:

        olá!
        Meu porcelanato é da portodesign,tem 2 meses que coloquei e sem saber utilizei sabao em po,percebi que ele ficou esfumaçado ,sem brilho o que eu faço?

        • Aline Simas says:

          Olá Zelia, agradecemos o seu contato.

          O sabão não é indicado para limpeza de porcelanatos.
          Sugerimos que tente limpar novamente, porém com detergente neutro diluído em água.
          Caso não resolva, você poderá fazer um teste em uma peça com CIF. O procedimento é umedecer a peça, aplicar o CIF e com uma esponja Scotch Brite do lado verde, deverá esfregar. Cuidado com os excessos para não danificar o produto.

          Permaneço à disposição
          Aline Molleri
          Portodesign

          • zelia says:

            olá!
            Fiz o que você me orientou,mas infelismente nada adiantou,meu piso está todo arranhado e esfumaçado.Realmente não sei o que aconteceu,limpei somente uma vez com sabão em pó,será que só isso causou esse estrago?

          • Felipe Lenon | Portodesign says:

            Olá, Zelia. Agradecemos o seu contato.
            Agora contamos com um canal exclusivo de atendimento ao consumidor. Para acessá-lo basta entrar em nosso site http://www.portodesign.com.br e clicar na aba SAC, no menu superior, ou acesse através deste link: https://portodesign.zendesk.com/hc/pt-br

            Neste portal você poderá tirar suas dúvidas por meio do nosso banco de perguntas e respostas de forma fácil e prática através da nossa ferramenta de busca ou enviar solicitações online para os nossos atendentes.
            Acesse agora e confira.

            Permaneço à disposição.
            Felipe Lenon
            Portodesign

  308. Luiz Henrique says:

    Oi, boa tarde!

    Eu apliquei recentemente em meu apartamento porcelanato da portodesign (supergloss shade). Depois da obra o porcelanato ficou com alguns arranhões superficiais. Eu recebi a indicação para utilizar os produtos REFINE LP e a CERA ESPECIAL LP da ,marca Pisoclean, Esses produtos são mesmo adequados?

    Obrigado!

    • Felipe says:

      Olá, Luiz Henrique. Agradecemos o seu contato.

      Você poderia nos informar se a cera de proteção foi removida após a aplicação do porcelanato?
      Caso não tenha conhecimento, todos os porcelanatos polidos e Super Gloss vêm de fábrica com uma cera, que possui a finalidade de proteger o porcelanato durante o transporte, armazenamento, manuseio e assentamento. Essa cera só pode ser removida após a aplicação com produtos de remoção de cera próprios para porcelanato ou CIF (saponáceo cremoso). Para remover a cera, deve-se umedecer a peça e esfregar com uma esponja do lado verde.

      Se a cera protetora dos porcelanatos que você adquiriu ainda não foi removida, é possível que com a limpeza os riscos saiam.
      Se a cera já foi removida e os riscos estão diretamente na superfície do porcelanato, não há produtos de limpeza que possam remover.
      O risco ocorre devido ao atrito de algo abrasivo sobre o porcelanato, agredindo assim a superfície do mesmo.
      Apenas um polimento feito através de uma empresa especializada neste serviço poderá remover estes riscos.

      Infelizmente, todos os porcelanatos polidos são sensíveis à riscos. Para protegê-los, sugerimos que a base dos móveis seja revestida com feltro.

      Permanecemos à disposição.
      Abraços.

      Grupo Portodesign.

    • MIRIAM says:

      QUEBREI UM VIDRO DE TINTA PRA CALÇADO PRETO NO MEU PORCELANATO FICOU UMAS MANCHAS COMO FASSO PRA LIMPA SEM FICA MANCHAS OBRIGADO

      • Felipe Lenon | Portodesign says:

        Olá, Miriam. Agradecemos o seu contato.
        Você pode nos informar qual seria o modelo do seu porcelanato?
        Geralmente, nestes casos, o Cif resolve. Umedeça o porcelanato, aplique o CIF sobre a peça e esfregue com uma esponja.
        Para manchas mais pesadas, nós costumamos indicar o CleanMax, da Portokoll ou o Refine LP (utilizar conforme instruções do rótulo).
        Por gentileza, envie uma foto do produto para o e-mail: assistenciatecnica@portodesign.com.br relatando o problema.

        Aguardamos seu retorno.
        Felipe Lenon
        Portodesign

Deixe seu comentário