14 out 2013

Cinco dicas para decorar a casa gastando pouco

2 comentários

Transformar a decoração da casa não precisa ser o equivalente a reforma ou a dor de cabeça. É possível sim repaginar o lar gastando pouco dinheiro (e esforço) com, pelo menos, cinco boas sugestões do portal Casa GNT listadas abaixo. O segredo? Criatividade com uma boa dose de bom gosto! Inspire-se com as fotos e dicas!

 

1- Parede de lousa

parede-lousa

O branco total da sala parece monótono, mas você não pensa em investir em papéis de parede? Uma tendência que tem aparecido nas mostras de decoração pelo Brasil é a tinta lousa, cobrindo superfícies inteiras ou colunas, como na foto acima. A graça dessa tendência é fazer com que o ambiente fique mais descontraído e permita que moradores e convidados possam fazer desenhos ou deixar recadinhos na parede. Para criar o efeito, basta selecionar a área da superfície a ser pintada e usar tinta preta fosca. Mãos à obra!

 

2- Adesivos de azulejo

adesivo-de-azulejo-40817

Reformar a cozinha significa interditar por um bom período de tempo um dos ambientes mais importantes da casa. É por isso que, se possível for, preferimos mesmo as soluções sem quebra-quebra. Uma delas é o adesivo colorido que, impermeável, decora até a área da pia sem risco de estragos.

 

 3- Mural feito em casa

mural-620

Além dos quadros, murais fofos para guardar fotos e recadinhos de amigos são também ótimas opções para decorar as paredes da casa. Despretensiosos e fáceis de fazer, eles decoram com descontração e afeto salas, quartos, corredores e até a cozinha. Em vez de imã, os mais moderninhos têm um emaranhado de barbantes para segurar fotografias e papéis. Inspire-se e faça o seu.

 

4- Mix de estampas

mix-almofadas

Não existe monotonia que sobreviva a umas boas pinceladas de cor. Como no sofá da foto acima, a sala ganha novos ares quando recebe itens coloridos e alegres. Das almofadas ao arranjo de flores, a mistura de estampas e texturas dá certo. Aposte sem medo na tendência para criar um ambiente mais vivo e feliz em casa. E você nem precisa comprar almofadas novas, basta investir nas capas. Listras e flores – quem diria – combinam muito bem.

 

5- Luzes

decor_1

Sabe aquele monte de pisca-pisca que sobrou do natal? Da pra recriar um ambiente muito aconchegante com essas luzinhas fofas. Você pode pendurar no teto, enrolar na cama ou sair espalhando por lugares estratégicos, fica lindo e sem falar que de noite você pode ligar só essas luzes.

 

Viu como é possível deixar a casa gostosa sem gastar muito? O legal mesmo é personalizar tudo ou fazer do jeitinho que você quer.  Você pode gastar pouco dinheiro personalizando ou até comprando itens (baratos). O importante também é fazer alterações pequenas e aos poucos, para você ir se acostumando e caso não gostar é só tirar que ninguém vai perceber. Agora é só colocar em prática!

 

Fonte: Casa GNT

 

 

 

2 Comentários para “Cinco dicas para decorar a casa gastando pouco”

  1. Raphael says:

    Ótimas dicas, parabéns pelo post!

Deixe seu comentário