15 jul 2016

Cinco coisas que você precisa saber para instalar ou orientar a instalação de papéis de parede

2 comentários

Ao revestir uma parede, há tantas opções para misturar texturas, cores e estabelecer padrões – ou não ter padrão algum – que fica fácil criar beleza e um visual interessante por toda a casa com a variedade de revestimentos de parede disponíveis. Em nosso portfólio, oferecemos papeis de parede que simulam painéis, diferentes técnicas de pintura, tijolos e acabamentos diversos, alguns até inspirados em materiais naturais como grama, madeira e folhagens, entre outros. São diversos os efeitos que podem ser obtidos com os papeis de parede!

Coleção Urban Chic
RK4457-amb_baixa

Para facilitar, criamos uma lista TOP 5 de instalação:

1. O melhor ponto de partida para começar a instalar
Comece pelo local onde você acredita ser o menos visível e ao mesmo tempo que poderá ter mais recortes. É importante prestar atenção nos desenhos e estampas para que comecem e finalizem casados. No caso dos papéis lisos, preocupe-se com as emendas e recortes. Normalmente este ponto de partida fica nos cantos, próximo à entrada.

2. Dobre o papel unindo as pontas antes de instalar
Adquiriu um papel tecido? Neste caso, o papel de parede pode expandir alguns centímetros após ser instalado. Para evirar essa expansão na parede – que pode causar bolhas e falhas – é necessário unir as extremidades do papel antes de pendurá-lo, dobrando-o em si mesmo e segurando, de ponta a ponta, por diversos minutos (não faça vinco). Isso irá permitir que o papel de parede “relaxe” antes de ser aplicado na parede. Dobre papeis sem cola imediatamente após aplicar a cola; dobre papeis com pré-cola imediatamente após mergulhá-los na água. Fazer isso permitirá que o papel se expanda totalmente e relaxe sua curvatura. No caso do papel com pré-cola, esse procedimento faz com que a pré-cola seja totalmente ativada. Os papeis não-tecido, por causa da sua composição, não expandem ou contraem quando são molhados.

Coleção Modern Artisan
CN2192-amb_baixa

Coleção Pattern Play
HS2041-amb_baixa

3. Posso instalar papel de parede sobre outro papel de parede?
Não recomendamos. A parede precisa estar limpa e nivelada para que você consiga um resultado perfeito.

4. Existem macetes para recortes de portas e janelas?
Fazer corretamente o recorte ao redor de portas, janelas e outros obstáculos é a chave para fazer o resultado final ficar com cara de trabalho profissional. O segredo é resistir à tentação de recortar o papel de parede antes de instalar. Aplique o papel de parede como faria normalmente, permitindo que o mesmo cubra as beiradas do obstáculo em questão (portas, janelas, etc). Em seguida, recorte a “sobra” do papel que ficou sobre o obstáculo, mas tome o cuidado de deixar cerca de 2,5cm da sobra do papel para preencher a junção da parede com o obstáculo. Em seguida, use uma ferramenta plana para ajeitar o papel nessa junção. Este vídeo da York Wallcovering, mesmo com áudio em inglês, é bem explicativo sobre como funciona o macete.

Coleção Natural Elements
ll4807_baixa

Coleção Urban Chic
RK4459-amb_baixa

5. Como faço para que não fiquem frestas brancas entre uma faixa e outra?
Alguns de nossos papeis de parede já vem com um respiro – uma borda – da cor do fundo do desenho. Nesse caso, siga a faixa e preocupe-se em casar o desenho. Se o papel não tiver a borda, siga uma linha imaginaria de 1cm, criando uma borda. Isso dará uniformidade e ajudará principalmente em paredes fora de esquadro.

Coleção Modern Artisan
CN2177-amb_baixa

Coleção Pattern Play
HS2036-amb_baixa

Coleção Urban Chic
RK4452-amb_baixa

Crédito das informações: York Wallcovering

2 Comentários para “Cinco coisas que você precisa saber para instalar ou orientar a instalação de papéis de parede”

  1. Lilian says:

    That’s the peecrft insight in a thread like this.

Deixe seu comentário